Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Quem está tomando lugar « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2005 6:01 am    Assunto: Quem está tomando lugar Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu acho que as picapes Full estão sendo substituidas por Sprinter, Daily, Ducato, tanto na versão passageiro como cargas.

Pois a mairia do pessoal que tinha picapes com carroceria ou baú, hoje estão com estes veículos.

E também aqueles que possuiam Cabine Duplas ou peruas, que gostam de viajar ou ir pescar, estão com estes veiculos na opção passageiro.

E os caminhões pequenos e 3/4s, como F-350 e F-4000, estão perdendo o campo para caras chatas, como VW, Ford Cargo, e agora mais ainda com lançamento da linha VW-Delivery.

Será que as picapes FULL e caminhãozinhos NARIGUDOS estão com dias contados???

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
drperes
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2005 9:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Kiko: em SP, no centro expandido, o tamanho dos veículos de entrega é limitado, se não me engano 4m e qualquer coisa, por isso o uso dos pequenos caminhões de cabine avançada ()chamdos VUT) e das vans.

Também estão sumindo as boas e velhas Kombis.

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LeonanFL
MensagemEnviada: Seg Out 31, 2005 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos..........

Entao seu Kiko, estava lendo na revista Transporte Mundial do mes passado que os "Bicudos" vão acabar mesmo, por varias questoes.
Diz que na Europa, quase todas as marcas ja pararam de fabricar, e o Brasil esta no mesmo caminho.

Abraço

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2005 1:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Uma coisa é certa: O dinheiro do brasileiro encurtou e o preço das picapes full estão lá em cima. Começa daí.

Nas grandes cidades já não há espaço para as picapes full (Imaginem andar com uma Full na Av. Radial Leste ou na Av. 23 de Maio aqui em São Paulo onde as faixas ficaram mais estreitas para aumentar uma faixa de rolamento). É mais difícil encontrar lugar para estacionar, além de serem visadas por ladrões. Com esse problema de espaço físico, o comércio das picapes foi diminuindo. (Quem mora em condomínio/prédio conhece bem o problema). Ou seja: ficou pouco prático andar de picape full.

Os frotistas preferem as Vans e os Caminhões pequenos. Na época da D-20 só tinha Kombi e nada mais. Agora com as Vans e afins a coisa mudou. Os caminhões pequenos são bem mais práticos que uma picape full com carroceria de madeira p.ex. Além de que custam menos.

Tudo isso acho que contribuiram para o fim das "grandonas"

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Nov 12, 2005 10:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

quem decretou a morte das picapes full size foram as médias. Notem que até 96, quando Ranger e S-10 desembarcaram na mercado nacional, tinha muitas full por aí. Motivo: são mais baratas, mais parecidas com carros de passeio e suspensão mais confortável. A maioria dos compradores de full, migrou para as médias.

Devemos destacar também a queda na renda do agricultor, o principal comprador de full. O interior sempre foi o grande reduto destas picapes.

Os frotistas migraram para cominhõezinhos pequenos, o que fez a grandonas perderem competitividade.

Mas lembrem-se que isto é apenas no Brasil, pois em outros lugares como EUA e Austrália elas vão de vento em popa.

Só por curiosidade, a Ford vai lançar no Brasil a F-250 4x4. Deu na 4rodas de novembro.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 4:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Acho que vou ter que me mudar pra EUA ou Australia Laughing Laughing Rolling Eyes Rolling Eyes
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Seg Nov 14, 2005 10:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

E a GM nada de fazer as full-size... Sad Vo te conta viu..... Isso entristece a gente... a Ford ta praticamente sozinha no mercado das Full.... nem tanto por causa das GM que ja foram fabricadas e continuam no mercado de usados... Ainda assim, acho que são umas das picapes mais procuradas.... senão não seriam tão visadas de roubos e etc.... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Nov 15, 2005 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Marcus,

picape é roubada não porque é visada para compra e sim porque tem manutenção cara. O cara compra uma D-20 por 20conto, parcela a perder de vista. Quando o motor chega funde ele num tem grana pra retificar...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sex Nov 25, 2005 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7470
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Parece que o lugar da "Velha Senhora" continua garantido, ela vai passar por um transplnte de coração e vai continuar na ativa. Vejam essa matéria

"Indústria automobilística
Volks faz série especial de "despedida" da Kombi
Sexta, 25 de Novembro de 2005, 15h14
Fonte: INVERTIA

A Volkswagen anunciou hoje o lançamento da edição especial "Série Prata" da Kombi, limitada a 200 veículos, que marca a despedida do modelo com motor refrigerado a ar da tradicional perua.

Projetado nos anos 30 pelo "professor" Ferdinand Porsche, o motor refrigerado a ar da Volkswagen foi usado em vários modelos da marca em todo o mundo, como o Fusca e o Karmann-Ghia, e atualmente só equipa a Kombi feita no Brasil. O motor a ar estreou no País em 1953, montado nos primeiros Fuscas.

Nas próximas Kombis, a motorização será refrigerada a água. O motor do veículo precisou ser trocado por causa das novas leis de emissão de poluentes em vigor no Brasil desde a aprovação do último Código Brasileiro de Trânsito, em 1998.



Kombi se despede de motor "boxer"

Limitada
A série especial limitada se diferencia da Kombi tradicional principalmente pela carroceria, pintada na exclusiva cor "prata light metálico", além dos vidros verdes e do pára-brisa degradê.

Na frente, a grade, o pára-choque e os aros dos faróis recebem o acabamento cromado. As setas direcionais possuem lentes "cristal", mais transparentes que as de série.

O motor da Série Prata é o 1.5 "boxer" movido a gasolina, com quatro cilindros contrapostos. A potência total é de 58 cv a 4.200 rpm. O preço sugerido é de R$ 39.200. No início de 2006, a Volkswagen inicia a comercialização da Kombi com nova motorização."

Talvez esse motor a ar fosse antiquado mas com certeza deixará muitas saudades tendo em vista a sua simplicidade e confiabilidade Crying or Very sad .

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Nov 25, 2005 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Apesar de veterana a Kombi sempre vendeu bem, e olha que ela não é nada barato! 39mil Km Shocked Shocked

Mas é o que dizem: Ela aguenta o tranco!

Acho que as Kombis não servem para substituir as Fulls. São pequenas demais e despojadas. Alguém lembra daquelas Eurovan e Caravelle que a Volks trouxe para o Brasil? Eram boas ou só fachada?

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Nov 26, 2005 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Tem louco pra tudo Shocked Shocked Shocked 39k numa kombi Question Question

Rolling Eyes Rolling Eyes

Laughing Laughing

tem coisas que so os emoticons fazem por vc Very Happy

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Nov 27, 2005 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Sekiya as Eurovans e Caravelle não deram certo porque eram importadas. houve poucas vendas e a volks decidiu não importar mais para não concorrer com a Kombi(+ lucrativa). A decisão ocorreu na época da desvalorização do dólar. Se não fosse essa desvalorização, talvez a Kombi já estivesse saído de linha.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 27, 2005 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Se não me engano as Vans da VW, não eram diesel e sim gasolina, e na epoca as concorrencia Koreana e Sprinter eram todos diesel.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Nov 27, 2005 8:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

aqui na minha cidade tem uma Caravelle(ou Eurovan, não lembro bem) a diesel. Não sei dizer se é adaptada.

Abraços,

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Nov 28, 2005 12:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu acho que eram a diesel mesmo. Já vi algumas andando e visualmente parecem boas.
O que pegou mesmo foi o preço então...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB