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Suburban K2500 6.5 Diesel 4x4 - Tópico final! |
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AlissonWagemacher |
Enviada: Seg Jun 29, 2015 12:59 am Assunto: Suburban K2500 6.5 Diesel 4x4 - Tópico final! |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
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Vcs acham mesmo que eu ia vender a GB e ficar sem alguma picape GM ou da ''família Silverado''???
Erraram feio!
Apresento a vcs um sonho que me persegue a uns 15 anos, um carro que me fez começar a olhar pra Grand Blazer (já que a carroceria é da Tahoe, irmã menor): Suburban K2500 V8 Detroit Diesel 4x4!
Um belo dia estava almoçando com a patroa, quando um jovem chamado Cursino me manda um link de uma Suburban, de primeira com toda sinceridade nem dei muita atenção pois achei que era V8 gasolina, nada contra, mas queria outra coisa que parecesse de longe com a GB mas que fosse diesel, afinal amo viajar de carro, mas entre uma garfada e outra fui abrindo o link, e meus olhos foram direto nas rodas, na hora falei pra patroa PUUUT#$%@%! RIU uma K2500!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pra mim até então era um carro impossível de achar por aqui, por ser diesel, automática, 4x4 e preta.
Larguei minha comida pela metade e liguei na hora pro dono, mas não consegui falar, nem consegui terminar de comer o resto da comida (mentira, dei um minuto comi tudo e ainda pedi uma sobremesa).
Um tempo depois o dono me retorna, explica a situação que o carro é do pai dele, que o pai dele tem uma certa idade e não dirige mais, e que ele tem mais de 15 carros, sim 15 carros, inclusive me mandou a foto de vários, coisas tipo Camaro antigo, Jaguar, BMW inclusive outra Suburban porém gasolina e etc...
Os contras, o pai dele por não dirigir mais com frequência não tinha mais dado tanta atenção pro carro, deixando ela com a pintura queimada em alguns pontos, retrovisor quebrado, parabrisa trincado, porém lataria extremamente alinhada, internamente painel começando a quebrar, mas comentar sobre esse painel é tipo dizer que a água é molhada, que o fogo é quente e essas coisas, o resto todo bem sujo, porém com tudo no lugar.
Dei uma chorada e consegui a metade do valor de uma em estado muito bom, sendo que a mecânica até agora parece perfeita.
Não tirei muitas fotos até agora, e não fiz muita coisa, na verdade encomendei várias, mas ainda falta chegar.
Vamos as fotos!
Essas são do anúncio:
Essa é a primeira foto depois de 10 minutos com ela!
E no outro dia já peguei um trecho de estrada pra resolver algumas coisas
Vamos as impressões!
Posso resumir em uma palavra? Revoltante e SENSACIONAL!!!!
Mas pq revoltante? pq simplesmente fico revoltado ao ter contato com carros legítimos de outros países, percebo o quanto somos sacaneados por esse país imundo, um carro de 1995 com opcionais que em 1998 quando vieram as GB's não colocaram, saídas de ar no teto, air bag, câmbio automático, tração 4x4, um motor suave, forte e que já tem até gerenciamento eletrônico e etc...
E pq sensacional? pq parece um carro gasolina andando, não vibra nem parado muito menos andando, ruído do motor dentro da cabine é quase nulo, to falando sério, andando sem dar giro não se ouve ruído algum do motor, suavidade incrível na troca de marchas, agora o que mais me impressionou foi a suspensão, me sinto andando num carro pequeno, fiz os mesmos trajetos que fazia na GB e a diferença nem da pra começar a comparar, parece que to andando num colchão d'agua ambulante, porém é muito firme em curvas e freia muuuuuito bem (o sistema de freio é o tal hidrobuster igual a F250)
Outro detalhe que notei que de início achei que era impressão, são alguns acabamentos internos, porta luvas mais firme, acabamentos de porta com textura nitidamente diferente e mais resistente (não entendo como, pois o da minha GB era Made in Canada) até a batida de todas as portas é diferente, enfim é uma sensação estranha, um carro igual, porém diferente nesses pequenos detalhes que só quem andou muito em uma consegue perceber.
Mas nem tudo são flores né? que comecem os gastos
Detalhe pro galão de 20 litros de fluído de arrefecimento, o carro pega simplesmente 27 litros no total
Óleo pro diferencial, o manual manda usar 80W90 GL5 nos dois diferenciais, o jumento aqui fez o favor de não tirar fotos do traseiro aberto, pois precisa tirar a tampa pra trocar, mas não difere tanto do da GB, pelo menos no visual!
Filtro de ar é o mesmo da Silverado nacional
Fiz a troca de filtro de combustível que vai no motor também (são 2 filtros, logo abaixo explico)
O antigo tava com sujeira ao meu ver aceitável
Esse filtro que é meio tenso, só serve esse específico pro carro, já pedi um estoque da rockauto!
E depois de tirar a capa ''Turbo Power'' ele se encontra na traseira do motor
Troquei também o filtro que fica abaixo da cabine, adaptado mas tem, ótimo, pois se não tivesse eu iria por.
Um detalhe no carro que achei muito legal, é dele ser dotado de bomba elétrica pro diesel (isso é original e padrão), coisa que muita gente me critica até hj quando falo que uso nos Sprint, mesmo contanto sobre os ótimos resultados.
Notem que os dois fios estão com uma fita isolante novinha, essa já fui eu que coloquei, pois tinha uma antiga e não tinha entendido até então pq esses fios estavam descascados, a idéia é alimentar direto a bomba elétrica quando se troca os filtros, pois senão não enche nunca com diesel os filtros, o do chassi até da pra por diesel antes de montar, mas o do motor não tem como, e como essa bomba elétrica é alimentada pelo sensor de pressão de óleo do motor, se o motor não estiver ligado não tem combustível.
Resolvi também um problema que é crônico desses motores, que é quebrar os parafusos do arranque, fazendo ele simplesmente cair do lugar, o problema é que o modo que o arranque é preso, usa os dois parafusos dianteiros pra suportar só o peso da frente do arranque, e o peso da traseira dele que é o maior fica todo no suporte, e o suporte original é fraco e racha, ou então quando mexem não montam o suporte de volta pelo acesso extremamente chato.
Olhem como estava o suporte, o arranque tava no ponto de ir pro chão, quebrando os dois parafusos dentro do bloco.
Dai arrumei uma cantoneira dando bobeira no quintal da época da construção, e com ajuda da lixadeira e uma furadeira fiz o outro suporte.
Ele fica exatamente desse jeito quando no lugar, reparem que ele fica preso no bloco, e ai na foto está justo no ângulo do ''V'' do motor.
Aqui testando primeiro o suporte sem o arranque
(Tem o vazamentinho de óleo, vai ficar muito tempo ai, pq não vou desmontar metade do motor pra trocar essas juntas da tampa de válvulas agora )
Já com o arranque no lugar, até o ruído da partida mudou, ou seja, ou ia quebrar o flexplate do conversor ou o arranque ia cair.
Fiz um vídeo ligando o carro no dia que peguei, pena que tava a noite, o plug da luz do motor tava desligado (só depois descobri que era esse o motivo da lâmpada não ligar) mas logo que estiver mais simpática faço mais vídeos.
https://www.youtube.com/watch?v=KJ6061Id-BE
Bom, por enquanto é só isso, essa semana espero que chegue o filtro de óleo do câmbio e sua junta, e as ponteiras e pivôs de direção.
Queria agradecer especialmente ao Cursino pela dica do carro, era disso que eu precisava, de pensar que cogitei comprar tanto carro tosco depois de vender a GB!
E ao Junior Silverio (nem sei se ele faz parte daqui do fórum, mas no grupo do face ele tá) pois ele tem uma GMC Sierra com a mesma mecânica da Suburban e o cara ta me ajudando com dicas de uma forma sem igual, todo santo dia perturbo o coitado.
Abraços _________________
Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
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Editado pela última vez por AlissonWagemacher em Seg Jan 11, 2016 7:09 pm, num total de 3 vezes |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Jun 29, 2015 6:40 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Alisson, parabéns pela viatura.
Tenho um amigo que tinha uma sierra com esse motor, o som dele é uma coisa maravilhosa, da a impressão que ligaram um trator carterpilar, uma vez eu troquei uma pastilha de água deste motor, só que esse amigo encheu o carro de gambiarra e gatilhos, desanimou e vendeu.
Agora o FBI, abriu um escritório em Belém.
Show de carro. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Jun 29, 2015 7:51 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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tb acho legal demais, ja andei numa irmã desta sua, mais era mais nova 2004, anda muito, e o mais legal, foi o primeiro cambio automatico que não reclamei, pois não é indeciso, depois veio ram e outras mais modernas que tb são, mais ela foi a primeira
parabem pela interpol, pois FBI ja ta no rio _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Fernando furini |
Enviada: Seg Jun 29, 2015 10:33 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Que legal cara! Parabéns pela aquisição, e que bom que a venda da GB foi pra subir de nível. Quando você me falou que vinha coisa boa, eu fiquei empolgado, pois confio nas tuas escolhas!!
As dúvidas:
Qual o consumo?
A alavanca do 4x4 ainda é "mecânica" ou nesse modelo já era uma alavanca "virtual", como a chave seletora dos câmbios auto?
Os faróis auxiliares dão conta da iluminação fraca dos principais?
Não sentiu falta dos espelhos maiores? (eu providenciaria os nacionais, gosto muito deles)
Eu só não sonho com a Suburban pois acho ela muito grande pro uso que pretendo fazer... A Tahoe seria melhor pra mim, embora uma Tahoe 4 portas seja bem difícil de encontrar no brasil. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
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No More Carburators!!
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Nathan Algren |
Enviada: Seg Jun 29, 2015 3:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
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Parabéns novamente amigo, sucesso !!! Abraços |
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miguel g.rivello |
Enviada: Seg Jun 29, 2015 3:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
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Linda a Suburban !!
Já to imaginando como vai ficar...........
Parabéns
Um abraço _________________ D20 CD CUSTOM S - S4T kit super LDA / Grand Blazer Dlx 4.2 kit super LDA /Corolla Xei
/Hilux SW4 /Ranger limited 3.2 AT/Pajero Dakar /L200 Triton Savana |
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AlissonWagemacher |
Enviada: Ter Jun 30, 2015 7:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
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César,
Realmente o som da marcha lenta desse motor é DEEEEMAAAISSS, não sei quantos lembram, mas no conteúdo anterior do fórum algumas vezes postei alguns vídeos gringos desse motor, ficava viajando assistindo, mas nunca imaginei ter um, como o mundo da voltas...
Salles,
Acho que vc andou então em uma igual do Machado né? pq esse modelo da minha foi só até o ano 2000, vc pode ter andando numa Duramax com o câmbio Allison, dizem que esse conjunto beira a perfeição.
Mas se era igual a minha mesmo, seguindo o desenho das Silverado igual a nacional, o motor era o mesmo, só o câmbio que fica a dúvida se era o 4L80E igual a minha ou o 4L60E das 6.5 porém 4x2, mas enfim, é um câmbio muito bem resolvido realmente, fora que dizem ser extremamente resistente.
Furini,
Sabia que vinha coisa boa, confia em mim, sei... vc bem pensou; lá vem cagada hauhauhau
O consumo não faço ideia, nem cheguei a abastecer o carro, andei apenas uns 40km em dois dias e desde então está parada, to fazendo uma boa revisão.
A alavanca do 4x4 é mecânica sim, vai um cabo pra dentro da caixa de transferência, as pós 97 se não me engano, tem dois botões ali por onde fica a abertura elétrica da mala, e a alavanca sumiu do assoalho.
Os faróis auxiliares nem usei ainda, mas cara os faróis principais iluminam MUITO, e olha que estão amarelados, vai saber o pq, pois a diferença com relação a iluminação da GB, mesmo com projetor, digo que é fácil uns 80% a mais.
Sobre os espelhos achei muito melhores que os originais da GB, eles são um pouco côncavos e não sei se vc percebeu, são bem esticados, já vi algumas americanas que o espelho é mais curto, deve ser pelo fato de ser K2500.
Sobre o tamanho, concordo, quando vendi a GB estava procurando alguma suv menor, mas não me interessei por nenhuma, na verdade o que me interessei não podia pagar. Seria perfeito se tivesse uma Tahoe com essa mecânica e opcionais por nossas terras, na certa eu teria pego uma.
Nathan,
Valeu amigo!!!
Miguel,
Valeu amigo, mas devo dizer que essa vai beirar o mais perto do original sempre, não terá nada fosco, não vou mexer em lanternas, faróis e etc, quero só melhorar o escape e por uns pneus legais! _________________
Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022 |
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ewerton |
Enviada: Ter Jun 30, 2015 9:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Parabéns pela nave. Gostei dessas rodas e com o jogo de pneu que decerto vai por........ só imagino.
Na bomba de combustível, onde está isolado agora, não seria interessante puxar uma chave até o cofre do motor para fazer sangria quando precisar? _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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AlissonWagemacher |
Enviada: Ter Jun 30, 2015 9:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
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Ewerton,
Gosto demais dessas rodas também cara, confesso que não troco por outras tão cedo, ou nunca!
Sobre a chave, o amigo que citei acima que tem uma Sierra e me dá as dicas, disse que a dele tinha uma chave no cofre, e que ele retirou e colocou direto no pós chave pra não ficar nada aparecendo.
São duas opções, por hora não mexi afinal de contas vai demorar pra mexer nesse filtro de novo, mas quem sabe na próxima parto pra uma das duas alternativas. _________________
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ewerton |
Enviada: Ter Jun 30, 2015 9:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Já tem uma solução técnica no pós chave então . No cofre é prático porque consegue fazer a sangria sozinho. Pode por em um lugar que não fique visível e só quem sabe que tem acha. Mas ai é uma questão pessoal.
Quantos km vc usou a bba elétrica na GB? _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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AlissonWagemacher |
Enviada: Ter Jun 30, 2015 10:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
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Pois é Ewerton, já tem essa solução, ele disse na verdade que deixou ligado a muito tempo no pós chave e assim está até hj, e não mais ativado pelo sensor de pressão de óleo, pois pelo que vi esse sensor adora dar pau, ai se ficar dando anomalia, a bomba é cortada e lá vem chatisse né!
Na GB usei pelo menos por uns 25 mil kms, e assim está até hj na mão do atual dono.
To usando na 250 tbm, nela já tem uns 8 mil kms! _________________
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Fernando furini |
Enviada: Qua Jul 01, 2015 11:04 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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AlissonWagemacher escreveu: |
Sabia que vinha coisa boa, confia em mim, sei... vc bem pensou; lá vem cagada hauhauhau |
Haha, pior que não, você é um dos poucos que eu confio nas escolhas!
AlissonWagemacher escreveu: |
O consumo não faço ideia, nem cheguei a abastecer o carro, andei apenas uns 40km em dois dias e desde então está parada, to fazendo uma boa revisão. |
Ahhh bom, achei que tava usando todo dia desde que comprou.
AlissonWagemacher escreveu: |
A alavanca do 4x4 é mecânica sim, vai um cabo pra dentro da caixa de transferência, as pós 97 se não me engano, tem dois botões ali por onde fica a abertura elétrica da mala, e a alavanca sumiu do assoalho. |
Ótimo... É justamente as de alavanca que eu quero.
AlissonWagemacher escreveu: |
Os faróis auxiliares nem usei ainda, mas cara os faróis principais iluminam MUITO, e olha que estão amarelados, vai saber o pq, pois a diferença com relação a iluminação da GB, mesmo com projetor, digo que é fácil uns 80% a mais. |
Que bom! Então a falha de iluminação era só aqui!!
AlissonWagemacher escreveu: |
Sobre os espelhos achei muito melhores que os originais da GB, eles são um pouco côncavos e não sei se vc percebeu, são bem esticados, já vi algumas americanas que o espelho é mais curto, deve ser pelo fato de ser K2500. |
Interessante, sempre gostei muito dos espelhos originais da Silverado pelo tamanho, achei que esses americanos seriam inferiores por serem menores. Legal, mais um ponto a favor! _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
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Tenente Portela - RS
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ewerton |
Enviada: Qua Jul 01, 2015 11:56 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Lawrence |
Enviada: Qua Jul 01, 2015 10:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Bela vtr.
Só não entendo o gosto americano pela alavanca na coluna de direção.
Att Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
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Petrus Veldt |
Enviada: Qua Jul 01, 2015 10:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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Assim o passageiro do meio vai bem mais confortável!
Alisson, esse é mais um tópico que vou acompanhar ansioso por novas postagens hehe _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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Todos os horários são GMT - 3 Horas |
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