Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Inspeção Veicular em São Paulo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
peembaixo
MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2008 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Eu ví como os caras fazem o teste, e é de dar dor no coração da judiada que eles dão no motor.
_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Sáb Jan 17, 2009 10:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi Pessoal,

Faz tempo que eu não aparecia por aqui....

Tb tive que fazer a inspeção ambiental esse ano. Acho que a iniciativa é válida, é um procedimento que eu acho importante, mas, infelizmente, no Brasil, uma coisa corriqueira acaba virando dor de cabeça por conta da falta de competencia de governos, mecanicos e outros picaretas.

Levei a minha somente depois de receber a carta de "intimação", pois havia feito o licenciamento sem problemas. Fui ao centro da Controlar na via Anchieta, bem recebido, onde o tecnico explicou exatamente o que seria avaliado, e como seria o procedimento.

Fui reprovado na inspeção visual, por causa do lacre na bomba injetora, no limitador de máxima.

Não queria simplesmente repor o lacre, pois tinha a possibilidade do motor sair de giro, e ocorrer a quebra no proximo teste. A D20 não estava legal, ela apresentava falta de alimentação em alta velocidade. Pela minha falta de tempo, resolvi levá-la a uma autorizada Bosch para solucionar essas questões. A autorizada escolhida foi a Zergo, no Pq Sao Domingos.

A coisa tava feia... aos 150mil km, o estrago que o diesel faz na bomba é significativo:

- Corrosão da bomba alimentadora (a interna da bomba injetora, não aquela que puxa o oleo do tanque)
- Corrosão nos cames do anel de comando rotativo. Esse era o que estava em pior estado. Haviam algumas lascas do que parecia ser o material de superfice desse anel de cames
- Desgaste da carcaça, com vazamentos no eixo principal da distribuição e desgaste no eixo do acelerador

Bom, feito o serviço (a salgados R$ 3,9mil), foi devidamente aprovado com 1.7 no indice de emissão ( o limite é 2.Cool. Precisei voltar mais uma vez a Zergo para abrir um pouco mais o débito, pois, com 1.7, ela tinha ficado meio lerda demais pro meu gosto.

Em principio, não deverei ter problemas com reprovação por algum tempo, mas deixo aqui as dicas que o pessoal da Zergo me passou:

- Lavar por baixo, para remover sujeiras e vestigios de vazamento (ou leve em dias de chuva).
- Trocar filtros de ar, oleo e combustivel antes de levar a vistoria. O de ar, para reduzir a emissão de fumaça, simplesmente por aumentar a quantidade de ar admitido
- Trocar o oleo e seu filtro, pois o oleo novo, mesmo que suba para a câmara de combustão, está menos saturado de impurezas, e contribui para redução da quantidade de fumaça.
- Trocar o filtro de combustivel por causa do acumulo de água. Procurar ir a vistoria com diesel recém colocado no tanque, pois diesel velho absorve água, e isso resulta em fumaca esbranquicada.

E, principalmente, andar com o veiculo antes de ir para a vistoria, para aquecê-lo. Se puder, pegar um trecho de estrada, para que as rotações mais altas expulsem do escapamento a fuligem acumulada.

De fato, dá dó ver o motor acelerado até o talo, mas, com tudo em ordem, não há que se preocupar. Talo, no diesel, é 2800, no caso dos Maxion, Perquinho, e uns 4000mil no caso dos MWM 2.8, 2.5 e outros de alto giro. Qualquer 6 caneco come 4mil giros com farinha. É mais barulho que dor mesmo.....


Abs a todos

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 18, 2009 9:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10074
Localização: Rio de Janeiro

Aqui no RJ, eu vi um ônibus se arrastando para chegar ao local de vistoria, quase não saia fumaça, a bomba estava quase toda fechada.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jan 18, 2009 9:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Alexandre

Obrigado pelas boas dicas.

Pulverizar o chassi tb pode?, Igual os caminhões. Manchas e oleo desaparecem totalmente.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pspassos
MensagemEnviada: Dom Jan 18, 2009 6:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

meu caso... o caro está licenciado em SP, pagarei o IPVA e tudo mais amanha inclusive, porem estou em Recife.... vou ter que obrigatoriamente transferir o carro pra cá então....
_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mar 15, 2009 11:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Motorista usa artifício para passar na inspeção veicular
Técnica de 'maquiar' motor diminui a potência, consequentemente reduzindo a emissão de fumaça

Da Redação - Agência Estado
Tamanho do texto? A A A A
SÃO PAULO - O alto índice de reprovação na inspeção veicular obrigatória para veículos a diesel - 37% até 31 de dezembro - está fazendo muitos motoristas usarem artifícios para não serem barrados. O mais comum é "maquiar" as caminhonetes e caminhões para o momento da análise, principalmente reduzindo a abertura da bomba injetora de combustível. Dessa forma, diminui a potência do motor e, consequentemente, a emissão de fumaça. Logo após aprovados, os veículos são levados às oficinas para retornar ao estado original.


Veja também:

Tire suas dúvidas sobre a inspeção veicular obrigatória

Tabela para cálculo do IPVA de 2009 é divulgada em SP
Site para agendar a inspeção

Mais informações sobre o programa no site da Prefeitura



"A gente não aconselha os clientes a tomarem essas medidas, porque pode prejudicar os veículos e eles podem receber grandes multas. Mas a inspeção está barrando até veículos em perfeito estado, então eles precisam fazer alguma coisa", diz Leandro João Conti, proprietário da Mecânica Injediesel Mourão, na zona leste de São Paulo.



Após o início da inspeção veicular, as oficinas mecânicas registraram em média um aumento de 30% na busca pelo serviço. Os proprietários, no entanto, reclamam que o trabalho feito pela Controlar - consórcio responsável pelas inspeções - está sendo feito de uma forma errada, sem levar em conta as especificidades de cada veículo. "Os limites permitidos não são adequados aos padrões que estão previstos no manual de cada veículo", diz o encarregado de oficina de uma concessionária de caminhonetes de luxo.



Ele conta que precisa ir em média três vezes por mês ao centro de inspeção do Jaguaré acompanhando os clientes para discutir com os funcionários da Controlar os padrões corretos. Além disso, as caminhonetes que vão à concessionária começaram a passar por uma "adequação do débito de combustível" para serem aprovadas, que significa regular o volume de combustível que é injetado no motor . "Acontece que essas caminhonetes são carros fortes, então elas mal andam desse modo. Por isso eles voltam aqui depois para serem ajustadas." Ele, no entanto, diz que os veículos continuam adequados com o padrão exigido pelo Município, sem poluir o ambiente.



O diretor-executivo da Controlar, Eduardo Rosin, nega que os técnicos da companhia estejam atuando de maneira errada. "É um programa novo e há uma desinformação geral. As concessionárias estão com dificuldades para se adequar. Todo mundo sabe que existe uma falha na comunicação entre as montadoras e as concessionárias e muitas vezes o que está no manual já não é o ideal para o veículo", diz.



Os proprietários de veículos também reclamam que os funcionários da Controlar não informam os problemas nas reprovações. O motorista de van escolar Cássio Eduardo Martins teve seu veículo reprovado em julho do ano passado, menos de seis meses depois de ter comprado 0 km na concessionária. "Ele tinha menos de 7 mil quilômetros rodados e estava até na garantia", diz.



Martins voltou à concessionária para fazer uma manutenção. Ele escutou da equipe que nada seria feito, pois o carro estava em perfeito estado. "Um me dizia que o carro estava perfeito e o outro reprovava. E eu sem saber o que fazer". A única medida tomada por ele foi trocar o local de abastecimento de combustível. "Eu pesquisei na internet qual era o melhor óleo diesel do Brasil. Após 15 dias, meu carro foi aprovado."



Agendamentos



O site e o telefone disponibilizados pela Controlar para os agendamentos da inspeção - obrigatória neste ano para todos os veículos fabricados entre 2003 e 2008 - voltaram a apresentar problemas ontem. A empresa informou que melhorou o atendimento, aumentando de 200 para 3 mil a capacidade de acessos por minuto do site. No entanto, a medida foi insuficiente e poucos conseguiram acesso.



De acordo com Eduardo Rosin, a demora de até dez minutos nas ligações pelo telefone 3545-6868 é consequência das falhas do sistema online. "O banco de dados do site e do atendimento telefônico é o mesmo, então um prejudicou o outro", diz.

fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,motorista-usa-artificio-para-passar-na-inspecao-veicular,303603,0.htm

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pspassos
MensagemEnviada: Dom Mar 15, 2009 2:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

ridiculo isso.... zero criterio....
_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mar 15, 2009 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10074
Localização: Rio de Janeiro

Se o diesel que a BR fosse bom, acredito que o sistema funcinaria.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Sáb Mar 28, 2009 12:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Localização: São Paulo, Capital

Antes de passar minha Brasinca pela vistoria tomei alguns cuidados:

a) Passei numa concessionária da Maxxion e perguntei a respeito. Me disseram que se eu quisesse ter uma idéia de como estava o veículo antes de mandar regular a bomba injetora (já que faz 4 anos e 1/2 que não a regulo e rodou 100.000 km neste período) que o levasse ao local onde eles passariam gratuitamente pelo teste de opacidade, evitando que eu "gastasse dinheiro à toa". Por falta de tempo acabei não voltando para tal teste.

b) Procurei e depois de muito custo encontrei e mandei trocar o coxim original do escapamento (segundo o vendedor, na Brasinca, o mesmo do Opala daquele ano) que estava seguro há dez anos por um coxim confeccionado nos confins de Recife com um pedaço de pneu e reforçado com arame para não soltar.

c) Mandei lavar o veículo e especialmente o motor, pedindo ao lavador que não utilizasse nenhum tipo de lubrificante (óleo de mamona, óleo diesel, silicone, etc.) para o acabamento, que pudesse ser confundido com um vazamento.

d) Em maio de 2008 gastei uma grana para retirar todos os vazamentos do motor, ocasião em que foram trocadas correias e coxins.

e) Conferi, como recomenda a Controlar, os níveis de óleo do cárter e do líquido de arrefecimento.

f) Regulei a marcha lenta, onde surgiu uma dúvida:
- Considero a da D20 ou será que a da Brasinca é outra ?
- Pelo manual da D20 a marcha-lenta tem que ser considerada com o ar condicionado ligado, mas a
Controlar testa o veículo com o ar desligado, será que dá diferença ?
Na dúvida, deixei a marcha lenta como manda o manual da D20.

Segui para o posto, com horário agendado. No fim do ano passado só havia três veículos sendo examinados. Como a Andaluz tem 15 anos de idade e o teste foi muito rápido, pensei ter sido reprovado, mas para minha surpresa, fui APROVADO de pronto.

Agora pergunto: Depois de tanto tempo sem regular a bomba é comum a emissão de fumaça estar normal ?
Se ela está normal, será que posso estar gastando mais combustível pelo fato da bomba poder estar suja, ou é melhor não mexer em time que está ganhando e só limpá-la quando sentir alguma irregularidade ?

Obs.: No manual da D20 que eu levei dentro da Brasinca estão marcados os níveis máximos de opacidade, mas o técnico não me pediu e seguiu a tabela deles para o ano/tipo de veículo.

_________________
Luz não anda, voa.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Qui Jul 23, 2009 10:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Localização: São Paulo, Capital

Respondendo minhas perguntas:

Já que ninguém se aventurou a responder às minhas questões, temo que os adeptos da "maquiagem" são maiores que os das revisões periódicas.

Em 27.11.08 o resultado da inspeção de minha Brasinca foi:
rotação de marcha lenta (RPM): limite 637 a 837. Medição: 770
rotação de corte (RPM): limite 2834 a 3034. Medição: 2941
Opacidade: limite: 2,50. Medição: 0,83

Ao retornar este ano, no dia 07.07.09, o resultado da inspeção foi:
rotação de marcha lenta (RPM): limite 680 a 880. Medição: 810
rotação de corte (RPM): limite 3150 a 3350. Medição: 3195
Opacidade: limite: 2,50. Medição: 2,98 (moral da história, "tomei pau" na opacidade.

Inconformado com a reprovação, ainda mais por ter decorrido apenas 7 meses da última APROVAÇÃO, fui alertado pelo inspetor que o resultado provavelmente era decorrente de combustível ruim e/ou de falta de manutenção da bomba injetora.

Como nos últimos sete meses eu havia abastecido sempre no mesmo posto, testei o primeiro motivo: abasteci com diesel aditivado em outro posto "aparentemente" fornecedor de bom combustível e dirigi-me à concessionária Maxxion/Bosch que se prontificara a fazer o teste de opacidade sem compromisso.

Após realizado o teste, com os mesmos parâmetros da Controlar, a média de opacidade apontou 2,88 , logo, pouco abaixo dos 2,98 constatados na vistoria, mas muito além dos 2,5 de limite máximo de opacidade.

Logo, não tive outra alternativa senão deixar a bomba para revisão. Após desmontada e constatada contaminação por combustível ruim, veio a relação extensa de peças a trocar, sendo as principais:
4 bicos injetores (R$ 492,76), came de comando (R$ 374,33), válvula de pressão (R$ 217,36) eixo de acionamento (R$ 326,8Cool e, se necessário, corpo distribuidor (R$ 826,66).
Total do prejuízo:
R$ 2.459,42 sem corpo distribuidor ou R$ 3.286,08 com corpo distribuidor.

Considerando que fiquei 5 anos sem fazer manutenção na bomba, rodei mais de 100.000 km e usei diesel comum de posto aparentemente confiável, alguém acha que o prejuízo é razoável ?

Será que após tal gasto o consumo de combustível economizado nos próximos 100.000 km com a bomba regulada compensará realmente a manutenção preventiva da bomba ?

Considerando-se que paguei R$ 200,00 pela desmontagem, limpeza, regulagem e montagem há cinco anos e que hoje custa R$ 373,40 o mesmo serviço, venho concluir que as peças é que estão excessivamente caras.

Como não é qualquer proprietário de uma camioneta ano 1993 que possui R$ 2.500,00 para regular uma bomba injetora, isso explica as "maquiagens" de regulagens e as mudanças de município de registro (placas) de veículos da Capital, visando burlar a inspeção.

Explica, mas não justifica. Confesso, ao ver o último teste feito na concessionária Bosch me convenci de que realmente estava expelindo fumaça muito escura. Culpa minha ou do combustível ninguém saberá...

_________________
Luz não anda, voa.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Qui Jul 23, 2009 11:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

MARCELINO,

EU NAO FARIA MANUTECAO, PRINCIPALMENTE PORQUE O CARRO TA BOM E VC NEM NOTOU ESSES PROBLEMAS, MAS SE A VISTORIA FOR ANUAL, VC NAO TEM MUITA ESCOLHA!!!

BOA SORTE!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Sex Jul 24, 2009 3:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Marcelino,

Não entendi porque uma inspeção em nov/2008 e outra agora.
As peças e a M.O. estão um roubo. Acho que estão se aproveitando da inspeção para cobrar mais. Meu motor é um Q20B e em 2003 paguei R$ 110,00 de M.O. e R$ 380,00 para trocar várias peças da bomba, 4 bicos e regulagens. Detalhe, o orçamento inicial (contestado) foi de R$ 850,00...Em Agosto do ano passado os R$ 110, transformaram-se em R$ 350,00 para a mesma M.O. Acabei só regulando e limpando os bicos injetores por R$ 60,00. O carro tinha rodado menos de 37.000 km, e o bombista achava que a bomba já não estava com a mesma pressão. Por isso, acho que uma revisão de bomba a cada 50.000 km é razoáve (antigamente, era necessário somente a cada 100.000 km).

Sobre os seus dados: o corte da bomba deve ocorrer às 2800 rpm, e vc pode limitá-lo no parafuso externo; os indices de fuligem e opacidade devem corresponder ao nível da sua cidade em relação ao mar (no meu motor, mais antigo, os valores são outros). Vc pode pedir para reduzir em até 1/4 de volta no parafuso do débito (se não me engano), em relação à regulagem original.

O melhor é pedir orçamentos e ver se não são só os bicos desregulados, ou mesmo o débito muito aberto. Você bem sabe que as firmas adoram aterrorizar para forçar a troca de peças.

Eu entraria em surto psicótico se me dessem esse orçamento...

Em tempo: relendo o seu tópico, vi que você mencionou "fumaça muito escura". Será que o filtro-de-ar não está entupido ou muito velho ???

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Sex Jul 24, 2009 11:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Localização: São Paulo, Capital

Paulo:

Acredito que a altitude do local onde se faz a medição já é prevista no programa da Controlar, empresa terceirizada que faz a inspeção.

Segundo o bombista as peças estão realmente gastas e os bicos injetores também não admitem mais limpeza (ou recondicionamento, como preferem alguns).

Na Capital de São Paulo TODOS os veículo a diesel foram submetidos à vistoria no ano de 2008 segundo um calendário estipulado pela placa dos mesmos. À partir de 2009 os veículo DE QUALQUER COMBUSTÃVEL (inclusive diesel) tiveram que ser submetidos à vistoria anual, motivo pelo qual tive que passar duas vezes na mesma, no período de 7 meses.

Troco o filtro de combustível a cada 10.000 km como manda o manual e nos últimos 10 anos só duas vezes notei irregularidades no mesmo: em uma havia uma borra como verniz gelatinoso no copo de sedimentação, indicação de que o combustível estava adulterado sabe-se lá com o que (os famosos solventes). Parei de abastecer naquele posto que logo foi fechado pela ANP.
Em outra o filtro apresentava-se enferrujado, indício de água no diesel. Não abasteci mais naquele posto.
Nas demais trocas os filtros apresentavam-se íntegros, com colocaração normal, ferrugem ausente e não havia sedimentos ou água no copo de sedimentação.
Eventualmente faço a sangria do copo, mas confesso que não dá pra fazer diariamente como manda a fábrica, até porque gastaria muito combustível tal procedimento.
Porém, quando faço a limpeza, corto uma garrafa de refrigerante e a coloco sob o copo, abrindo a "borboleta" de drenagem e deixo escorrer o diesel dentro da garrafa. Assim posso olhá-lo contra a luz e ver se há água misturada ao mesmo. Nunca houve água que chamasse a atenção quando fiz tais limpezas.

Quanto à fumaça, a opacidade se refere à falta de transparência da mesma, pouco importando se é branca, azul, cinza, preta ou de qualquer outra cor.
Na minha Andaluz ao ser acelerada bruscamente em ponto morto ele emitia uma golfada branca e em seguida núvens de fumaça preta.
Segundo o bombista a branca indica contaminação por combustível ruím e e a mais prejudicial. A preta indica desregulagem da bomba.

O filtro de ar está bom. Faz pouco tempo que troquei tanto o primário quanto o secundário. Embora o manual não dê uma época de troca, mandando efetuar a troca quando o indicador de restrição acusar, não confio em tal indicador e o inspeciono sempre que posso, limpando o porta-filtro e, quando consigo, expelindo ar comprimido com pistola, de dentro para fora do elemento primário.
Agora, posso estar enganado, mas o filtro de ar ruim causaria danos diretos às camisas do motor e não à bomba injetora, que depende diretamente do filtro de combustível.

_________________
Luz não anda, voa.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
WILTON
MensagemEnviada: Sex Jul 24, 2009 6:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Pessoal,

lendo tudo que já foi narrado....mais preço do veículo.....preço do seguro...custo de manutenção... Pergunto...., vale apena ter um veículo a diesel?

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tubarao
MensagemEnviada: Sex Jul 24, 2009 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Julho de 2009
Mensagens: 11
Localização: sul da bahia

Boa noite a todos!!

Eu tive problemas com diesel adulterado a pouco tempo por aqui dei manutencão na bomba aqui e acho que nao ficou tão caro pois a m.o foi de $150,00 avista e $ 180 a prazo e em peças $250 tudo na bosch ,e por aqui ninguem se fala em inspeção ainda mas vai chegar acredito eu.

Em termos de ter ou nao ter um carro a diesel ,a vida toda eu tive carro a gasolina e hoje tenho a diesel e nao troco mais pois a manutençao é mais cara sim, mas se vc previnir não vai gastar muito pode ver o Marcelino gastou pouco mais de $2.000 mas ficou 5 anos sem dar manutençao na bomba o carro a diesel tem que ter o preventivo se não o bicho pega.

_________________
Silverdo 6cc sprint 4.2 Amo esse carroooo!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB