Autor |
Mensagem
|
lbsoares |
Enviada: Sáb Jan 23, 2016 8:46 pm Assunto: C20 96/96 4.1 MPFI |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 255 Localização: Santa Catarina
|
Olá pessoal,
Quero mostrar a vcs a pequena, minha C20 Azul Sport.
Até onde sei sou o 4 dono, ela foi comprada em Foz do Iguaçu em outubro de 1996, depois com o segundo dono foi para Curitiba onde ficou "de boa", o dono usava somente para ir ao litoral às vezes até que o dono anterior a comprou em 2010 ficou com ela até agosto de 2014 quando a comprei.
Achei o anuncio no OLX, a negociação foi boa, marquei de ver o carro, no outro dia percorri 250 km para ver o bichinho, chegando lá me decepcionei, a direção fazia barulho de bomba detonada, pedal do freio ia até o assoalho, cano de escape furado, corrosão na soleira das portas dos dois lados. Freio de mão só na imaginação.
Apos um test drive horripilante com um carro quase sem freio, decidi que não, pensei to fora. Falei que ia dar uma pensada e voltei pra casa.
No caminho fui analisando e chegando em casa, conversando com a esposa e mais descansado resolvi encarar, decidi que a queria, mesmo com esses problemas.
O fator decisivo da compra foi, apesar da pintura estar um pouco fosca e com um amassado nas bordas da caçamba, área das rodas, ela estava super alinhada, carro que nunca bateu, faróis e grade originais. Interior estava com bancos muito bons, capa de painel zerada, já com GNV como eu queria, e o motor estava muito muito bom, respondia muito bem na gasolina, no GNV tava meia boca.
Liguei para o cara, e ele a trouxe para SC, fiz o pagamento e trouxe-a para casa. No dia pensei, meu que trambolho, naquele dia me arrependi varias vezes, mas quando andava com ela, mesmo com escape furado, freio meia boca, pensava, era isso que eu quero.
A conversa é longa, fiz vários reparo no freio onde descobri que somente uma roda, a dianteira lado do carona que funcionava... quando penso que andei uns dias assim... glup!!
Depois regulei o GNV, coloquei óleo na bomba do hidráulico onde re-apertei as mangueiras e parou de vazar.
Mandei consertar a caçamba e os pequenos podres no assoalho, foi para a pintura, 6 meses depois ficou pronta.
Tirei a faixa de D-20 Deluxe e coloquei somente o adesivo C20, novos adesivos 4.1 MPFI e ABS-T na tampa. O adesivo CHEVROLET que vai tmbm na tampa ainda não o coloquei, estou gostando assim por enquanto.
Nesse tópico, na medida do possível, vou contando o que fiz nela. Agora chega de enrolação e segue algumas fotos dela atualmente.
Abaixo fotos de quando fui ver a picape pela primeira vez:
É isso por enquanto pessoal. _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport
Editado pela última vez por lbsoares em Sex Fev 05, 2016 6:45 am, num total de 2 vezes |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sáb Jan 23, 2016 9:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Jan 23, 2016 10:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Ate mesmo uma bela mulher se desgasta com o tempo mas uma plastica, uma lipo e um pouco de maquiagem deixam ela em forma novamente. Com um carro é a mesma coisa com a vantagem de não precisar fazer o serviço novamente _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
weslleymorais |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 3:55 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011 Mensagens: 736 Localização: sasa
|
Parabéns pelo carro fiquei curioso para saber o que é aquilo no lugar do relógio da turbina?
A vantagem Adalberto que carro não tem tpm... kkkkkkkk |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 8:03 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Eu não considero nem que foi uma lipo ou muita maquiagem, pelas características de resistência das GM, no meu entender, foi um bom banho de bucha com sabão de coco.
O carro só precisava de um dono, parabéns, bela picape.
Uma duvida surgiu, o amassado na caçamba foi causado por que fator? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 8:17 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
|
Vai com ela ao encontro na casa do Jesse?
Parabéns pelo carro e a revitalização, que ela estava merecendo.
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
 |
lbsoares |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 9:45 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 255 Localização: Santa Catarina
|
ewerton escreveu: |
Tava bem legal mesmo, só faltava um esposo pra moça. |
obrigado Ewerton. Estou sendo bem carinhoso com ela. Espero que me retribua da mesma forma. _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
|
|
 |
lbsoares |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 9:50 am Assunto: |
|
|

|
adalberto escreveu: |
Ate mesmo uma bela mulher se desgasta com o tempo mas uma plastica, uma lipo e um pouco de maquiagem deixam ela em forma novamente. Com um carro é a mesma coisa com a vantagem de não precisar fazer o serviço novamente |
valeu Adalberto. Vou usar ela no dia a dia e no trabalho vai ficar no sol chuva, só em casa tem garagem, mesmo com uma cera regularmente já estou prevendo uma nova pintura daqui uns 5 anos. Aguardar pra ver. _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
|
|
 |
lbsoares |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 9:54 am Assunto: |
|
|

|
weslleymorais escreveu: |
Parabéns pelo carro fiquei curioso para saber o que é aquilo no lugar do relógio da turbina?
A vantagem Adalberto que carro não tem tpm... kkkkkkkk |
Obrigado weslleymorais.
Aquilo é o comutador Gasolina - GNV.
Hj já tem um relógio original no lugar e passei o comutador para o local do manometro turbina. _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 9:55 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
|
|
 |
lbsoares |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 10:07 am Assunto: |
|
|

|
César Oliveira escreveu: |
Eu não considero nem que foi uma lipo ou muita maquiagem, pelas características de resistência das GM, no meu entender, foi um bom banho de bucha com sabão de coco.
O carro só precisava de um dono, parabéns, bela picape.
Uma duvida surgiu, o amassado na caçamba foi causado por que fator? |
Valeu César Oliveira. Concordo contigo. O dono tem de gostar do carro ou pelo menos de si mesmo pois um carro sem manutenção tmbm é questão de segurança própria e de terceiros.
Um tijolo de 2 ton sem freio por ai...Até parar causa um bom estrago.
Segundo o dono anterior ele caiu em um buraco no sítio.
Como esse é " aquele diferencial" dei uma boa olhada no espelho do freio etc, procurando vestígios de roda que escapou. Mas parece que não.
Tmbm pelo estrago parece que foi buraco mesmo. _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
|
|
 |
lbsoares |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 10:11 am Assunto: |
|
|

|
Luiz Carlos escreveu: |
Vai com ela ao encontro na casa do Jesse?
Parabéns pelo carro e a revitalização, que ela estava merecendo.
Gomes |
Obrigado Gomes. Vou ao encontro com a pequena sim. Gosto muito de dirigir ela e sempre que tenho a oportunidade a uso. _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 11:37 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
A parte de pintura e lataria danificada até concordo que é ação do tempo, agora, freio só numa roda, DH indo pro brejo e coisa desse tipo já é falta de capricho. Ainda bem que achou um dono. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
jesse |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 1:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
|
Parabéns! ficou top, eu também não curto muito faixa,curto mais lisa ou igual a do BE uma faixa bem discreta _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Dom Jan 24, 2016 9:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Muito bonita, tbm achei melhor sem faixas e sem o Chevrolet atrás, ficou um visual mais limpo _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
|