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ewerton |
Enviada: Dom Jun 19, 2016 8:56 pm Assunto: Articulação de embreagem. |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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A algum tempo venho pensando em aliviar o peso no pedal da embreagem, sem o uso de sistema hidráulico. Tava começando a sentir dor no joelho e nas costas, principalmente após longo período de trânsito em horário de rush. Quando tava com a simples, já fiz algumas alterações nessa parte e mudou bastante a força aplicada. Segue a alteração, sobreposta ao sistema original.
Usando por base uma alavanca onde, quanto maior a distância 1 e menor a distância 2, maior o peso a ser suspenso com menor esforço.
Preparei duas peças para sobrepor e fixar com parafusos no sistema original
Peça montada. Os parafusos foram fixados na furação original, onde era passado o cabo. Isso prolongou em 35mm a distância entre centro do eixo e centro do cabo.
O acionamento ficou como de uma embreagem hidráulica. Empurrei o pedal até o final, usando apenas o polegar (da mão rsrsrs). Sai para teste, e a única diferença foi nas arrancadas em subidas íngremes. Apenas precisa soltar um pouco mais o pedal para não voltar. Alguns kms e acostuma.
A próxima etapa é fabricar uma articulação completa, usando rolamentos no eixo e o alongamento do braço que empurra a haste que prende ao garfo. Esse alongamento por uma questão de ângulo, não há como fazer sobreposto. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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weslleymorais |
Enviada: Dom Jun 19, 2016 9:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011 Mensagens: 736 Localização: sasa
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César Oliveira |
Enviada: Dom Jun 19, 2016 10:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Ewerton, tira uma foto dela colocada no lugar, vou copiar sem o menor pudor.
Valeu pela ideia. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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ewerton |
Enviada: Dom Jun 19, 2016 10:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Obrigado César. Tiro amanhã com boa iluminação mas a fixação continua igual. Sem alteração. Pode copiar sem problemas. A ideia é exatamente esta, que copiem. Quando fizer a peça nova talvez fabrique para venda, mas de qualquer maneira vou postar aqui como é feito. Fiz um vídeo com minha filha acionando a embreagem, antes e depois de alterado. Vou tentar editar e fazer um filme só para postar. Pobrema é que com informática eu sou terrível kkkkkkkk. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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César Oliveira |
Enviada: Seg Jun 20, 2016 7:49 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Boa. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Jun 20, 2016 9:58 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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os taxistas aqui em sampa faziam isso nos santanas, alonga que fica mais macio, agora uma realidade, é que isso é um paliativo, pois a realidade é a embreagem ja dura, por desgaste, mais da um bom conforto rsrsrsr _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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MachadoSL |
Enviada: Seg Jun 20, 2016 10:00 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Gostei, apesar de não ter este problema, admiro quem tem idéias criativas. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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ewerton |
Enviada: Seg Jun 20, 2016 12:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Valeu Machado.
Salles. Para vc que dirigiu, peso da embreagem tava normal ou pesado? A embreagem tem bastante espessura nas pastilhas.
César. Esse ferro que usei são pedaços que eu tinha no meu lixão aqui. Na alavanca inferior use um pedaço de barra chata de 1" x 1/8 com 17 cm de comprimento. Na parte do superior, onde vai o limitador do cabo, uma chapa de 15 x 8 cm com 1/8 de espessura. Fiz a furação para os cabos antes de montar, o furo superior tem 14 mm. A inferior furei com broca 6mm e escariei a parte de baixo para a ponta do cabo encaixar. Prendi a peça inferior com 3,5 cm de distância entre o furo original e o alojamento novo, de centro a centro. A peça de cima, alinhei pelo furo inferior para não deixar o cabo trabalhando em diagonal e marquei a furação para prender com o parafuso.
Primeira saída hoje quase furei o assoalho com o pedal rsrsrs. Já acostumei com a modificação, andei uns 40km pela manhã. Vou verificar uma vez ao dia a princípio, mas imagino que não vou ter problemas. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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mateusict |
Enviada: Seg Jun 20, 2016 5:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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[quote="MachadoSL"]Gostei, apesar de não ter este problema, admiro quem tem idéias criativas. [/quote]
2x _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Jun 20, 2016 7:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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pouca coisa pesada, pelo que lembro, mais esse RTA vai bem, se o cabo trabalhar na direção certinha não tera problemas de quebras do cabo _________________ CARLOS SALLESPICKUP
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Fernando furini |
Enviada: Seg Jun 20, 2016 7:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Muito bom! É um belíssimo R.T.A., que merece o selo de qualidade!
(também fiquei curioso pra ver o sistema montado) _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
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No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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ewerton |
Enviada: Seg Jun 20, 2016 11:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Valeu Mateus e Furini.....
César. Esqueci de falar antes. Vc pode soldar as peças do alongador. Só fiz parafusado para ser reversível.
Salles. O pedal continuava igual estava em questão de força. Problema é andar na cidade em horário de pico. Hoje andei uns 50km só na cidade.
Foto visto de cima. O cabo ficou até mais alinhado do que em relação a posição original. Fazia uma leve curva voltando antes.
Visto de lado. Aparece uma inclinação entre o suporte original e o alongador. Ficou assim porque tem um ressalto na peça original onde encaixa o cabo. Como tinha preocupação em poder reverter, se fosse o caso, não desbastei ele. Mesmo com 50km de cidade hoje, a peça se manteve sem alteração.
Na peça nova que vou fazer, vou descer o eixo do conjunto um ou dois cm para poder aumentar na mesma proporção a ponta de acionamento que faz a união com o garfo. Isso porque se aumentar só a ponta na articulação, e não descer o eixo, a haste ( A barra roscada que une ao garfo. Não sei o nome) vai ficar inclinada e isso deve comprometer a embreagem. (Forçando o garfo inclinado também.) _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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ewerton |
Enviada: Seg Jun 20, 2016 11:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Completando. Ficou espaço tranquilo para a troca do filtro de óleo. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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César Oliveira |
Enviada: Ter Jun 21, 2016 7:06 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Ótimo serviço, estou pensando em usar umas articulações que tenho na sucata. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Fernando furini |
Enviada: Ter Jun 21, 2016 11:27 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Você falou em peça nova: Vai testando mais essa antes de fazer a próxima versão.  _________________ Fernando Furini
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