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 Maxion S4 baixando oleo lubrificante em excesso « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Ago 19, 2005 8:57 am    Assunto: Maxion S4 baixando oleo lubrificante em excesso Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá pessoal, apos a compra da D20, foi efetuada a troca de oleos lubrificantes e filtros, no carter foi utilizado pouco mais de 7 litros, meu pai ficou na suspeita, pois no outro dia quando foi verificar o nivel estava no minimo. Depois de rodar 1200km com ela baixou o nivel consideravelmente, detalhe que ele só está fazendo um pequeno percurso de 8km em media com meia carga em estrada de terra sem muitas dificuldades. O que acham? O que posso fazer pra ter certeza de onde é o problema? Ele (meu pai) falou que pode ser as valvulas sem pressao, quanto tempo e $$ é preciso pra arrumar isso?

Abraços

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Ago 19, 2005 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

Quanto tempo o carro ficou parado até vcs comprarem?

Este consumo pode ser temporário, até as peças se ajustarem novamente.

Na Bonanza, quando troquei a marca de óleo de Texxaco para Elf, teve uma baixada brava de quase 2 litros em pequeno tempo de uso, depois estabilizou.

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Ago 19, 2005 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Boa tarde a todos

Sr. Kiko, ela foi adquirida no leilão em 26/07/2004, antes de comprarmos ela ficou num patio do ex dono, onde as vezes ele utilizava para transportar alguns trambolhos, e as vezes ele viajava uns 200km com ela, isso segundo informações dele, e pelo que podemos perceber ele apenas colocava combustivel e + nada. Espero que realmente seja temporario pois atualmente o uso dela nao está severo quanto a veraneio, que no maximo em 5mil km baixava 1l, isso rodando uma media de 300km diarios a 100km/h media. Quando foi comprar verificamos se ela tinha o famoso "sopro" pelo respiro, abrimos a tampa do motor e o mesmo nao soprava de forma alguma.

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Ago 21, 2005 12:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Alguem tem mais alguma opiniao?
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ULYSSES
MensagemEnviada: Dom Ago 21, 2005 12:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Aí Andreson,

belê?

Vc já verificou as coisas mais óbvias, tipo se a vareta de medição está indo até o fundo? Vazamentos?

Se ela não está fumando pelo respiro, podem ser os vedadores das válvulas. Repare se, após uma descida forte em freio-motor, ela faz aquela fumaça azul ao reacelerar de leve. Se fizer, provavelmente são eles os culpados.

Pode ser tb vazamento no turbo, nos retentores do eixo da turbina. Nesse caso, dependendo do estado o óleo vai direto para o escapamento e/ou para a admissão. Veja se a mangueira de ar que sai do turbo ou o escape não estão oleosos.

Por fim, se não me engano a bomba injetora é lubrificada com o óleo do motor e teoricamente um vazamento interno jogaria o óleo direto no motor junto com o diesel (acho que o Kiko pode esclarecer melhor se isso procede).

Well, boa sorte e um abraço!
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Ago 21, 2005 1:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá Ulysses, essa da descida forte ainda nao testei, vou avisar pro meu pai ve isso. Em relação ao turbo é descartado pois ela é aspirada Laughing. Em relação a bomba injetora pode ser sim, ela parece que nunca foi mexida na bomba, pelo menos sinais aparentes nao tem. Só que teoricamente ou pelo menos na maioria dos casos, quando o veiculo está "fumando" a fumaça se torna mais espessa, pelo menos na veraneio que tinha debito aumentado e fumava um pouco de oleo era isso que percebiamos, e no caso da D20 ela está até um pouco "amarrada" talvez uma revisada nos bicos e bomba + uma aumentada no debito resolva isso. Força a danada tem até demais, percebi que ela tá um pouco mais "torcuda" que a veraneio, porem em velocidade maxima, está penando pra chegar em 100/110km, domingo passado peguei um percurso de rodovia de 45km dirigindo só eu e meu pai, fiquei uns 12 km atras de uma kombi que trafegava a frente em velocidade de 90/100km, pra ultrapassar em uma reta foi sufoco. Bem ai fica o meu relato

Abraços e obrigado pelas dicas

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Ago 21, 2005 4:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Ulysses

As bombas injetoras rotativas não são lubrificadsr com óleo do motor, somente as de linha (dos motores dos caminhões.

Abraços

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ULYSSES
MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2005 12:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Oi Kiko,

nesse caso então o próprio diesel é que faz as vezes de lubrificante, certo?

Abraço!
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2005 12:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Andreson,

não sei como foi feito ou como se faz o teste do sopro... quando o motor da picape tava ruim, soprava óleo no capô pela tampa do óleo que tinha um furo. Contudo, depois que lavava e ficava limpo, demorava alguns dias para sujar o capô de óleo novamente, ou seja, não soprava continuamente...

lembro também que o motor abaixava o óleo, mas não chegava a tanto...

[]'s

Thales

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Luiz Antonio
MensagemEnviada: Ter Set 06, 2005 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Agosto de 2005
Mensagens: 23
Localização: Osasco / SP

PessoALL,
amanhã irei ver uma d 20 pra um amigo meu comprar, ainda tenho duvidas em fazer o teste do respiro do motor S4T, será que alguém poderia me explicar passo a passo ??.

grato

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Set 06, 2005 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Luiz nao sei se a forma como meu pai verifica é valida, pelo menos aqui na regiao os mecanicos que "ensinaram" dessa forma. Com o motor em funcionamento abre se a tampa superior do mesmo, e coloca se o ouvido proximo e escuta-se se existe o tal "sopro", tambem pode ser feito pela vareta de medição do nivel de oleo lubrificante, segundo mecanicos daqui da regiao quando o motor esta em estado terminal chega a subir oleo por ali quando retiramos a vareta com o motor funcionando. Abraços
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Luiz Antonio
MensagemEnviada: Ter Set 06, 2005 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Agosto de 2005
Mensagens: 23
Localização: Osasco / SP

Andreson, com certeza folga nos anéis fazem o motor soprar, mas e o respiro??? esse é a minha dúvida, já que ele existe e está lá, não pode ser ruim de tudo se estiver melejado de óleo, concorda ou não ??

[]'s

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Set 06, 2005 10:55 pm    Assunto: Campesina Veículos Responder com Citação



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Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Luiz

Aproveitando o gancho sobre compra de D20 e já que o senhor é de Osasco. Sempre vejo anuncios no webmotors de um estacionamento com o nome de Campesina (é de Osasco), o qual sempre tem várias picapes da série 20. O senhor sabe se eles são bons ou se são picaretas?? O valor que eles pedem sempre são maiores do q o valor de mercado.
Estão com três D20 96 anunciadas, pedem 42 mil, por esse preço devem estar em estado de okm...

Abraços

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Rodrigo
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Luiz Antonio
MensagemEnviada: Ter Set 06, 2005 11:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Agosto de 2005
Mensagens: 23
Localização: Osasco / SP

Olá Rodrigo,

bom primeiro, não precisa me chamar de Sr. ok....rsss
mas o pessoal dessa loja é muito gente fina, só trabalham mesmo com filé....e dão garantia dos carros na boa, se precisar de algo de lá é só falar, conheço o proprietário o Cleber.

[]'s

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 7:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Luiz

Eu não verifico sopro do motor, mas sim vou ver o carro de manhã, com motor frio (quanto mais frio melhor), e dou a primeira partida, se motor pegar bem sem falhar ou soltar fumaça branca, o motor está em condições.

O ideal é fazer test drive, que inclui subida descida curvas e rodovia para ver o comportamento, p/ vc que já tem um, é facil ter referencia.

Abraços

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