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Willianmakn |
Enviada: Sáb Set 02, 2017 11:17 pm Assunto: AR CONDICIONADO SILVERADO |
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Registrado em: Domingo, 24 de Março de 2013 Mensagens: 133 Localização: Penedo
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Boa noite, amigos, estou retornando ao fórum depois de alguns anos sumido, ou seja, estava sem Silverado. Acabei de adquirir uma nova Silverado DLX 1999, carro top, porém com algumas judiações, sendo uma delas, veio sem o comando do ar condicionado, caixa do ar que fica debaixo do painel, está detonada, com todas as fixações quebradas, evaporador está comas roscas cortadas, a caixa de ar está faltando um servo motor, está sem condensador, sem filtro separador, sem as mangueiras, somente o compressor no lugar, que acredito estar lascado também, mas é o último dos casos, pelo menos está no lugar. O que eu queria saber de vocês, é se alguém tem o esquema elétrico do painel dela, principalmente dessa parte do ar, pq na minha está algumas coisas desencaixadas e foras dos seus lugares. Ou alguém que esteja com o painel desmontado, se pudesse mandar fotos, eu agradeceria. _________________ 2 ex Chevorlet Silverado Turbo Diesel 4 Cilindros
1 atual Chevrolet Silverado Turbo Diesel 6 Cilindros lindos |
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Luiz Carlos |
Enviada: Qua Set 06, 2017 3:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2171 Localização: Santo André - São Paulo
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Willian, se não aparecer nada ou ninguém que possa te ajudar, procure o esquema elétrico da Tahoe 1996 que é igual as nossas GB 99, se é igual a GB então deve ser igual ao da Silverado 99.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
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Klinger |
Enviada: Qua Set 06, 2017 3:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Olá, tudo bom ?
Acho que posso ajudar !
Antes disso, deixa entender o que deseja.
Quer saber o que vai nos conectores e se tem algo faltando, correto ?
Se for essa parte elétrica, preciso que faça fotos de todos os conectores e onde mais está com duvida.
Esse servo motor(tb chamado de atuador) pode ser um problema, tem que comprar um novo e mesmo assim, ainda tem que verificar ele internamente. As engrenagens ressecam e costuma rachar.
No mais, se não estiver usando o carro, sua vida vai ficar MUITO mais facil se remover o painel para mexer nisso, unico problema é que se não tiver cuidado, termina de estragar o dito cujo kk _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Klinger |
Enviada: Qua Set 06, 2017 3:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Gomes, não sabia dessa, um dia, quem sabe, um sonho bem distante, quero fabricar esses chicotes para venda, com todas as opções que a GMB fez questão de tirar(sensor nivel agua por ex) e não sabia dessa da tahoe ! Vou procurar !! Obrigado !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Luiz Carlos |
Enviada: Sex Mar 09, 2018 8:19 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2171 Localização: Santo André - São Paulo
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Klinger, voltando ao assunto, preciso descobrir o porque da ar estar indo somente para os pés, já verifiquei o atuador e está operando normalmente, fiz teste nele direto na bateria e o motor funciona e as engrenagens estão em ordem, outro teste foi feito nos 3 cabos que nele chegam e tem corrente, no controle do painel , tudo esta funcionando normalmente, os leds, o ar quente, desembaçador traseiro, velocidades do ventilador em fim a única coisa é que não muda o direcionamento do ar.
O que poderá ser?, tem alguma sugestão?, tinha alguma coisa escrito pelo Kiko a respeito de solda fria mas não encontrei ainda.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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adalberto |
Enviada: Sex Mar 09, 2018 12:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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ja verificou se algum dos dutos que levam o ar se desconectou? ou o sistema não é assim? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sex Mar 09, 2018 12:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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adalberto escreveu: |
ja verificou se algum dos dutos que levam o ar se desconectou? ou o sistema não é assim? |
Se for igual à da D20 tem vários dutos/mangueirinhas que liga nos atuadores para abrir as "portinholas" para direcionar o ar para os locais específicos....por aí passa vácuo...e estando desligado.....não funciona "só aquela" posição....os demais funcionam.....so tentando ajudar!....  _________________ Ricardo S. Melo |
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Klinger |
Enviada: Sex Mar 09, 2018 4:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Ricardo, o sistema é eletrônico, não passa raiva com mangueira furada mas por ser eletrônico tem seus problemas que nem o do Gomes.
Gomes, quero que faça o seguinte teste por favor:
Remova o atuador da caixa de ar e deixei conectado no sistema, com o carro ligado(a chave na 2ª volta pra energizar tudo) gire o seletor de posição no painel A/C começando pela primeira posição.
Confirme se a roldana de seleção está mudando e está parando nas posições corretas.
Esse teste serve para verificar se a eletrônica está se entendendo um com o outro.
Caso esse teste funcione de forma perfeita, preciso que refaça o teste, mas dessa vez aplicando uma carga na roldana, simulando o peso da movimentação da palheta de direção que fica na caixa de ar.
Ainda sim, se tudo responder ok, é possivel que seja essa palheta de seleção na caixa de ar que não está operando.
Por favor, me atualize com os resultados, acho(tô mesmo kk) esquecendo de algum tipo de teste ou verificação antes de mexer nessa caixa de ar. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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adalberto |
Enviada: Sex Mar 09, 2018 6:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Eletrico ou manual imagino que o basico seja: o ar gelado é gerado em um lugar e depois esse ar é levado por dutos para o centro do painel, para a lateral esq, para lateral dir, para os pés e demais saidas. imagino que algum duto desconectou ou rasgou por ressecamento. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Luiz Carlos |
Enviada: Sáb Mar 10, 2018 12:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2171 Localização: Santo André - São Paulo
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Adalberto, seu pensamento está correto, porém o sistema que faz estas mudanças é elétrico e parece que não está funcionando.
Klinger, fiz o primeiro teste que você me pediu e o resultado parece que não foi o esperado ou seja o atuador não se movimentou, estranho porque na "bancada" com ligação direta o motorzinho do atuador funcionou e movimentou as engrenagens, e anteriormente eu havia medido a corrente nos 3 fios que chegam no atuador sendo eles: positivo, terra e um que leva a corrente correspondente a cada mudança de posição e não chega corrente no negativo o que está correto, mas no fio que trás corrente relativo às mudanças é menor que o do positivo, talvez este seja o problema onde a corrente esta ser potencia suficiente para virar o conjunto.
Será que me fiz entender?, espero que sim.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Mar 10, 2018 1:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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n]ão sendo a placa de novo Gomes ta tudo certo, pois senão imagino que esse negocio vai ficar assim, pois mais uns doletas e ainda a demora pra vir de fora acho que não vai rolar _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Luiz Carlos |
Enviada: Sáb Mar 10, 2018 3:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2171 Localização: Santo André - São Paulo
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Realmente parece que o defeito é na placa do atuador ou do controle porque mudei manualmente a posição de saída do ar para o para brisa e vou deixar assim até segunda ordem, pelo menos desembaça se preciso for.
Vamos continuar procurando "Nemo".
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
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ewerton |
Enviada: Sáb Mar 10, 2018 4:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Você já trocou a placa uma vez? Tenta descobrir o problema e conserta a placa antiga. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Luiz Carlos |
Enviada: Sáb Mar 10, 2018 5:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2171 Localização: Santo André - São Paulo
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Já troquei sim, e fiquei quase um ano tentando recuperar o módulo estragado e tentei de muitas formas, acabei desistindo e comprei uma nova e a velha foi pro lixo.
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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Klinger |
Enviada: Seg Mar 12, 2018 5:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Bom, apesar de ser peças chatas, eu tenho preferência que sejam elas pois mexer na caixa de ar, só arrancando painel fora.
Nesse caso, sabemos que o problema se encontra entre o painel de seleção e o atuador, ja melhora.
A caixa de ar tem 3 atuadores, sendo que 2 deles apresentam o mesmo tipo de funcionamento, é facil de identificar pois o incompativel tem a pinagem de conexão diferente. Infelizmente não lembro quais são, sorry
É possível trocar um pelo outro e assim fazer o teste.
Lembrando que sempre te o risco do sistema ter um curto e queimar a outra peça(acho dificil pois era pra nada funcionar)
No mais, pelo que descreveu, acredito que o problema esteja no painel de seleção que não está enviando sinal de forma adequada.
P.s. essas coisas de eletrônica do nossos carros, infelizmente tem que guardar, as vezes é um defeito besta que levamos anos pra descobrir. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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