Autor |
Mensagem
|
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Ter Set 26, 2017 6:36 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 565 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
sallespickup01 escreveu: |
te respondo por aqui mesmo Ricardo, EMBREAGEM VISCOSA na d20, que dó..... se é pra sacanear o seu Plus faz direitinho, tira a Helice e coloca ventilador eletrico do astra, mil vezes mais eficiente... |
Bom dia Salles...era apenas uma curiosidade....pois vi aqui várias conversas sobre o assunto ..S10..Silverado...maw nada d3 D20....adaptação...
As D20 se for rodar em pista ou cidade sem trânsito..."pode até" andar sem hélice.
Só a bomba d'água circulando pelo motor e depois pelo radiador mantém a temperatura dentro de limites...lógico que "estará perto do limite" numa subida de Serra.
Pois hoje a minha o ponteiro fica no máximo na pequena faixa azul bem no início da escala. E não é "defeito" marcador ou sensor ....pois troquei o sensor...até piorou...nem do zero saia....voltei com o original.
Para se mexer "mais" um pouco o ponteiro só com o AC ligado em trânsito....
Era apenas curiosidades e ver o que tinham feito ....se tinham feito algo.
Valeu Salles...abraços. _________________ Ricardo S. Melo |
|
|
|
Sekiya |
Enviada: Ter Set 26, 2017 12:15 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Ricardo da S.Melo escreveu: |
Por isso "acho/penso" que os Moderadores dos tópicos dessem uma selecionada nos conteúdos e tópicos existentes e desse uma "limpada" nós conteúdos.
Afinal o Alexandre - criador do site ao criar o mesmo foi no intuito de proprietários de picapes GM trocasse informações...conhecimento....buscassem ajuda sobre algum problema ou dúvidas sobre seus veículos.
Exemplo é no tópico "Assuntos Geral" aqui ..parece conversa de "boteco"..acho que hoje já existem muitos outros canais mais adequados para postar suas opiniões.
Nada contra as pessoas...apenas o "desvio de uso" a que se propõe o site...acho que esta sendo usado equivocado...
E mais uma opinião minha..sei que ao "entrar numa comunidade" vai existir as divergências... e se você quer fazer parte..."tem que se encaixar"..mas acho que o bom senso ainda é a melhor saída....abraços a todos... |
Antes eu também pensava assim Ricardo. Eu achava que o fórum era bom para consultas técnicas, mas com o passar do tempo, vi que isso aqui é um grupo de amigos que se juntam para discutir qualquer coisa.
Lembro do Wander, que tinha uma D10 e depois uma Silverado que escrevia mais coisas nada a ver do que algo relacionado a picapes propriamente dito. Eu achava que ele estava errado em desvirtuar as coisas, mas na verdade ele estava certo em descontrair e trazer o lado "humano" no meio técnico que era o fórum, pois hoje em dia está mais fácil produzir e encontrar materiais técnicos na internet, mas conteúdo humano está sumindo.
Fora isso, as picapes GM atualmente produzidas e seus donos estão muito "Nutella". A grande maioria não se interessa por mecânica, ou porque não entende ou porque o carro tem garantia e a concessionária resolve tudo. Fora isso com a "tecnologia", fica inviável mexer em componentes, instalar ou modificar algo. Aí novas pessoas acabam por não participar, pois não sabem nem o que perguntar.
Outra coisa que acho que dificulta a interação no fórum é a dificuldade com multimídia. No Whatsapp você faz vídeos, fotos e posta, discute o problema e resolve (ou não). No fórum, fotos e vídeos ficam mais complicados, pois muitos nem usam seus celulares para tal, outros não sabem utilizar o Youtube ou até mesmo hospedar fotos e postar aqui. Eu acho que a demanda atual necessita de visual e todos os fóruns que participo carecem disso.
Acho que é por isso que as pessoas andam sumidas... _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
|
adalberto |
Enviada: Ter Set 26, 2017 9:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Lista dos sumidos que consigo lembrar de momento
Andreson
Petrus
Henrique
Gomes
Cursino
Furini
Rodrigo Luvison
Be
Barriguinha
Willian
Arismar
Miguel G. Rivello
Natan
Fernando (ROAD RUNNER)
17
Alexandre Valente _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
|
Petrus Veldt |
Enviada: Ter Set 26, 2017 9:19 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Eu to aqui _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
|
ewerton |
Enviada: Ter Set 26, 2017 11:08 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5062 Localização: Curitiba-Pr
|
adalberto escreveu: |
Andreson
Petrus
Henrique
Gomes
Cursino
Furini
Rodrigo Luvison
Be
Barriguinha
Willian
Arismar
Miguel G. Rivello
Natan
Fernando (ROAD RUNNER)
17
Alexandre Valente |
Boa parte desses sempre aparece na lista de visitantes abaixo. Mas parecem corujas. Não falam mas prestam bastante atenção. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
|
William |
Enviada: Qua Set 27, 2017 9:27 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012 Mensagens: 589 Localização: São Paulo
|
Andreson
Petrus
Henrique
Gomes
Cursino
Furini
Rodrigo Luvison
Be
Barriguinha
Willian
Arismar
Miguel G. Rivello
Natan
Fernando (ROAD RUNNER)
17
Alexandre Valente |
Até que está com a memória boa, apesar do seu alzheimer avançado _________________ Tá Nervoso? Vai Pescar ... de D-20!!! |
|
|
|
Fernando furini |
Enviada: Qua Set 27, 2017 11:07 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Furini
|
Tô sempre por aqui... Só que meu desgaste tá avançado. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
|
César Oliveira |
Enviada: Qua Set 27, 2017 5:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
|
Wiliam bota avançado nisso, agora esta trocando o nome das pessoas. Deve ter de aumentar a dosagem dos remédios. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
|
ARISMAR |
Enviada: Qua Set 27, 2017 7:33 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 847 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Caro ADALBERTO
Agradeço pela vossa lembrança.
Estou diariamente por aqui, mas sem manifestação. Entre expert a redundância sobre um determinado assunto se faz desnecessária.
Abraço a todos, ARISMAR(914). |
|
|
|
RoadRunner |
Enviada: Qua Set 27, 2017 8:18 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007 Mensagens: 1055 Localização: Interior - PR
|
Boa noite amigos,
Sempre passo por aqui, mas acabei ficando um pouco demais no whatsapp, pretendo balancear melhor as coisas.
[s] _________________ Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar |
|
|
|
adalberto |
Enviada: Qua Set 27, 2017 10:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
William escreveu: |
Andreson
Petrus
Henrique
Gomes
Cursino
Furini
Rodrigo Luvison
Be
Barriguinha
Willian
Arismar
Miguel G. Rivello
Natan
Fernando (ROAD RUNNER)
17
Alexandre Valente |
Até que está com a memória boa, apesar do seu alzheimer avançado |
Ouvi dizer que peixe é bom pra combater essa doença. to precisando passar na casa de um certo amigo _________________ Adalberto
|
|
|
Luiz Carlos |
Enviada: Qui Set 28, 2017 8:07 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2160 Localização: Santo André - São Paulo
|
Pessoal, peço desculpas pela minha pouca participação, mas nos últimos 6 meses a coisa ficou muito complicada aqui em casa, estamos começando lentamente a retomada das atividades "sociais", mas sempre que é possível, entre uma terapia e outra, passo por aqui mas escrever/palpitar/pedir ou trocar informações requer tempo e tempo realmente anda muito escasso.
Como disse as coisas estão começando a voltar a normalidade, aí poderemos a participar mais ativamente.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
|
William |
Enviada: Qui Set 28, 2017 10:38 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012 Mensagens: 589 Localização: São Paulo
|
[/quote] Ouvi dizer que peixe é bom pra combater essa doença. to precisando passar na casa de um certo amigo [/quote]
A porta da casa está sempre aberta para os amigos, agora peixe tá difícil, faz mais de um ano que não vou até o litoral, a crise passou por aqui. _________________ Tá Nervoso? Vai Pescar ... de D-20!!! |
|
|
|
adalberto |
Enviada: Qui Set 28, 2017 6:48 pm Assunto: |
|
|
|
Você todo esse tempo sem pescar???????????
Agora percebo que a crise do pais ta realmente braba _________________ Adalberto
|
|
|
Lawrence |
Enviada: Seg Out 02, 2017 9:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
|
Sumido, quando é o próximo churrasco PGM???
Atte Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
|
|
|
|