Autor |
Mensagem
|
Clenisonbe |
Enviada: Dom Dez 13, 2015 11:06 am Assunto: Como achar o código do auto Radio Chevrolet Nedus do Omega |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012 Mensagens: 1157 Localização: Pilão Arcado - Bahia
|
Bom dia Pessoal!
Um colega comprou um opala 78, e nele veio um um Radio Toca Fitas Nedus, acho que era do ômega. ai ele me deu o Som, mas ta pedindo o código. Alguem sabe como posso fazer esse som funcionar?
desde já, agradeço! _________________ D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor. |
|
|
 |
Lawrence |
Enviada: Dom Dez 13, 2015 11:26 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
|
Só com o infocard para facilitar o serviço.
Fora isto, vale a pena vasculhar a internet em fóruns para ver se acha algo a respeito.
Ou então, achar um técnico em eletronica automotiva e tentar resetar o auto-rádio e por um código tipo 000 ou 1234.
O Rui aqui do fórum tem um omega, veja se consegue com ele mais informações a respeito deste rádio.
Att Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
|
|
 |
Lawrence |
Enviada: Dom Dez 13, 2015 11:27 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
|
tenta o SAC da GM, vai que sabem o código pelo numero de série do rádio.
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Dom Dez 13, 2015 1:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
|
Sem o Infocard não adianta ir na CSS, na minha Bonanza tinha um rádio original de fábrica codificado e eu não tinha o Infocard, demorei quase 6 anos para decidir trocar o rádio justamente por falta do código, final das contas: troquei o rádio por um DVD e claro nem a CSS nem um técnico bastante conceituado aqui na minha região conseguiu os códigos ou mesmo mudar o bendito, logo estou com o rádio antigo morto e encostado por não saber o código do mesmo.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Dom Dez 13, 2015 2:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Solução simples para esses som mais antigo.
A gente troca o chip onde fica o segredo.
Fiz isso no antigo som da silverado e funcionou perfeitamente.
Infelizmente fico devendo mais dicas, deve ter uns 8 anos que fiz isso.
Acho que vi o tutorial em algum forum de monza ou vectra. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
Lawrence |
Enviada: Dom Dez 13, 2015 2:54 pm Assunto: |
|
|

|
Luiz Carlos escreveu: |
Sem o Infocard não adianta ir na CSS, na minha Bonanza tinha um rádio original de fábrica codificado e eu não tinha o Infocard, demorei quase 6 anos para decidir trocar o rádio justamente por falta do código, final das contas: troquei o rádio por um DVD e claro nem a CSS nem um técnico bastante conceituado aqui na minha região conseguiu os códigos ou mesmo mudar o bendito, logo estou com o rádio antigo morto e encostado por não saber o código do mesmo.
Abraços,
Gomes |
Para conseguir o infocard, é necessário informar o chassis no pedido junto ao CSS, obvio que eles cobram uns R$ 60,00.
Eu consegui o infocard do outro S10 que tinha, mas fiz um lobby junto ao vendedor que me vendeu pois não entregou a chave reserva e queria.
O argumento, foi acionar o código de defesa do consumidor.
Facinho, facinho me atenderam.
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Dom Dez 13, 2015 6:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Dez 13, 2015 8:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Se o intuito é ter uma peça antiga funcionando a titulo de preservação até vale a pena o esforço mas se estiver tentando usar este aparelho na caminhonete acho que é tempo perdido pois hoje tem aparelhos muito melhores, menores e eficientes. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Dom Dez 13, 2015 9:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Ter Dez 15, 2015 7:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
"Então vamos aos materiais necessários:
- Ferro de solda, estanho e sugador de solda
- Joguinho de chave Torx de T5 a T9
- CI com o código para o radio (pode ser adquirido aqui: http://www.sistemacomponentes.com.br/lista.asp?grupo=9)
Tendo isso em mãos
Esse é o CI propriamente dito:
http://www.omegaclube.com.br/forum/download/file.php?id=2346&mode=view
Atrás do rádio são quatro parafusos Torx no meu era T7
Tirando as tampas, veremos o leitor de fita, na parte de trás devemos soltar esses conectores:
http://www.omegaclube.com.br/forum/download/file.php?id=2348&mode=view
Após soltar devemos soltar os três parafusos que seguram o leitor(quadrados amarelos), e logo abaixo está localizado o CI responsável pelo CODE. (quadrado vermelho)
http://www.omegaclube.com.br/forum/download/file.php?id=2349&mode=view
Depois disso é só tem um pouco de conhecimento em soldagem de componentes eletrônicos e realizar a troca do CI
Dai é só remontar e pronto, rádio com CODE novo e operante"
Luiz Carlos escreveu: |
Sem o Infocard não adianta ir na CSS, na minha Bonanza tinha um rádio original de fábrica codificado e eu não tinha o Infocard, |
Mas por que diabos você não solicitou o Infocard dela??
Lawrence escreveu: |
Para conseguir o infocard, é necessário informar o chassis no pedido junto ao CSS, obvio que eles cobram uns R$ 60,00. |
Quem cobrar tá roubando, pois normalmente isso é grátis...
ewerton escreveu: |
O Furini deve saber algo. Ele é do Clube do Omega. |
Não, eu sou do Omega Clube. Hehe... São diferentes. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
Lawrence |
Enviada: Ter Dez 15, 2015 8:27 pm Assunto: |
|
|

|
Furini;
Geralmente a concessionária cobra sim pelo infocard, ao bom e velho estilo se colar colou.
O meu, eu consegui sem desembolsar um tostão sequer e recorri ao Código de Defesa do Consumidor conhecendo os direitos básicos do consumidor neste país é um adianto e tanto para escapar destas furadas.
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Dez 15, 2015 8:30 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Qua Dez 16, 2015 6:39 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
|
Eu me equivoquei, não foi da Bonanza e sim da GB.
Eu cansei de pedir o infocard para a css, depois de muita briga me informaram que não é possível me fornecer o Infocard pois o carro é importado e eles aqui do Brasil não tem como fornecer porque eles não tem os registros arquivados.
Aí eu desisti.
Este passo a passo só serve para uma determinada marca, ou para outras também?
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
 |
Clenisonbe |
Enviada: Qua Dez 16, 2015 10:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012 Mensagens: 1157 Localização: Pilão Arcado - Bahia
|
Oh pessoal, desculpa pela demora. Quero agradecer a todos pela contribuição.
Valeu Fernando Furini, assim fica fácil, vou comprar o CI e trocar, ja tenho esperiencia em soldagem de componentes eletronicos. Obrigado.
@ Adalberto, é que eu gosto dessas "tranqueiras" de épocas antigas. Acho fascinante a qualidade com que eram fabricados.
Se ele funcionar, talvez eu o coloque na D20, só pra ouvir radios AM/FM, e coloco o outro moderno escondido em algum espaço do carro. heheheh _________________ D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor. |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Qua Dez 16, 2015 11:26 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Aewwww !!!!
Furini salvando o som da galera
Foi exatamente esse tutorial que segui pra arrumar o som da silverado e funcionou perfeitamente.
Capaz até de ter sido o Furini que me deu as dicas !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
|