Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Out 31, 2005 6:01 am Assunto: Quem está tomando lugar |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Eu acho que as picapes Full estão sendo substituidas por Sprinter, Daily, Ducato, tanto na versão passageiro como cargas.
Pois a mairia do pessoal que tinha picapes com carroceria ou baú, hoje estão com estes veÃculos.
E também aqueles que possuiam Cabine Duplas ou peruas, que gostam de viajar ou ir pescar, estão com estes veiculos na opção passageiro.
E os caminhões pequenos e 3/4s, como F-350 e F-4000, estão perdendo o campo para caras chatas, como VW, Ford Cargo, e agora mais ainda com lançamento da linha VW-Delivery.
Será que as picapes FULL e caminhãozinhos NARIGUDOS estão com dias contados???
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
drperes |
Enviada: Seg Out 31, 2005 9:04 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Cordiais saudações!
Kiko: em SP, no centro expandido, o tamanho dos veÃculos de entrega é limitado, se não me engano 4m e qualquer coisa, por isso o uso dos pequenos caminhões de cabine avançada ()chamdos VUT) e das vans.
Também estão sumindo as boas e velhas Kombis.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
LeonanFL |
Enviada: Seg Out 31, 2005 10:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa noite amigos..........
Entao seu Kiko, estava lendo na revista Transporte Mundial do mes passado que os "Bicudos" vão acabar mesmo, por varias questoes.
Diz que na Europa, quase todas as marcas ja pararam de fabricar, e o Brasil esta no mesmo caminho.
Abraço _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Ter Nov 01, 2005 1:22 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Uma coisa é certa: O dinheiro do brasileiro encurtou e o preço das picapes full estão lá em cima. Começa daÃ.
Nas grandes cidades já não há espaço para as picapes full (Imaginem andar com uma Full na Av. Radial Leste ou na Av. 23 de Maio aqui em São Paulo onde as faixas ficaram mais estreitas para aumentar uma faixa de rolamento). É mais difÃcil encontrar lugar para estacionar, além de serem visadas por ladrões. Com esse problema de espaço fÃsico, o comércio das picapes foi diminuindo. (Quem mora em condomÃnio/prédio conhece bem o problema). Ou seja: ficou pouco prático andar de picape full.
Os frotistas preferem as Vans e os Caminhões pequenos. Na época da D-20 só tinha Kombi e nada mais. Agora com as Vans e afins a coisa mudou. Os caminhões pequenos são bem mais práticos que uma picape full com carroceria de madeira p.ex. Além de que custam menos.
Tudo isso acho que contribuiram para o fim das "grandonas" _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Nov 12, 2005 10:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
quem decretou a morte das picapes full size foram as médias. Notem que até 96, quando Ranger e S-10 desembarcaram na mercado nacional, tinha muitas full por aÃ. Motivo: são mais baratas, mais parecidas com carros de passeio e suspensão mais confortável. A maioria dos compradores de full, migrou para as médias.
Devemos destacar também a queda na renda do agricultor, o principal comprador de full. O interior sempre foi o grande reduto destas picapes.
Os frotistas migraram para cominhõezinhos pequenos, o que fez a grandonas perderem competitividade.
Mas lembrem-se que isto é apenas no Brasil, pois em outros lugares como EUA e Austrália elas vão de vento em popa.
Só por curiosidade, a Ford vai lançar no Brasil a F-250 4x4. Deu na 4rodas de novembro.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Dom Nov 13, 2005 4:34 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Acho que vou ter que me mudar pra EUA ou Australia _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Seg Nov 14, 2005 10:14 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
E a GM nada de fazer as full-size... Vo te conta viu..... Isso entristece a gente... a Ford ta praticamente sozinha no mercado das Full.... nem tanto por causa das GM que ja foram fabricadas e continuam no mercado de usados... Ainda assim, acho que são umas das picapes mais procuradas.... senão não seriam tão visadas de roubos e etc....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Nov 15, 2005 10:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Marcus,
picape é roubada não porque é visada para compra e sim porque tem manutenção cara. O cara compra uma D-20 por 20conto, parcela a perder de vista. Quando o motor chega funde ele num tem grana pra retificar...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adalberto |
Enviada: Sex Nov 25, 2005 10:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Parece que o lugar da "Velha Senhora" continua garantido, ela vai passar por um transplnte de coração e vai continuar na ativa. Vejam essa matéria
"Indústria automobilÃstica
Volks faz série especial de "despedida" da Kombi
Sexta, 25 de Novembro de 2005, 15h14
Fonte: INVERTIA
A Volkswagen anunciou hoje o lançamento da edição especial "Série Prata" da Kombi, limitada a 200 veÃculos, que marca a despedida do modelo com motor refrigerado a ar da tradicional perua.
Projetado nos anos 30 pelo "professor" Ferdinand Porsche, o motor refrigerado a ar da Volkswagen foi usado em vários modelos da marca em todo o mundo, como o Fusca e o Karmann-Ghia, e atualmente só equipa a Kombi feita no Brasil. O motor a ar estreou no PaÃs em 1953, montado nos primeiros Fuscas.
Nas próximas Kombis, a motorização será refrigerada a água. O motor do veÃculo precisou ser trocado por causa das novas leis de emissão de poluentes em vigor no Brasil desde a aprovação do último Código Brasileiro de Trânsito, em 1998.
Kombi se despede de motor "boxer"
Limitada
A série especial limitada se diferencia da Kombi tradicional principalmente pela carroceria, pintada na exclusiva cor "prata light metálico", além dos vidros verdes e do pára-brisa degradê.
Na frente, a grade, o pára-choque e os aros dos faróis recebem o acabamento cromado. As setas direcionais possuem lentes "cristal", mais transparentes que as de série.
O motor da Série Prata é o 1.5 "boxer" movido a gasolina, com quatro cilindros contrapostos. A potência total é de 58 cv a 4.200 rpm. O preço sugerido é de R$ 39.200. No inÃcio de 2006, a Volkswagen inicia a comercialização da Kombi com nova motorização."
Talvez esse motor a ar fosse antiquado mas com certeza deixará muitas saudades tendo em vista a sua simplicidade e confiabilidade . _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Sex Nov 25, 2005 11:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Apesar de veterana a Kombi sempre vendeu bem, e olha que ela não é nada barato! 39mil Km
Mas é o que dizem: Ela aguenta o tranco!
Acho que as Kombis não servem para substituir as Fulls. São pequenas demais e despojadas. Alguém lembra daquelas Eurovan e Caravelle que a Volks trouxe para o Brasil? Eram boas ou só fachada? _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Nov 26, 2005 7:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Tem louco pra tudo 39k numa kombi
tem coisas que so os emoticons fazem por vc _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Nov 27, 2005 7:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
Sekiya as Eurovans e Caravelle não deram certo porque eram importadas. houve poucas vendas e a volks decidiu não importar mais para não concorrer com a Kombi(+ lucrativa). A decisão ocorreu na época da desvalorização do dólar. Se não fosse essa desvalorização, talvez a Kombi já estivesse saÃdo de linha.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 27, 2005 7:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Se não me engano as Vans da VW, não eram diesel e sim gasolina, e na epoca as concorrencia Koreana e Sprinter eram todos diesel.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Nov 27, 2005 8:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Kiko,
aqui na minha cidade tem uma Caravelle(ou Eurovan, não lembro bem) a diesel. Não sei dizer se é adaptada.
Abraços,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Seg Nov 28, 2005 12:04 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Eu acho que eram a diesel mesmo. Já vi algumas andando e visualmente parecem boas.
O que pegou mesmo foi o preço então... _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|