Autor |
Mensagem
|
bonanza |
Enviada: Qua Mar 15, 2017 10:22 pm Assunto: Troca do cabo de freio de mão. |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 406 Localização: minas gerais
|
Senhores, boa noite.
Alguém já trocou o cabo do freio de estacionamento de bonanza 94 aqui para me dar umas dicas? _________________ bonanza |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qui Mar 16, 2017 7:44 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Mar 16, 2017 7:58 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
São 3, o que sai do acionador, e um para cada roda, em baixo do chassi tem uma ligação com regulagem.
O modelo da sua o acionador é um pedal a esquerda, embaixo do carro, procure a emenda dos cabo com a regulagem, afrouxe a regulagem até separar os cabos das rodas e o do acionador.
1- Cabo do acionador, depois que solta embaixo do carro, procure o encaixe do cabo no pedal, solte e retire o cabo, se for este que estiver arrebentado, é provável que seja só necessário retirar os pedaços, verifique se não perdeu a emenda dos cabos.
2- Cabos de freio de mão das rodas: eles tem tamanhos diferentes, e um deles vem com o regulador.
O procedimento de troca consiste em separa um cabo do outro, através do regulador, é quase auto explicativo, sem mistério, vai ter de retirar a roda e tirar o tambor, para ter acesso a trava que prende o conduíte do cabo e soltar o cabo da alavanca que aciona as sapatas de freio o resto é só fazer a montagem no sentido de a ultima coisa que sai é a primeira que entra na montagem.
Dicas:
Seja qual for o cabo que estragou, recolha ele e leve, na loja, pois tem uma variedade grande de tamanhos, e o seu carro sendo bonanza deve ter uma medida específica, e os balconistas, não tem conhecimento e nem boa vontade, é melhor levar a amostra e comprar por comparação.
Se alguma parte do processo for complicado, como por exemplo o sistema de acionamento das lonas, tire umas fotos antes de desmontar, ai não tem mistério. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
bonanza |
Enviada: Qui Mar 16, 2017 8:44 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 406 Localização: minas gerais
|
César, obrigado pela resposta,no caso seria a primeira parte que sai do pedal,o mesmo não arrebentou completamente apenas esta desfiado próximo ao pedal. _________________ bonanza |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Mar 16, 2017 11:47 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Segue o procedimento, melhor ainda que ele esta pseudo inteiro pois leve ele para comprar outro igual em comprimento.
se por acaso não achar o certo do seu carro, vai ter de encurtar um de D-20 comum. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sex Dez 15, 2017 2:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
alguem aí poderia colocar uma foto do suporte do cabo do freio de mao antes do boomerangue da d10 80 pra mim;é igual ao das c10 anteriores a 80 ;a minha veio sem e tive que improvisar um ,mas nem sei como é o formato do original. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sex Dez 15, 2017 3:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sex Dez 15, 2017 4:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
sim;esse é o boomerangue;presciso de uma foto do suporte que prende a ponta da capa do cabo antes dele.esse eu fiz,mas ficou meia boca pois não sabia como era o original. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
bonanza |
Enviada: Sex Dez 15, 2017 4:07 pm Assunto: |
|
|
|
o meu e diferente, é um pedal pequeno fixado na altura dos demais pedais so que na lateral esquerda. _________________ bonanza |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sex Dez 15, 2017 9:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Dez 15, 2017 9:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
amanha tiro uma detalhada da minha _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sex Dez 15, 2017 10:26 pm Assunto: |
|
|

|
valeu gente,mas que bateu na trave,bateu né;cheguei a pensar em fazer nesse parafuso aí da foto mas iria ficar afixado por um só.obrigado everton e adalberto;to no aguardo _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Dez 16, 2017 7:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Ai delegado veja se ajudar, o fotografo é meio Zé Ruela
Abaixo a pagina do manual de reparos com vista explodida do sistema
 _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sáb Dez 16, 2017 8:13 pm Assunto: |
|
|

|
cara eu tive uma veraneio e o sistema tambem era esse,mas não me lembro;suas fotos ficaram otimas e foram exclarecedoras;muito obrigado pela ajuda.achar uma peça dessa nova acho que deve ser impossivel,vou tentar em ferro velho e enquanto isso com a ajuda das suas fotos irei reproduzir uma identica;até que esse que eu fiz tá funcionando;meu medo é a chapa fadigar.entao é somente um parafuso mesmo que prende esse suporte?essa chapa é sobreposta e depois aparafusada ou é soldada uma á outra _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sáb Dez 16, 2017 9:05 pm Assunto: |
|
|

|
Me pareceu uma peça só. Sobre a fixação,repare que no manual a peça "braçadeira" mostra um parafuso e um dente na peça que encaixa no suporte. É a peça 8.864. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
|