Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Saindo de trazeira em buracos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Jul 08, 2007 1:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Corrigindo o erro ortográfico: quis dizer "excelentes".
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bianor
MensagemEnviada: Dom Jul 08, 2007 2:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Aih o Martinelli a Ranger esta trocando a posição dos amortecedores trseiro na vesão 2008.
Mas não acho que a S10 tem a melhor suspensão da categoria.
Mas o amortecedor transvesal é um recurso positivo a mais.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 12:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Semana que vem vai ter uma S-10 CD 2.8 2001 aqui na garagem de casa, sem o amortecedor transversal, vou dar umas pisadas nas curvas e te conto o que achei.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bianor
MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Ops aih eu posso opinar com certeza, pois tinha uma 2001 2.8 cabine simples que não possuia o amortecedor transversal, Instalei um zero e usei bastante. Como estava curioso se o esforço iria valer a pena fiz alguns testes antes e depois. O mais significativo foi em um trecho plano onde tem duas depressões (boca de esgoto) uma de cada lado mas defasadas (não paralelas) de modo que uma roda traseira passe de cada vez pela boca de esgoto. Como passo por ali frequentemente experimentei diversas velocidades o resultado é que após instalar o amortecedor conseguir ultrapassar o trecho com uma velocidade maior e sem perder o controle da traseira.
Comigo eh assim não mato cobra mas mostro o bicho, aih vai uma foto dele instalado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Se tivesse com tempo sobrando, ia por um desse na C-10 para ver se mudava algo... Acho que ela joga muito assim...

Me respondam uma coisa, além desse amortecedor transversal, foi citado um outro qual seria?? Teria fotos??

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Ter Jul 10, 2007 3:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Thales Pimenta escreveu:

Quantas picapes tiveram tantas alterações na suspensão desde o seu lançamento, quanto a S-10. é uma alteração a quase dois anos...

Portanto acho que a suspensão da S-10 não é das melhores...



Thales,

A suspensão da S10/Blazer é boa. Vai por mim. Experiência de quem tem um cunhado (ô raça) que malha uma Blazer todo fim de semana em Monte Verde.

As alterações acontecem porque a GM brasileira ainda não conseguiu acertar a calibragem dessa suspensão por conta dos 1000 kg exigidos pela legislação no caso dos diesel. Na frente não houveram alterações.

O amortecedor transversal não é gambiarra. Nesses veículos, não há barra Panhard. Quem é responsável pelo alinhamento longitudinal do eixo são os feixes de mola. Com a troca do feixe semi-eliptico para o parabólico, as lâminas passaram a sofrer maior esforço e torções laterais. O amortecedor está lá justamente para aliviar esse esforço.

O projeto original não prevê tanto peso de carga útil, e, pode notar, quem mais reclama da suspensão são os proprietarios de veiculos diesel. São os problemas que o Brasil inventa...


Bianor escreveu:
Realmente odeio esses firestone são ruins de aderencia, ruim de frenagem, ruim no molhado, ruim no seco, ruim de acabar, de forma nenhuma recomendo aos amigos, já aos inimigos ....


Esse "ruim de acabar" já explica todo os outros "ruins" do Firestone: o composto é duro demais....

Notei que a sua S10 está com os Rancho. São os que tem regulagem ?

[]s a todos

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bianor
MensagemEnviada: Ter Jul 10, 2007 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Ok os Firestone são os mais baratos que tem dos novos sem falar os remold. Por isso a vovo já dizia a economia é a base da porcaria.
Na Blazer comprei os General Grabber AT2 245/70R16 made in USA novos. Que beleza macios de dar inveja, calibrei com 33/28 frete/tras e ficou muito bom. BVlae dizer que pneu novo a borracha esta macia, tem umas promoções de pneus novos, vá ver o número DOT que indica a data de fabricação geralmente são estoque velho.
Quanto ao amortecedor Rancho estavam na S10 na Blazer tenho os Monroe Gas Premium Gold que é bem confortável.
Quando tiver grana sobrando compro quatro ranchos e coloco aquele controle interno neles, dai posso controlar de dentro do carro a rigidez dos amortecedores, que luxo heim. Os que tinha eram de 9 posiçoes e eu colocava na 3, sendo a 1 a mais rigida e a 9 mais macia. Observava que quanto mais macia mais saia de traseira, achei a 3 o mais equilibrado, mas quando colocava na 2 ou 1 podia saltar com as 4 rodas do chão e aterrizar sem problemas de bater no chão, só que ficava muito duro.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2007 9:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Bianor, por um acaso você sabe qual o número da peça ou a especificação para que carros estes amortecedores Rancho com regulagem servem? Pergunto isso poic como vou viajar para o exterior tenho a intenção de comprar um jogo para minha Blazer lá, que com certeza vão ser mais baratos do que aqui no Tiro de Janeiro.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Bianor
MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2007 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Os Rancho são uma marca da Monroe, são importados de distribuidos no Brasil pela rede autorizada deste, incluindo a garantia. Podendo ser contactada pelo 0800166004.
Os da dianteira são iguais para S10 e Blazer RS99123 dimensional aberto 441 e 297 fechado.
Os da traseira da Blazer é RS99124 dimensional aberto 603 e 383
fechado.
Estees modelos são os de 9 regulagens que usei.
O site internacional da Rancho é http://www.gorancho.com/html/index.html
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2007 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Obrigado Bianor, vou verificar.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
warley32
MensagemEnviada: Sáb Jul 14, 2007 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Mai de 2007
Mensagens: 16
Localização: goiania

ola a grand blazer tambem faz isto nas trepidaçoes ja me falaram para colocar amortecedor transversal ,mais esta olhando a pajero ela tem barra estabilizadora na trazeira acho que se a gm coloca-se este sistema na s-10 acabaria com a dança dela nas estradas , inclusive estou pensando em colocar esta barra na grand blazer
_________________
peças de bombas injetoras da hilux e bandeirantes é comigo de 1994 ate 2013
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 15, 2007 6:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

EStas parafernálias podem reduzir um pouco, mas não vai eliminar.

Td é por causa do tipo de eixo (Diferencial com uns 200 kg) e molas antiquadas.

Para ficar bom tem q ser giferencial fixo, com semi eixos e suspensão independente com molas helicoidais.

A barra estabilizadora serve para manter o carro reto, e na situação destes até pode piorar, pois se pegar buraco em uma só roda, a barra estabilizadora vai transmitir o movimento para outra roda.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Minha critica é a respeito das S-10 CD somente, o Alexandre relatou a respeito da suspensão da linha toda. Foi dito que a S-10 teve que se adaptar para transportar 1000Kg, mas deve-se lembrar que a concorrência também teve.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, eu passei apurado nas estradas do MS com a F-250 Tropicampo longa q tivemos.... nossa... ela saia muito a traseira de lado nas "costelas" q tinha na rodovia.... antes de duplar ela, ela não fazia isso tão expressivamente....
Acho que o alongamento do chassis dela (60cm) deve ter piorado um pouco isso... ainda mais por não ter peso suficiente para firmar a traseira dela.... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
PauloRS
MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2007 2:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

A todos,

Toda pickup é uma "kickup". Por isso é que os que as usam muito em estrada sem asfalto, costumam colocar peso no extremo da caçamba, comumente uma câmara de ar grande cheia de areia, ou pneus mais murchos. Uma solução "ligeiramente" mais barata que os Rancho...

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB