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D-20 CD\89 - maxion S4T plus |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 11:04 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Deu ruim.
A luz do alternador não apagou, ontem eu verifiquei que os coletores do rotor estavam bem gastos, sendo que os dois estavam com valas e o mais interno estava com uma vala pior, eu fotografei tudo e depois que conseguir resolver posto aqui.
Estou tentando desmontar a tampa dianteira do alternador, só que tá agarrado PKCT, já coloquei tudo quanto é produto, inclusive a fórmula (acetona + ATF), WD e CAR 80, que esta de molho neste exato momento, quero sacar o rotor, para trocar e colocar outro, mas esse tem que sair, se não vou ter de comprar outra tampa e rolamento. Tem que ter cuidado pois esta tampa quebra se a porrada for muito grande.
Já tirei a polia a hélice só falta sacar o rotor da tampa, se alguém souber de algum macete, eu agradeço a informação. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adeilson_1445 |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 11:11 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2454 Localização: Osasco
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Aquece, arruma um assoprador térmico e esquenta que deve ajudar.... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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ewerton |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 11:33 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5062 Localização: Curitiba-Pr
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Eu coloquei o rolamento do pinhão aquecendo com o secador de cabelo da muié. Se não tiver o soprador, não custa tentar. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 11:48 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Já ate desloquei o meu soprador térmico para a bancada de trabalho, será minha próxima tentativa.
Vou comer alguma coisa para repor as energias, e depois vou meter fogo nesta tampa do KCT. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adeilson_1445 |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 12:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2454 Localização: Osasco
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É assim mesmo César, também tenho que me preparar para manutenir o meu alternador, esta carregando pouco e fazendo barulho quando liga o AC. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 1:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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normalmente com sacador de 3 pernas sai facil, o meu eletricista tirou o da duplinha assim facinho _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 2:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Consegui, quebrar a tampa.
Salles, eu não tenho sacador de 3 pernas, ai foi na tentativa, desengripantes e soprador térmico, quando eu achei que ele tinha deslocado um pouco, coloquei na prensa e de leve deu um toquinho, entortou, ai já tava torto, desci a madeira, o centro da tampa saiu todo, e vou contar uma coisa, só consegui, soltar o resto da tampa, do rotor, com uma boa pressão na prensa, não sei se o rolamento entrou atravessado, pois foi difícil a bagaça sair.
Seguem as fotos, elas são mais ou menos auto explicativas.
O fio que sai atras, é o que aciona o conta giros, pois quando mudei o motor, tive de mudar o instrumento no painel, esse o "W", e o fio prende em um dos três parafuso da ponte, na segunda foto, da para ver o fio com uma fita isolante, pode prender em qualquer um dos três, esse fio vai para o instrumento no painel.
Eu achando que tinha ficado pronto
Resultado final
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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ewerton |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 3:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5062 Localização: Curitiba-Pr
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Sacanagem. Complicado até pra bolar alguma ferramenta. O negócio é providenciar um sacador mesmo. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 8:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Esse é o mundo real, onde a maresia faz o seu serviço, onde os parafusos quebram, travam, então, depois que olhei as fotos (não coloquei todas), verifiquei que na primeira montagem eu errei na posição de um dos contatos,e desta forma deixei ele isolado, acho que a luz não apagou por isso e o RPM também não funcionou acho que eu isolei a perna dele no sistema. Mas de qualquer forma os coletores estão bem ruins, pois só no teste, a superfície das escovas já ficou toda marcada, uma mais do que a outra.
Amanhã de qualquer jeito, vou sair da ilha para buscar um paciente, e no caminho (antes de pegar o paciente) compro as peças.
1- Mancal frontal.
2- Rotor.
3- Rolamento. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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ARISMAR |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 11:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 847 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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César Oliveira escreveu: |
... 2- Voltímetro interno (painel original), marcando 13 - 14 V. 3- Medição direta na bateria, com um multímetro, 12,68 V - Insuficiente para carregar as baterias. ... 4- Para carros com bomba mecânica, só tem de ficar esperto se a bomba tem solenoide, pois o que mantém ela aberta e recebendo diesel, é corrente elétrica, sem corrente elétrica ela corta o combustível, em uma situação de emergência é possível rodar bastante, claro se as baterias estiverem boas. ... |
Caro Amigo CESAR
Com a devida vênia: o que você concluiu de anormal nessas aferições?
Ao meu ver, isso está perfeitamente normal.
Faça novamente essas aferições, no conector da Bateria, mas com esse desconectado da Bateria e observe aí se há Queda de Tensão e qual o seu valor.
Você disse bem, da necessidade de Corrente Elétrica para o bom funcionamento do sistema, mas também se faz necessário a normalidade da Tensão Elétrica nesse sistema; ambas Unidades trabalhando em harmonia.
Verifique também a Corrente Elétrica fornecida pelo Alternador, não só a sua Tensão.
Abraços, ARISMAR (914). |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Jan 25, 2016 6:37 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Farei isso assim que possível.
São estes motivos que estão me estimulando a tentar criar o canal PMG, pois faz tanto tempo que desmontei completamente este alternador, só para ter uma ideia, a ultima vez que abri o alternador, vão fazer 3 anos, pois foi quando troquei o motor, tive de desmontar o alternador para puxar o fio do RPM.
Troca de rolamentos e teste mais complexos, eu nem lembro quando foi, se tivesse um vídeo, gastava uns minutos assistia e várias duvidas e esquecimentos seriam sanadas antes de tirar um parafuso. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Jan 25, 2016 4:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Tudo resolvido, assim que pude, comprei as peças, e montei novamente, fiz o teste, e deu ruim novamente, a luz não apagava.
Como ultrapassou o meu limite de conhecimento, tempo e paciência, levei o alternador em um auto elétrico amigo meu, passei tudo que tinha sido feito, ele desmontou e testou a ponte retificadora, e encontrou um diodo aberto, eu nunca tinha trocado uma joça dessas, então fiquei prestando atenção para ver como ele testava a peça, vou tentar reproduzir o teste, pois retive a peça defeituosa.
Trocou a ponte que tinha caído, e já era, funcionou tudo da melhor forma, morri em 100,00, de mão de obra, isso que eu levei o alternador na mão.
Considero que tenha pago por uma aula, que o professor nem sabe que deu.
A moto deu problema elétrico também, o relê de partida foi pro saco, ai eu usei uma chave de fenda e quando precisava ligar ela, fechava curto nele e o motor pegava, já resolvi também.
Chega de problema elétrico.............. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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MachadoSL |
Enviada: Ter Jan 26, 2016 8:11 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Antes problema elétrico que energia negativa em você César!
Quanto ao diodo, eu te levo um multimetro um dia e te ensino a testar ele, mais fácil para eu demonstrar do que escrever. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Jan 26, 2016 9:57 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Multímetro eu tenho, é aquele de 20 merreis, mas vou agradecer a aula.
Energia negativa jamais, as coisa acontecem para que possamos aprender a superar, e aprender nunca é demais não ocupa espaço e economiza uma grana. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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MachadoSL |
Enviada: Ter Jan 26, 2016 10:14 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Este serve César, pode deixar que passo por aí no sábado, se possível para ensinar, quem sabe não levo o Sirius comigo, afinal ele vem caminhando comigo em torno de 30 a 1:30 quase todos os dias hehehehehehehehe acho que vamos ficar em forma. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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