|
D20 motor MWM 229 4 cil Turbo Intercooler, vejam |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Nov 15, 2005 11:18 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
aqui na minha cidade o pessoall prefere o MWM pro questão de custos. Dizem que a manutenção e a retÃfica é bem mais barata que o Perkins/Maxion/international.
Um dia eu tava com o escape da picape fudido e não dava para ver pelo barulho qual motor era. Um cara curioso veio e perguntou: É MWM o Perkins. Só pra ver a resposta dela, falei que era MWM e o cara respondeu: o motor presta, a camionete que não. Interessante não?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Nov 16, 2005 5:54 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Custos de manutenção e retificas da MWM 229 e Perkins 4236/Q20 se euivalem ou talves o Perkins seja até mais barato.
Para manutenção: custos de filtro são semelhantes, Perkins 7 litros de óleo contra 10 da MWM, Bomba injetora rotativa no Perkins e de linha na MWM.
Retifica, sai mais barato se o cara só for retificar um cabeçote na MWM, que não é bom, o ideal é retificar os 4.
Se a agua não tiver com aditivo a MWM fura a camisa do pistão (Camisa úmida) Perkins camisa seca, que pode causar calço hidraulico.
As peças do Perkins são mais baratas que da MWM.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Nov 16, 2005 9:53 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Kiko,
quando retifiquei o Perkins(meia sola) ficou bem em conta por sinal.
O pessoall gosta mais do MWM porque já vem um kit pronto com camisas, juntas etc. Daà geralmente eles só fazem a troca no mecânico sem levar tudo para a retÃfica.
A preferência pelos MWM se deve também a menor vibração e dizem que ele anda mais que o perkinho tanto em aceleração quanto em velocidade final(aà pode ser a relação da picape...).
Só por curiosidade, alguém tem os dados do MWM que equipou as F-1000 antigas? Se tiver do X10, manda também...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 2 Ir à página Anterior 1, 2 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|