Autor |
Mensagem
|
Gabriel Andrade |
Enviada: Ter Fev 02, 2016 12:37 am Assunto: D-20 86 Perkins |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2016 Mensagens: 38 Localização: Bahia
|
Olá pessoal, sou novo no fórum, na família já tivemos duas d-20 umas delas maxion turbo 94, porém vendemos e compramos outra. que no caso é a que temos até hoje a 86.
Ela chamou muito atenão pelo fato de estar bem conservada, usamos ela fazenda há muito tempo e pouca manuntençao a vintona fica meio caida...
Mas soube da existência do fórum pela post do Petrus no FlatOut e logo me cadastrei para aprender mais sobre os nossos '' Tanques de Guerra''
Praticamente Nasci numa camionete a velha F-1000 95 Azul muito bonita,
e nós sabemos que o gosto de nossos pais passam pra nós, hoje sou um cara que passa diesel na veia. , quero aprender muito mais sobre nossas pick-up's. Hoje dei aquele banho na vintona e cada dia aprendo mais sobre tal.
A camionete é usada no dia dia mesmo, fazenda, mercado até sair com as paqueras é na dvintona kkkkk Agradeço a cabine por ser tão grande
Então... a camionete é do meu pai e tento ajudar o possivel na manunteção, espero aprender muito com vocês. ah, e eu tenho 16 anos
podemos dizer um recém maniaco por d-20 certo? Obrigado!
Suja e arranhada sem as ponteiras dos parachoques, pau pra toda obra, mas, vamos ressuscitar ela aos poucos.
Amanhã mais fotos detalhadas da nova integrante do time!
Bom na familia temos a tradição de quando formado os 15 anos de idade, ganhamos nosso primeiro carro, então chegou minha vez. e meu primeiro carro foi o voyage super 1986 ap que foi do meu tio.
Então, gostavo muito do voyagera mas tive que vender pois a fiscalização tava no pé, como não tenho CNH resolvi comprar outro transporte, uma 50cc
Uma mão na roda para se locomover sem muito gasto.
Obrigado Pessoal, mais tarde tem mais! |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Fev 02, 2016 6:17 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Seja bem vindo, parabéns pela viatura, tudo que ela possa ter de detalhes, pode ser corrigido a seu tempo e sem muito mistério. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Fev 02, 2016 11:37 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Seja bem vindo e coloca mais fotos da vintona _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Fev 02, 2016 2:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Bem vindo Gabriel, é de cedo que se começa hehehehehehe, eu pelo menos comecei a aprender mecânica com meu pai e meu tio ainda adolescente, agora, dirigir, só aos 17 anos. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Gabriel Andrade |
Enviada: Ter Fev 02, 2016 2:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2016 Mensagens: 38 Localização: Bahia
|
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Fev 02, 2016 10:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
História bacana. Começa preparar a 20tona agora pra quando chegar os 18 hehe. Pena que teve que vender o Voyage. Eu gosto muito dos quadrado da VW. Parece que tava bem alinhado, apesar dessa frente não ser das mais bonitas. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
Gabriel Andrade |
Enviada: Ter Fev 02, 2016 10:42 pm Assunto: |
|
|

|
Valeu Eweton, gosto muito dos vw quadrados também, um fã. _________________
D-20 1986 Custom Perkins |
|
|
 |
Gabriel Andrade |
Enviada: Qui Fev 04, 2016 8:18 pm Assunto: |
|
|

|
Bom Pessoal como a camionete só chega do trampo a noite é bem dificil de trabalhar nela, mas fiz um esforço e comecei
a dar uma levantada na iluminação do painel. as luzes estavam todas apagadas, pensei em comprar as lâmpadas mas antes decidi rever todos os cabos das lâmpadas do painel e tive uma surpresa estavam sujas de poeira e os cabos quase todos soltos limpei as lampadas e apertei a fiação e deu tudo certo.
A câmera fica ruim a noite, mas a iluminação pessoalmente ficou muito boa.
Aqui vai a foto do interior não reparem na sujeira hahaha eu e meu pai tinhamos acabado de carregar areia, reparem tabém na manopla do câmbio a original tinha rompido e meu pai tinha colocado uma manivela de torneira (GAMBIARRA)!
Logo tomei vergonha na cara e comprei uma manopla, meu pai ficou surpreso ele tinha rodado muitas lojas e não encontrou, mas sabem como é a vontade de ter algo.
Pessoal essa d-20 anda muito hein,mas já vi algumas com quilometragem maior
Estou devendo fotos do exterior dela vou tirar amanhã por hoje é só Valeu! _________________
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Fev 04, 2016 9:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
As que o velocímetro marca até uma velocidade maior, é porque ou o carro era a gasolina\alcool e foi convertido para diesel, este caminho se aplica ao conta giros.
O seu painel esta com a configuração original. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Gabriel Andrade |
Enviada: Qui Fev 04, 2016 9:12 pm Assunto: |
|
|

|
exato césar o painel está todo original dá pra perceber nas rachaduras rsrsrs, a Rpm não funciona faz tempo vou verficar também. _________________
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qui Fev 04, 2016 9:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Tinha uma terrinha nas lâmpadas. Esse conta giros é um fio que vai pro alternador. Deve ser só mau contato também. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
Gabriel Andrade |
Enviada: Qui Fev 04, 2016 10:34 pm Assunto: |
|
|

|
Vou conferir amanhã cedo Ewerton,Valeu! _________________
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sex Fev 05, 2016 6:21 am Assunto: |
|
|
|
O do Q20b, originalmente, tem acionamento mecânico, por cabo, tem sistema que fica acoplado, na frente do motor, as que tem esse conta giros com sistema elétrico, só saíram só nas primeiras D-20 com motor maxion, eu tive de comprar um desse para colocar na minha, depois que troquei o motor. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
lbsoares |
Enviada: Sex Fev 05, 2016 6:33 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 255 Localização: Santa Catarina
|
Parabéns pela picape Gabriel, dá trabalho arrumar mas depois a satisfação de tudo funcionando como devia, compensa demais! _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
|
|
 |
Gabriel Andrade |
Enviada: Sex Fev 05, 2016 7:54 pm Assunto: |
|
|

|
Bom Pessoal como estava devendo fotos da minha d-20, ainda tirando a faixa mas aos poucos sai.
Nunca gostei da carroceria de madeira, mas pro trabalho não tem igual, também não fico preocupado temos uma carroceria de lata guardada no sítio e também aqui tem mais carroceria de d-20 pra venda do que saca de feijão! haha
Bom, voltando a um pequeno detalhe que está havendo com ela é a cambagem negativa, agradeço todas as dicas de meus amigo a resolver o caso, o Ewerton me indicou o serviço feito por ele mesmo que foi a regulagem dos parafusos, e pra minha surpresa tem uma folga de quase 3 centímetros. vou acordar cedo, remover a roda e fazer o aperto dos parafusos.
E por ultimo leva-la a um lava jato para limpar motor, suspensão e carroceria.
|
 |
|