Autor |
Mensagem
|
enoqueshow |
Enviada: Dom Out 25, 2015 12:23 pm Assunto: Medidor Temperatura D20 94 |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2015 Mensagens: 21 Localização: Jacaraú PB
|
Olá boa tarde, sou novo aqui, ja procurei sobre o assunto e nao achei resposta pra minha duvida.
É o seguinte, comprei uma D20 94, porém a mesma não esta marcando a temperatura, levei a um eletricista ele testou , e me informou que o defeito é o marcador de temperatura.
Os indicadores ( BATERIA / COMBUSTIVEL / TEMPERATURA) são em um unico "painel", minha duvida é a seguinte.
Teria como adaptar nesse mesmo painel, o marcador da temperatura das d20 mais antigas? ja que são separados. Tipo, trocar apenas a parte de traz do relogio, e aproveitar a moldura do que ta com defeito? |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Out 25, 2015 1:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Seja bem vindo.
Com relação a usar o marcador da antiga no painel da nova, acho que você vai trocar 6 por meia duzia, o marcador da antiga sofre interferência das ligações do painel. Eu uso um marcador mecênico, com coluna de mercurio, usado em retro escavadeira.
Antes de condenar o marcador, acho interessante você mesmo testar o marcador, retire o fio que é ligado no sensor de temperatura, que fica no motor, coloque ele para terra (encoste ele no bloco do motor, ligue a chave sem acionar o motor, somente até o ponto onde as luzes acendem peça para alguém verificar se o ponteiro se mexe, ele deve ir até o fim da escala no momento em que o fio é encostado no bloco do motor.
Na minha opinião, o nível de confiança destes mostradores é muito baixo.
Verifique também se seu carro esta com válvula termostática, pois se não estiver tem mostrador de temperatura, que parece que não esta funcionando, mas é o motor mesmo que esta muito frio.
Siga nos informando, para que possamos ajudar de uma forma mais precisa. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Dom Out 25, 2015 1:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
eu comprava um redondinho cronomac e colocava em algum outro local _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Dom Out 25, 2015 3:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Eu abri os relógios para limpar e fechei novamente, mas veja se tem a válvula como já disseram e a ideia de por um de mercúrio.
Abre toda a volta da moldura pela parte de trás com uma chave de fenda fina.
Fecha forçando a borda com ele encostado em uma peça firme. Não bata, empurre com o martelo.
Tem que observar se as furações de novo e antigo vão casar os encaixes. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
JoséMunhoz |
Enviada: Dom Out 25, 2015 6:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014 Mensagens: 443 Localização: Mamborê - PR
|
A nossa 91 deu problema, marcava temperatura demais, levei em uma casa de velocimetros e arrumaram, acho que vale a pena pra manter a originalidade do painel. _________________ D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991
 |
|
|
 |
RoadRunner |
Enviada: Seg Out 26, 2015 6:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007 Mensagens: 1055 Localização: Interior - PR
|
Olá
Rapaz, esse painele raro pra kct, tente consertar o original em uma empresa de paineis. Mas antes verifica se e defeito mesmo.
Troque a valvula termostatica, pois a maioria da D20 nem meche o ponteiro sem valvula, e com, os anos ela "trava", geralmente na posicao aberta. Mas andar sem ela ira trancar o cabecote do motor. Mesmo carregada, uma D20 mal chega ao meio do ponteiro usando valvula.
Segundo teste o chicote do relogio, com a ignicao ligada, solte o fio da cebolinha de temperatura e encoste ele diretamente no motor, se o ponteiro mecher o relogio esta ok.
Verifique fusivel, c o fio do relogio esta passando corrente, troque a cebolinha de temperatura.
TODO eletricista gosta de conder painel por preguiça de fazer isto. E a maioria dos testes voce pode fazer em casa com ajuda nossa, qualquer duvida sobre o procedimento pergunte aqui.
abraços _________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar |
|
|
 |
enoqueshow |
Enviada: Seg Out 26, 2015 9:25 am Assunto: Medidor |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2015 Mensagens: 21 Localização: Jacaraú PB
|
Pessoal, ele (eletricista), desmontou o painel , e testou diretamente na parte de traz do relogio, ligando direto, o relogio nem mexeu, só pensar em desmontar tudo de novo rs, será que o relogio que o amigo ai falou o (CRONOMAC), da certo? O relogio mecanico é desse que tem a foto em anexo? algum de vocês ja testou? so fico preocupado com a medida da rosca ( ter que reabrir o local, etc).
Não sei nem se tem a valvula, tem problema caso esteja sem valvula? |
|
|
 |
jesse |
Enviada: Seg Out 26, 2015 9:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
|
Enoque! não precisa desmontar o painel para testar o relógio
e quanto a termostática, sim tem problemas em andar sem´principalmente esse do relógio não funcionar,
altera consumo de combustível o motor fica quadrado
(esse relogio é com mercurio mecanico não é o CRONOMAC ) _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
|
|
 |
enoqueshow |
Enviada: Seg Out 26, 2015 10:24 am Assunto: |
|
|

|
César Oliveira escreveu: |
Seja bem vindo.
Com relação a usar o marcador da antiga no painel da nova, acho que você vai trocar 6 por meia duzia, o marcador da antiga sofre interferência das ligações do painel. Eu uso um marcador mecênico, com coluna de mercurio, usado em retro escavadeira.
Antes de condenar o marcador, acho interessante você mesmo testar o marcador, retire o fio que é ligado no sensor de temperatura, que fica no motor, coloque ele para terra (encoste ele no bloco do motor, ligue a chave sem acionar o motor, somente até o ponto onde as luzes acendem peça para alguém verificar se o ponteiro se mexe, ele deve ir até o fim da escala no momento em que o fio é encostado no bloco do motor.
Na minha opinião, o nível de confiança destes mostradores é muito baixo.
Verifique também se seu carro esta com válvula termostática, pois se não estiver tem mostrador de temperatura, que parece que não esta funcionando, mas é o motor mesmo que esta muito frio.
Siga nos informando, para que possamos ajudar de uma forma mais precisa. |
Você, ainda usa o mecanico amigo? foi facil adaptar:? |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Out 26, 2015 10:48 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Pra saber se tem a válvula anda uns 20 minutos e põem a mão no radiador. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
enoqueshow |
Enviada: Seg Out 26, 2015 11:02 am Assunto: |
|
|

|
ewerton escreveu: |
Pra saber se tem a válvula anda uns 20 minutos e põem a mão no radiador. |
No caso, vai ter que tá quente? |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Out 26, 2015 11:47 am Assunto: |
|
|

|
Sim. Pode por a mão tranquilo, mas como o motor é grande tem que andar bastante. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
enoqueshow |
Enviada: Ter Out 27, 2015 11:20 am Assunto: |
|
|

|
Pessoal, agora que ficou estranho, ontem resolvi tirar o fio que liga a cebolinha (sensor), ao marcador, e encostei no motor, e pronto o marcador subiu até o maximo, não sei se quando o eletricista mecheu no painel poderia ter algum fio solto e ele encaixou, troquei o sensor, e agora vou dar uma volta mais tarde, e verificar se vai marcar, caso ainda nao marque, irei verificar se está com a válvula termostatica... _________________ D10 1982 Motor Perkins e D20 1994 Maxion S4T |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Out 27, 2015 11:29 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Já resolveu em parte, o marcador esta bom, verifica agora o sensor de temperatura e a válvula termostática.
E troca de auto elétrico , pois das duas uma, ou ele não sabe do assunto ou esta de má fé, nas duas opções você se ferra. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
enoqueshow |
Enviada: Ter Out 27, 2015 11:46 am Assunto: |
|
|

|
Meu pai saiu na d20 agora pouco, andou por cerca de uns 20 minutos, quando chegou coloquei a mao na agua,e nao tava quente, pois podia demorar na mao que não queimava, to começando achar que deve ta sem a válvula. vou abrir a parte onde ela fica pra saber se tem e o estado de conservação dela. _________________ D10 1982 Motor Perkins e D20 1994 Maxion S4T |
|
|
 |
|