Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Inspeção Veicular em São Paulo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Jul 25, 2009 1:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Marcelino,

Citei o filtro de ar por causa da fumaça preta, pois é claro que ele entupido não causa danos à bomba.

Temos que admitir que o combustível de hoje é diferente do de 1993, e se para pior ou para melhor, não sabemos. Sabemos, isso sim, que as peças não duram mais como antigamente por motivos já discutidos neste e noutros fóruns. O pessoal tem tentado de tudo para conservar seus carros, descobrir as razões dos problemas e os meios de combatê-los. A tecnologia de materiais avança, mas o interêsse pelo lucro avança mais ainda. Os fabricantes querem vender, e pronto ! A culpa é sempre do combustível !!!

Objetivamente, a prevenção é sempre o melhor, sem nos tornarmos obcecados por ela. Assim, reduza pela metade os tempos de troca dos filtros, óleos e água. Use aditivo no radiador e se tiver certeza, no óleo e no diesel. Se tiver bem informado, e sorte, mal não fará. Use o melhor diesel disponível, drene o seu tanque pelo menos uma vez ao ano, use um filtro decantador após o tanque, coloque um tanque plástico, e mantenha-o sempre cheio para impedir a condensação da água.

Com esses cuidados, provavelmente você não gastará nem a metade do que gastou com o conserto da bomba.

Em tempo: No Q20B, os copos dos 2 filtros são transparentes o que permite ver se o diesel está turvo ou contém água. Nunca achei água neles mas ferrugem sim, e quando aconteceu fiz a drenagem total dos copos. Tenho trocado filtros e óleos com 5.000 km e só ando na estrada, 90 % do tempo com o motor quente.

Um abraço,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ARISMAR
MensagemEnviada: Sáb Jul 25, 2009 2:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 846
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro MACELINO

Marcelino Bedin escreveu:
Paulo:

Agora, posso estar enganado, mas o filtro de ar ruim causaria danos diretos às camisas do motor e não à bomba injetora, que depende diretamente do filtro de combustível.


À respeito do Filtro de Ar, o que o Amigo Paulo se referia, creio eu é quanto à mistura devido à opacidade verficada, e não às impurezas ocasionalmente levadas para o interior da Câmara de Combustão.

Abraços, ARISMAR(914)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 25, 2009 6:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O filtro de ar sujo (obstruido) causa fumaça preta por falta de oxigenio para queima perfeita.

Quanto a bomba injetora é a qualidade do diesel, eu nunca fiz reparos em Bomba Injetora, eu abasteço em mesmo posto sempre.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jul 26, 2009 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7432
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Meu filho tem uma moto 125 da Yamaha ano 2005
Antes da inspeção rodou com ela 15 dias com a gasolino Podium (3 reais o litro), limpei filtro de ar, troquei o oleo do motor e mesmo assim não passou.
Alguem acha que minha Veraneio 73 ou minha moto 83 passa nessa inspeção ???????
Estou apelando para os métodos de Brasilia para resolver a questão.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
WILTON
MensagemEnviada: Dom Jul 26, 2009 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

adalberto,

mas é isso que êles querem. Que as coisas sejem resolvidas através.....dos "métodos de Brasília"........

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Ter Jul 28, 2009 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá pessoal,

Ainda não temos inspeção veicular por aqui, a não ser para o GNV. Imagino que só possam combrar o limite de um dado tipo de motor e forçar, ao longo do tempo, que troquemos nossos veículos por outros mais modernos.

O que parece, na prática, é que eles se utilizam do argumento correto, a diminuição da poluição, para prejudicar os incautos.

Se por um lado, êles mesmo não dão soluções para tornar os motores antigos mais eficientes e menos poluentes, há muitos que circulam com motores propositalmente desregulados, reforçando as teses de proibições e multas.

Acho que uma solução deva ser tentada, antes de tudo: exigir das fábricas e/ou representantes (revendas), que dêem por escrito quais os níveis possíveis de seus produtos. Provavelmente isso possa ser conseguido por pressão de clubes, associações, ou mesmo do Ministério Público.


Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ANGELO LIMA
MensagemEnviada: Ter Ago 18, 2009 10:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005
Mensagens: 263

Evil or Very Mad
A INSPEÇÃO VECULAR E´UMA ABERRAÇÃO E TODOS DEVERIAM SE UNIR E PROPOR UMA AÇÃO PUBLICA POR CONSTRANGIMENTO ILEGAL E ABUSO DE AUTORIDADE.INFELIZMENTE O BRASILEIRO E FROUXO E SE SUBMETE.,ISTO E´ENQUANTO EXISTIR FUTEBOL,CARNAVAL E CACHAÇA PARA NUBLAR A MENTE.
SERVE APENAS DE CABIDE DE EMPREGOS PARA BEOCIOS OLIGOFRENICOS INCOMPETENTES E ARRECADAÇÃO.
DETRAN UMA INSTITUIÇÃO MAFIOSA E MEDIEVAL.
SE V.SA ROUBAR UM CARRO E VIAJAR PARA FORTALEZA SEM QUALQUER DOCUMENTO.,BASTAR TER UM PACOTE DE NOTAS DE 100 NO BOLSO.
VAI E VOLTA....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Qui Ago 27, 2009 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Eita,

Fui levar a D20, e fui reprovado.... haja saco. Por 0,6% (limite de 2,5%, medido 3,1%).

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
[Fred]
MensagemEnviada: Qui Ago 27, 2009 9:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Só uma informação para aquele que queiram brigar e desculpem se estou sendo repetitivo...

Em tese, o DETRAN ou qualquer órgão desse tipo não poderia reprovar veículos por emissão de gases, salvo se for observado os critérios e exigências da época de sua fabricação. Não tenho certeza, mas nem sempre eles tomam esse cuidado... como já informaram, eles usam uma justificativa razoável (proteção do meio ambiente) para obrigar a substituição da frota. Já ouvi história de gente ser reprovada pq o carro estava com a pintura ruim...

Mas pensamos, se nem na crise as montadoras diminuiram os preços, como que pobres mortais poderiam substituir os veículos?

Alexandre, 0,6% é foda heim... Pior do que isso é a LEI SECA que presume bêbado aquele que se recusa a efetuar o teste, sem qualquer outro "teste"...

bom, vamos regular nossos carrinhos...

_________________
Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Ago 27, 2009 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Ideal seria simular situações reais, e td habitos do motorista.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Dom Ago 30, 2009 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7432
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

O ideal seria aparecer um macho nesse pais e fazer uma verdadeira revolução armada
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Ago 31, 2009 1:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Pois é muito interessante essa da emissão de poluentes, se você tem um carro cmo mais de 30 anos, ele é considerado antigo, logo pode até não estar dentro das normas, mas o documento é emitido com o selo ¨apto com restrições¨, mas sel ele tem menos de 30 anos ele pode ser reprovado, depende da ¨otoridade do DETRAN¨ onde você inspeciona o carro, pelo menos o meu Fusca 79 e o Landau 81 tem passado aqui no Rio com o selo ¨apto com restrições¨ já que alego que são carros antigos e de coleção e estou associado a um clube de carros antigos.
Será que essa solução colaria aí em Sampa?
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
camargo
MensagemEnviada: Ter Set 01, 2009 11:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 12
Localização: são paulo

Boa tarde, pessoal

Levei minha f-250 pra fazer a inspeção veicular em São Paulo e fui reprovado pela 3ª vez, as duas primeiras, foram por um erro na tabela(eles queriam que o motor cortasse o giro em 4300 rpms e ele mal atingia os 4100) até que depois de muita briga mudaram a tal tabela e agora só tem que girar até 3980 rpms (o primeiro problema resolvido)
Só que agora fui reprovado porque entre as dez aceleradas até o talo teve uma variação de 0,25 na opacidade (o pior é que o carro não soltou nada de fumaça).
Alguem sabe qual é o problema?
Grande abraço.

_________________
camargo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
WILTON
MensagemEnviada: Ter Set 01, 2009 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Camargo,

creio que o problema é que você precisa passar uma "graxa...", via despachante. Ai....a "criança" será aprovada com "louvor"....rs..rs.

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
peembaixo
MensagemEnviada: Sex Set 04, 2009 2:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Conseguimos passar o mercedinho 608 1980 daqui, mas foi um perereco preparar o bicho.
Até o motor foi refeito, mas conseguimos.

_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB