Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Uma reforma no Q20B « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 6:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

São tipos de roscas para tubulação.

Uma torneira de cozinha por ex é 1/2 ou 3/4NPT.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ajccesar
MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 11:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Bom dia, amigos.

Kiko, ontem a tarde eu estive analisando a colocação do T. No caso, o sensor estará localizado dentro da derivação do T e neste caso me surgiu uma dúvida. O sensor não deveria estar localizado na passagem da água? Este afastamento não estaria "enganando" o sensor e retardando o acionamento da ventoinha elétrica?
Na proxima semana vou comprar o cebolão, qual seria o mais indicado? Seria o da propria S10?

Abraços e grato pela dicas.

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sáb Jun 14, 2008 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Não é um Q20 B , e sim um 236, mas com o mesmo objetivo.
A reforma a ser feita inclui a substituição por um conjunto parcial do S4T Plus ( Bloco e Cabeçote montados de fábrica) reutilização dos periféricos com suas devidas atualizações, redimensionando também os atuais trocadores entre outros itens.
O veiculo: Pick-up D-10, equipado com câmbio Eaton e diferencial 3:15 X 1 , mesmo estando equipado atualmente com turbo e intercooler , o rendimento (para ser otimista) gira em torno de 100 cvs.
Após a revitalização deverá ficar com 180 cvs .



DSC01400.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  141.62 KB
 Visto:  69025

DSC01400.JPG



DSC01400.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  141.62 KB
 Visto:  69025

DSC01400.JPG



DSC01400.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  141.62 KB
 Visto:  69025

DSC01400.JPG



DSC01403.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  138.69 KB
 Visto:  69025

DSC01403.JPG



DSC01403.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  138.69 KB
 Visto:  69025

DSC01403.JPG



DSC01403.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  138.69 KB
 Visto:  69025

DSC01403.JPG


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
dalmo cruz tôrres
MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
Mensagens: 113
Localização: poços decaldas MG

Maurício, vai trocar o bloco também?
_________________
sem idéias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Maurício,

o câmbio é 4 marchas??? Qual o custo para fazer isso??

Grato,

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 3:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Se trocar o bloco e cabeçote, tá trocando o motor inteiro praticamente.

A bomba injetora vai permanecer original, ou será trocada por outra também?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 10:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Da Bomba injetora original (VE) será utilizada somente a carcaça, pelo fato de ter dois pontos de fixação (orelhas) , pois na verdade faremos uso de uma que equipa o Cummins 4BTAA , assim como o Turbocompressor modelo K-16.
O câmbio Eaton é o mesmo do GMC 6 150.
Assim que tirarmos o parcial da embalagem , exibiremos imagens.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rasch esse Eaton seria o mesmo das Silverado aspirada S4?
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2008 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Andreson Melo

Embora sejam compatíveis e intercambiáveis , o utilizado no S4 está mais próximo da versão gasolina (carcaça de ferro) , enquanto o GMC (carcaça de alumínio) tem relações mais adequadas para esta montagem.



DSC01415.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  143.95 KB
 Visto:  68941

DSC01415.JPG



DSC01415.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  143.95 KB
 Visto:  68941

DSC01415.JPG



DSC01415.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  143.95 KB
 Visto:  68941

DSC01415.JPG



DSC01417.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  143.93 KB
 Visto:  68941

DSC01417.JPG



DSC01417.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  143.93 KB
 Visto:  68941

DSC01417.JPG



DSC01417.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  143.93 KB
 Visto:  68941

DSC01417.JPG



DSC01418.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  142.46 KB
 Visto:  68941

DSC01418.JPG



DSC01418.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  142.46 KB
 Visto:  68941

DSC01418.JPG



DSC01418.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  142.46 KB
 Visto:  68941

DSC01418.JPG


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2008 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Dá até gosto ver um S4t-Plus zerado assim, pena que vem sem bomba injetora!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2008 11:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

perguntei sobre a cx pq quando se fala em Eaton lembro logo esses modelos mais novos, e como não sabia qual modelo equipa o GMC resolvi confirmar! abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 9:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Concluido o nosso trabalho, a D-10 agora conta com aprox. 190 cvs e esbanja um torque invejável , aliado a uma grande elasticidade proporcionada pela configuração utilizada na bomba.
Adicionamos ventilador com gel (MWM 3.0) juntamente com um mega radiador de sistema selado e um cooler super dimensionado.
O turbo utilizado é K-16 para até 200 cvs e filtro de ar K&N.



DSC01657.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  139.96 KB
 Visto:  68788

DSC01657.JPG



DSC01657.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  139.96 KB
 Visto:  68788

DSC01657.JPG



DSC01657.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  139.96 KB
 Visto:  68788

DSC01657.JPG



DSC01659.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  140.33 KB
 Visto:  68788

DSC01659.JPG



DSC01659.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  140.33 KB
 Visto:  68788

DSC01659.JPG



DSC01659.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  140.33 KB
 Visto:  68788

DSC01659.JPG



DSC01660.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  139.71 KB
 Visto:  68788

DSC01660.JPG



DSC01660.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  139.71 KB
 Visto:  68788

DSC01660.JPG



DSC01660.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  139.71 KB
 Visto:  68788

DSC01660.JPG




Editado pela última vez por Rasch Motoren em Qua Set 24, 2008 9:03 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 9:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

continua


DSC01661.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  141.28 KB
 Visto:  68787

DSC01661.JPG



DSC01661.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  141.28 KB
 Visto:  68787

DSC01661.JPG



DSC01661.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  141.28 KB
 Visto:  68787

DSC01661.JPG


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
BRGO
MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008
Mensagens: 315
Localização: Goiania

Mauricio a caixa eaton 6-150 gmc é a mesma da silverado d20?
abraços

_________________
Bruno
Silverado D20
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 1:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Rasch,

que belo trabalho!!! Dá para notar bem o cuidado feito não só com a preparação, mas também com os componentes envolvidos.

Pode me dizer quanto ficou o total da preparação?? O radiador usado foi de qual modelo, ou foi feito sob medida??

Vi que a picape possui uma bateria só... Ela não possui problema de partida??? Funciona normal??

Grato,

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB