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ewerton |
Enviada: Sáb Jul 18, 2015 11:42 pm Assunto: Ajuste de portas. |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Desde que comprei fechar portas era só na paulada. Ajustei ao máximo na 1ª semana mas a porta do passageiro ainda ficou ruim. Precisei mexer desde coxins até furação do batente da fechadura. Seguem fotos.
O vão entre a porta e o teto era torto e quase pegava na coluna para o lado da fechadura. Precisei tirar os coxins que ficam ficam na direção das colunas, macaquear e ir calçando até achar o ponto exato. Foto não ficou legal a noite.
Porta fechada. Foi o máximo da regulagem e ainda precisava bater.
Problema. Espremia a borracha na parte superior e ficava um vão na parte inferior.
Superior.
Inferior.
Solução. Retirei a borracha e rebati o caixilho até chegar ao ponto que queria. Precisei repetir umas 3 vezes.
Resolveu e apareceu outro. Batente da fechadura no limite de ajuste.
Umas batidas pra empurrar as chapas que prendem os parafuso. Tem uma trava que não deixa sair para nenhum lado.
As chapas são retiradas por dentro. Saem para a esquerda e a de baixo é mais ruim de tirar e por.
Aumentei a furação com broca 1/2 polegada.
Resultado. A foto engana um pouca devido a posição da maquina. A diferença é menor ao vivo. Porta fecha sem bater.
Num outro tópico falei sobre prender as pestanas com um lacre. Fiz e deu certo.
Retirei o vidro e ventarola, deixei um dos grampos pra os furos ficarem posicionados , broca 3,5 e depois 6mm. Precisa de uma furadeira com um bom controle de velocidade e broca bem afiada. Tem que furar o ferro com a broca em diagonal.
Usei um pano com um pedaço de cantoneira de alumínio pra não estragar a pintura. É possível ver que a broca gastou o alumínio.
Colocado.
Se tiver com problema de porta abaulada, a hora é essa. Pequenos tranco com a mão mesmo, mas a ventarola não pode estar no lugar, senão a peça não cede.
E amanhã tem mais. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Jul 19, 2015 8:08 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Esse trabalho é osso mesmo, regulagem das portas e para lamas. Parabéns pelo serviço, e por compartilhar a técnica. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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ewerton |
Enviada: Dom Jul 19, 2015 11:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Valeu César. Já era para ter feito mas não dava tempo. Agora com o retrovisor maior não dava pra ficar batendo porta.
Suporte que o Salles disse para fazer e fixar espelho e guia do vidro, evitando quebra. Imagino que era pra porta não trincar com o tempo, devido ao peso do espelho.
Espelhos de acordo com o tamanho do carro. hehehe
Amanhã tiro uma foto melhor. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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ewerton |
Enviada: Dom Jul 19, 2015 11:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Apenas esclarecendo que, na 1ª mensagem, nas fotos do ajustes das portas, em uma das fotos digo que bati para retirar as chapas que seguram o batente da fechadura e furei com a broca de 1/2". Não é bater até sair. bati um pouco, ai a chapa que mantém elas no lugar abre uma folga suficiente para a chapa sair para o lado. retirei a chapa pelo lado de dentro, que aparece na foto abaixo. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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MachadoSL |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 8:09 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Trabalho pesado, mas parece que ficou bom. É isso aí, aos poucos vai deixando o carro perfeito. Parabéns! _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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AlissonWagemacher |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 11:17 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 2:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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achou o suportinho certinho pra pegar os espelhos junto ai não fica vibrando, outra coias nas dobradiças das portas vc soltando tanto nas portas quanto na coluna vc achara regulagem pra dentro pra fora pra cima e pra baixo, alem de manter a parte de cima da porta pra dentro e de baixo pra fora ou vice versa _________________ CARLOS SALLESPICKUP
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César Oliveira |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 3:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Uma vez eu ajudei um amigo a colocar as duas portas na D-10 guincho, que ele fez, sei bem como esta tarefa é ingrata. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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ewerton |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 9:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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As dobradiças eu tinha regulado já na 1ª semana, mas só mexendo nos coxins pra acertar ela. O vão entre para lamas e porta já estavam certos. Só precisei regular para dentro um pouco naquele dia.
César. na outra picape eu tirei as portas sozinho. O trem pesado. Tá loco _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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ewerton |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 11:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Tirei uma foto do enquadramento das portas hoje.
Mexi nos coxins logo na 1ª semana, no sentido das flechas. O vão superior tinha 5mm na frente e 1cm atrás. O vão entre porta e cabine lado da fechadura era quase zero. Ajustar os coxins já deixou certo. Só precisei subir um pouco as portas usando o ajuste das dobradiças.
Fotos de como ficou.
Alinhamento de porta com cabine.
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 1:12 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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pra mim ta legal,
ewerton, essas duplas tem um problema cronico, olha la atraz na travessa em baixo da tampa trazeira e ve se os suportes de coxins não estão quebrados, como a caçamba é junto com a cabine adora quebrar la, da uma olhada... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Seg Mar 28, 2016 10:37 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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Pessoal, estou tentando recolocar as borrachas da minha Veraneio, mas as portas precisam de ajustes. Consegui afastar o arco da porta da coluna pois estava raspando mas a parte superior está espremendo a borracha, chegando a expulsar do lugar.
Pergunta 1 - Como ajusto o topo da porta, na dobradiça é a parte da coluna ou na da porta?
Pergunta 2 - Quando vocês falam de ajustar os coxins para ajustar a porta seriam os calços da carroceria? _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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ewerton |
Enviada: Qua Abr 06, 2016 4:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Os parafusos da porta trabalham para dentro e para fora. Os da coluna para cima e para baixo. A porta espreme a borracha em todo o comprimento da largura superior ou só em uma parte?
Os coxins são os calços que prendem a lata ao chassi. Tinha uma chapas em formato de U que fui mudando de posição.
O sistema de fixação das pestanas com enforca gato estão funcionando até hoje sem novidades. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Qua Abr 06, 2016 5:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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ewerton escreveu: |
Os parafusos da porta trabalham para dentro e para fora. Os da coluna para cima e para baixo. A porta espreme a borracha em todo o comprimento da largura superior ou só em uma parte? |
ChA> Ewerton, valeu pela dica. Vamos por portas.
Na do motorista perto na frente não deixa espaço nenhum, coisa de 3 a 4 mm. Atrás fica um pouco mais aberto. Antes ela estava raspando na coluna B, eu mexi em alguma coisa e consegui afastar no sentido longitudinal, o que ficou bom coisa de uns 5mm. Embaixo tem uma folga de mais ou menos 1 cm junto a soleira.
Na traseira esquerda, está tudo mais ou menos homogêneo, é a mais alinhada das 4 portas.
[/quote] Os coxins são os calços que prendem a lata ao chassi. Tinha uma chapas em formato de U que fui mudando de posição. [/quote]
ChA> Ok, eu conhecia apenas como calço de carroceria. Influencia muito no alinhamento das portas?
Pergunta, tentei usar as borrachas da D20 com canaleta de metal, mas não deram certo, pois a borda da C10 tem uma rebarba. Não queria colar pois acho um serviço meio "porco". Vou na loja de borrachas para procurar uma que mais se adeque ao perfil da porta, além do que a do porta-malas precisa de ser de quase 5 metros, então nenhuma de porta serve a não ser que eu emende. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Abr 06, 2016 8:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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compra borracha por metro, e não tente outro tipo, pois não fica bom, tem de ser a colada mesmo, por isso tem as soleiras de aluminio pra fazer o acabamento e segurar a borracha no assoalho, ande agente pisa _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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