Autor |
Mensagem
|
Marcelo Gallette |
Enviada: Qua Ago 10, 2016 3:09 pm Assunto: Restauração e Modificação Boca de Sapo 1948 |
|
|
Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2014 Mensagens: 26 Localização: Olimpia/SP
|
Meus amigos
vou iniciar minha epopeia de transformação, o resultado será uma linda boca de sapo 1952 com mecanica da silverado 1998.
será uma grande missão, por isso contarei com a ajuda de todos, e as duvidas já surgem, como por exemplo:
"como fazer o motor 4.1 mpfi, caber na chevy? é necessário modificar o que?
aguardo muitas sugestões e se alguem já fez, me manda todos as fotos possiveis.
marcelo@rodolete.com.br
forte abraço
obrigado.
_________________ Boca de sapo 1952 |
|
|
 |
Marcelo Gallette |
Enviada: Qua Ago 10, 2016 3:32 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2014 Mensagens: 26 Localização: Olimpia/SP
|
Preciso fazer o motor 4.1 caber nela, me ajudem
Descrição: |
|
Tamanho: |
80.4 KB |
Visto: |
1360 |

|
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Ago 10, 2016 8:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
oxi fazer caber é facil se precisar ele entra pra dentro da cabine, ai vc faz uma tampa conforme o avanço do mesmo
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Qua Ago 10, 2016 9:43 pm Assunto: tudo moderno |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
Marcelo Gallette escreveu: |
Preciso fazer o motor 4.1 caber nela, me ajudem |
Boa noite...Marcelo....mas vai manter a suspensão original?...freios?....diferencial?...só o "cerebro"- motor... não resolve...
O certo e trocar o chassis por uma da C!0/D10..? ...ele já tem o número do chassis gravado nele?...ou ainda é o "do motor"?
Fiz um uma boca de sapo - 1952 original...6 volts e restauração " ao pé da letra' e tenho uma "boca de Bagre 54" hot...só cabine e documentos original....o resto e moderno para facilitar manutenção e usar no dia a dia....nada de "voltinha no quarteirão"..rsrsrsr
Posso te ajudar...mas antes tem que ter "um projeto" para ela ...antes de sair "juntando peças'...para mais para frente não cair em uma "sinuca/cilada" e gastar mais do que planejou...e o que é pior "desanimar" pelo caminho...pois isso é para ser um curtição...um lazer..um coisa que te traga bem...sentir bem.
Qlqr coisa manda uma mensagem ou vamos conversando por aqui....pois de "particularidades de mecânica/eletrica" não sou um 'profundo conhecedor" e aqui tem Forum GM tem os experts nisso...e podem te ajudar em muito...encontrar peças...adaptações..RTA's...etc.
Abs...
_________________ Ricardo S. Melo |
|
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Qua Ago 10, 2016 9:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
Vou procurar umas fotos ...
Motor de Silverado em Chevy 3100...cabe sim!
Até o painel o "cara" adaptou...porém NÃO GOSTO...prefiro o original.
Essa é a minha "criança" - hot.
Essa é a Boca de sapo 1952--original
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qua Ago 10, 2016 10:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
Marcelo Gallette |
Enviada: Qui Ago 11, 2016 10:51 am Assunto: Re: tudo moderno |
|
|
|
Ricardo tudo bem?
desde já, obrigado pela ajuda.
vamos mudar sim, tudo, desde motor até chassis.
Ricardo da S.Melo escreveu: |
Preciso fazer o motor 4.1 caber nela, me ajudem |
Boa noite...Marcelo....mas vai manter a suspensão original?...freios?....diferencial?...só o "cerebro"- motor... não resolve...
O certo e trocar o chassis por uma da C!0/D10..? ...ele já tem o número do chassis gravado nele?...ou ainda é o "do motor"?
Fiz um uma boca de sapo - 1952 original...6 volts e restauração " ao pé da letra' e tenho uma "boca de Bagre 54" hot...só cabine e documentos original....o resto e moderno para facilitar manutenção e usar no dia a dia....nada de "voltinha no quarteirão"..rsrsrsr
Posso te ajudar...mas antes tem que ter "um projeto" para ela ...antes de sair "juntando peças'...para mais para frente não cair em uma "sinuca/cilada" e gastar mais do que planejou...e o que é pior "desanimar" pelo caminho...pois isso é para ser um curtição...um lazer..um coisa que te traga bem...sentir bem.
Qlqr coisa manda uma mensagem ou vamos conversando por aqui....pois de "particularidades de mecânica/eletrica" não sou um 'profundo conhecedor" e aqui tem Forum GM tem os experts nisso...e podem te ajudar em muito...encontrar peças...adaptações..RTA's...etc.
Abs... |
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Qui Ago 11, 2016 12:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2171 Localização: Santo André - São Paulo
|
O Ricardo, por onde você anda que não se apresenta nos nossos encontros, o próximo é uma churrascada em Itatiba, veja neste link http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10532, vê se aparece.
E Marcelo, venha também assim vocês conhecerão o povo ao vivo e a cores.
Abraços,
Gomes
_________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sex Ago 12, 2016 10:53 am Assunto: |
|
|

|
Luiz Carlos escreveu: |
O Ricardo, por onde você anda que não se apresenta nos nossos encontros, o próximo é uma churrascada em Itatiba, veja neste link http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10532, vê se aparece.
E Marcelo, venha também assim vocês conhecerão o povo ao vivo e a cores.
Abraços,
Gomes |
Bom dia Luiz Carlos...é que a vida de "empregado de empresa privada"...e corrido e "cativo" a horários..
Daí sobra o final de semana para "as outras coisas"..e ultimamente essas "coisas" tem tomado muito meu tempo, mas deixa..um hora vai dar certo num desses encontros...certamente gostaria de ir...não pelo "churrasco"... pois gosto é de "bife na chapa"....rsrsrsr...mas para conversar e falar sobre o que mais gostamos...picapes...e sendo GM..melhor ainda.
Abraços...e grato pela lembrança e convite.
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sex Ago 12, 2016 12:55 pm Assunto: Re: tudo moderno |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Ricardo tudo bem?
vamos mudar sim, tudo, desde motor até chassis. |
Já tem todas as peças?
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sex Ago 12, 2016 1:53 pm Assunto: Re: tudo moderno |
|
|

|
ewerton escreveu: |
Ricardo tudo bem?
vamos mudar sim, tudo, desde motor até chassis. |
Já tem todas as peças? |
O seu chassis, pela única foto que postou parece ser de caminhão....inclusive a cabine.
O eixo dianteiro tb é "estranho"...com 5 parafusos para a 3100...seria 6 ou 8 para as 3600 e 3800.
O certo é um "Novo chassis"da C10/D10 completo.
Envia mais fotos para podermos "ajudar"...lógico ..se quiser..
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Ago 12, 2016 2:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
eu parto sempre pros mais novos, acabei de vender um chassi de C20 sucata com suspenção e diferencial pra um projeto parecido, mais é uma marta rocha
|
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sex Ago 12, 2016 8:02 pm Assunto: |
|
|

|
sallespickup01 escreveu: |
eu parto sempre pros mais novos, acabei de vender um chassi de C20 sucata com suspenção e diferencial pra um projeto parecido, mais é uma marta rocha |
É uma boa opção...sem dúvida.
Sabe que tudo depende do $$$ disponível...é qto quer gastar.
Mas acho que a série 20 "é mais larga" que a série 10...na carroçaria "cabe justo"..mas como não é restauração... sem problemas...
É você é "o cara" Salles, ....nosso "salvador" para fornecer peças boas a preços justos....e manter nossas "joias" rodando .
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sáb Ago 13, 2016 1:23 am Assunto: |
|
|

|
chassi da 10 e 20 é o mesmo desde que sendo até 92, 93 em diante o molejo trazeiro é maior, porem a bitola do chassi é a mesma tb Ricardo
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Dom Ago 14, 2016 7:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014 Mensagens: 549 Localização: Campinas-SP
|
É Salles,depois de eu me lascar por teimosia de não trocar o chassi,tenho que falar que é a melhor opção,kkkk
Ricardo,qual motor tem na sua Hot?
_________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
|