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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Set 21, 2005 6:43 am Assunto: Motores Diesel Eletronicos |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Estive vendo as especificações dos motores eletronicos, e reparei que a maioria tem a faixa do torque acima de 2000 RPM, isto torna dirigibilidade pessÃma em condições de estradas rurais, onde a picape tem a sua maior utilidade.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Marcus |
Enviada: Qua Set 21, 2005 10:41 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Sim, eu imagino que seja porque a maioria deles tem a presença de um turbo, e também a maioria dele o turbo começa a trabalhar dos 1500 pra cima.... e os motores diesel ja são baixa rotação se comparados com motores a gasolina..... =D
Sim, realmente eles são ruins para estradas rurais.... apesar que não tive muitos problemas com a Silverado.... só não tinha a mesma experiencia que eu tenho com a D-20 para andar la... mas com o tempo acostoma.... ehhehehehhehe...
Saudades da pretona.... =/
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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LeonanFL |
Enviada: Qua Set 21, 2005 9:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa noite amigos........
Sr Kiko, o Motor que esta vindo nas novas F250 sao eletronicos??
Porque se for, dese ser por isso que meu pai reclama que o motor demora pra encher, entre outros fatores discutidos anteriormente.........
Abraços......... _________________ Potência não é nada sem controle |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Set 21, 2005 10:11 pm Assunto: Motores eletrônicos |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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LeonanFL escreveu: |
Boa noite amigos........
Motor que esta vindo nas novas F250 sao eletronicos?? |
Boa noite pessoal
Olá Leonan,
A F-250 continua saindo da unidade fabril com o bom e "velho" MWM Sprint 6.07 TCA, até o momento não houve nehum anúncio oficial do lançamento da picapona com motorização eletrônica.
Além da grandalhona, os caminhões da Ford tb continuam com os motores mecânicos, enquanto que a Volks já colocou a disposição vários caminhões com sistemas eletrônicos de injeção, EXCETO o cavalo mecânico 18-310 Titan que não tem, ainda, uma versão eletrônica.
Isto demonstra que a Ford sempre chega atrasada no segmento de caminhões, embora já foi divulgado o lançamento dos caminhões com motores eletrônicos para o ano que vem.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Set 21, 2005 10:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall
a F-250 com motor eletrônico vai inviabilizar o preço. Imaginem só para quanto vai?
Abraços,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Não basta se registrar... Tem que participar! |
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Sekiya |
Enviada: Qui Set 22, 2005 12:30 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Eu estou achando que o desempenho sofrÃvel dos motores eletrônicos tem a ver com o fato de serem multi válvulas. Independente da questão de que os motores HSDs tem pouco torque em baixa, acho que o motor sendo multi válvulas, este contribui para o melhor desempenho em altas rotações e não em baixas. É fato nos MWM Sprint.
Isso ocorre nos motore de ciclo Otto. Não sei nos Diesel, mas acredito que a dinâmica dos gases é a mesma.
É lógico que este fato não se aplica, por exemplo, nos motores 2.8 das Rangers que tinham 2 válvulas por cilindro. A baixa cilindrada também contribui.
Engraçado que nos motores eletrônicos de caminhões essa falta de torque não se confirma se comparado aos motores mecânicos. Pelo menos isso demonstra que a culpa não está na eletrônica. _________________ Abraços
Eduardo |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Set 22, 2005 12:49 am Assunto: motores com common rail |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
A titulo de curiosidade, hj estive na oficina autorizada MWM/International, lá havia na parede alguns quadros, com ilustração dos motores Maxion S4T e alguns do MWM 229, foram tirados e colocado umas faixas com o International NGD 3.0E, na qual está escrito: Potência 185 cv e Torque 43 Kgfm.
Não sei porque q faz essa propagande se esse motor não está sendo usado atualmente com essa versão. Especula-se q vai para a F250 essa versão.
Quanto ao desempenho dos eletrônicos, eu não fiz teste drive em nenhuma das duas (Ranger e Toyota nova), mas quem fez afirma que não tem nem como comparar, as respostas do motor da Hilux são muito mais rápidas que a do motor da Ranger, mesmo tendo exatamente a mesma potência e apenas 3,7 kgfm a menos de torque.
A Ranger tem um escalonamento das relações de marchas bem ruim. Vale lembrar que a Toyota possui Turbo de Geometria Variável.
Admito que esse novo motor (D4-D) está muito bom, num conjunto muito bem acertado.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Qui Set 22, 2005 11:15 pm, num total de 1 vez |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Set 22, 2005 6:04 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Leonan
A F-250, como Rodrigo disse, o motor é mecanico, esta falta de força em baixas rotações é devido a ausencia de atuação do turbo.
O que pode ser melhorado se for feito ajustes na bomba injetora e turbina.
Os cominhões eletronicos tem referencia de torque diferentes, pois são motores de BAIXA rotação.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Set 22, 2005 6:09 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Rodrigo
Qual é este PowerStroke de 185CV e 43 kgfm de torque, é 4 cil?
Se botarem, este motor na F-250, que já tem 51 kgfm e tá fraco, imagina com 43 kgfm, vão fazer um irmãozinho para Ranger?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Set 22, 2005 12:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Kiko
Me enganei no post acima, na verdade é o NGD 3.0E e não o PowerStroke.
É o mesmo motor da Ranger, só que uma versão um pouco mais apimentada.
Fui conferir no site da International e tem essa versão, mas no site está 180 Cv e 41 Kgfm de torque.
http://www.nav-international.com.br/Motores.asp?Idioma=1&Id=1
Veja só como são desencontradas as informações, no site divulga uma potência, nas faixas, banners que estão na autorizada divulga outra potência.
De qq forma, não é motor para ser colocado numa full size do porte da F250.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Sekiya |
Enviada: Qui Set 22, 2005 8:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Kiko escreveu: |
Os cominhões eletronicos tem referencia de torque diferentes, pois são motores de BAIXA rotação. |
Eu só pretendia comentar que a eletrônica não é o vilão da história independente de HSD ou não.
Na F250 eu acho que vão manter o MWM, já que hoje em dia é tudo a mesma coisa (International e MWM)
Comentaram que o que faz falta é a atuação do turbo em baixa. Pergunto a todos: em um motor tipo Maxion o turbo entra cedo? O que faz um motor ter tanto torque em baixa em comparação a outro de mesma cilindrada HSD? _________________ Abraços
Eduardo |
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LeonanFL |
Enviada: Qui Set 22, 2005 10:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa noite amigos..........
Bom Sekiya, essa eh minha duvida tb, pois na minha opinião, se temos uma coisa boa, e lançam uma nova, era pra ser melhor, nao eh??
Mas na D20 de casa, o turbo começa a trabalhar bem cedo, atuando, na minha opinião, na faixa que o motor mais precisa de ajuda para vencer a inercia......
Falando em motor MWM, olha as especificaçoes dos novos 8-150 da volks:
MWM 3.08 TCE
4 cilindros
3000 cm cubicos
143cv
40.8kgfm
O problema eh que so tenho os dados, nao tenho a curva...............
Abraços............ _________________ Potência não é nada sem controle |
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Fernando furini |
Enviada: Sex Set 23, 2005 12:19 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Citação: |
Eu estou achando que o desempenho sofrÃvel dos motores eletrônicos tem a ver com o fato de serem multi válvulas. |
Só pode ser isso, já que os números são bonitos.
Citação: |
faixas com o International NGD 3.0E, na qual está escrito: Potência 185 cv e Torque 43 Kgfm |
Esse é o motor que inicialmente equiparia a Ranger. Esta maior potência se deve em grande parte ao turbo variável.
A MWM tem (há anos) um 2.8 de 163 cv, e agora tem um 3.0 de até 180 cv. Este era candidato a equipar a S10, mas podem ter usado uma estratégia aÃ. Como a Ranger 3.0 não anda droga nenhuma, apenas puseram alimentação eletrônica na S10. Depois, quando for receber mudanças significativas ou quando remodelarem, vem o de 180 cv pra brigar feio.
Citação: |
Especula-se q vai para a F250 essa versão. |
Qualquer coisa menos de 3.5 que seja de alta rotação, seria um desastre pra F-250.
Citação: |
as respostas do motor da Hilux são muito mais rápidas que a do motor da Ranger |
Estive na Toyota uns dias atrás mas não havia nenhuma 3.0 disponÃvel pra teste. E pra venda, só por encomenda. Portanto ainda não testei. Já vi uma de perto, mas não dirigi. Mas afirmo que a Ranger de 163 cv anda menos que a de 135 cv. A de 135 cv tem respostas e retomadas infinitamente superiores.
Citação: |
Na F250 eu acho que vão manter o MWM, já que hoje em dia é tudo a mesma coisa |
E já repararam que ela não muda nunca? É a pura e simples falta de concorrência. O motor só vai mudar se as normas de controle de poluição ficarem no pé da ford.
Citação: |
O que faz um motor ter tanto torque em baixa em comparação a outro de mesma cilindrada HSD? |
Justamente a rotação.
Exemplo: Dois motores 4.0, de mesma potência e mesmo torque, mas um, gira 2000 rpm e o outro, 4000 rpm. O de 4000 rpm, vai ter todas as curvas deslocadas pro alto, ou seja, enquanto o de 2000 rpm vai ter torque máximo em 1000 rpm e potência em 1800 rpm, o de 4000 rpm vai ter torque máximo em uns 2000-2500 rpm e potência lá pelos 3800 rpm. Aà vai dar impressão de motor fraco. _________________ Fernando Furini
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adalberto |
Enviada: Sex Set 23, 2005 7:19 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá pessoal !
Apenas um "off"
Isso de motores com dados estranhos ja é antigo, lembro-me que na epoca do Maverick todos comentavam que o motor 6cc andava como o de 4cc mas bebia como o de 8cc. Nunca fiz algum comparativo mas esse comentario era geral.
abraços _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Fernando furini |
Enviada: Sex Set 23, 2005 2:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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É mais ou menos isso mesmo.
Maverick que vale a pena, é só o V8. O 4 cilindros é fraco. O 6 bebe e ainda não faz muita coisa. _________________ Fernando Furini
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