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Garon |
Enviada: Sex Jun 09, 2006 11:12 am Assunto: Perkins alt 6.354.4 |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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Garon |
Enviada: Sex Jun 09, 2006 11:21 am Assunto: FOTO... |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
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adalberto |
Enviada: Sex Jun 09, 2006 11:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Quem é vivo sempre aparece, bom retorno Garon. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Wander |
Enviada: Sex Jun 09, 2006 11:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Garon |
Enviada: Sáb Jun 10, 2006 12:26 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Jun 10, 2006 8:12 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Bom dia Garon, o motor que você perguntou, não tenho 100% de certeza, mas deve ser o que era utilizado nos D-60, D-65, D-70 nos F-600, nos anos 80, tenho um amigo que tem um caminhão caçamba F-600 e se não me engano esta com este motor, vou confirmar se é o motor original, detalhe nunca vi um turbinado ao vivo, detalhe o caminhão acaba e o motor fica. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Garon |
Enviada: Sáb Jun 10, 2006 1:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Jun 10, 2006 3:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Boa tarde Garon.
Estive com este amigo e peguei mais algumas informações:
6.354(6 cilindros) equivalente (4 cilindros) 4.302- já vi uma veraneio com este motor adaptado.
6.357(6 cilindros) equivalente (4 cilindros) 4.236 - D-10 e algumas F-1000 bem no começo.
6.358(6 cilindros) equivalente (4 cilindros) Q20B - D-20.
Os motores de 6 cilindros normalmente para caminhões, um ex. o caçamba que ele tem esta com um 6.357 original(segundo ele) o carro é 1976. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 11, 2006 7:04 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Garon
Motores de máquinas, sempre tem a vida util mais prolongado, devido o tipo de uso.
Rotação mais baixa.
Não excede a rotação máxima.
Carga constante.
Tem tratores por aà com mais de 30 anos, funcionam como se fosse novos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Garon |
Enviada: Dom Jun 11, 2006 4:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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César Oliveira |
Enviada: Dom Jun 11, 2006 4:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Boa tarde, eu acho que é poe isso que não fabricam mais, aqui no RJ tem alguns motoristas de caminhão que não gostam do perkão, ai você começa a perguntar e acabo descobrindo que estes motoristas na realidade não gostam é de fazer manutenção preventiva e assim mesmo o caminhão apodece e o motor esta lá, este meu amigo comprou um caminhão caçamba para colocar em um sÃtio, o caminhão estava a uns 4 anos parado, peneu arriado, todo podre, colocou diesel, revisou o motor de arranque, sangrou os bicos, deu uma ajuda com WD na aspiração em duas tentativas o motor pegou, levou para o sÃtio e esta lá carregando areia. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jun 11, 2006 9:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
o nome certo do motor da D-20 é Q20b4. O equivalente dele 6cil é o Q20b6. Vejam as especificações veiculares dele no link abaixo:
http://www.picapesgm.com.br/images/download/download_motores_maxion02.jpg
Sobre a durabilidade desses motores tenho uma pequena história a relatar. Se me contassem eu não acreditaria, mas como aconteceu comigo...
Em 2001 quando tinhamos acabado de reformar a C-10, ele passou a ficar aqui e na roça. Eu comecei a usar ela e também um ex-funcionário da loja. Logo que pegamos ela, percebemos que estava com falta de força, muito fraca... indo pra roça vazia qualquer subida era 2ª... com 330kg, tinha que afundar o pé pra subir. com 1 ton só subia alguns lugares da rodovia de 1ª e com pé no assoalho. Meu pai falou que tava muito fraca e com medo do meca condenar o motor sem nem abrir mandou levar no bombista pra ter uma opinião. Antes disso, fizemos uma verificação básico do curso do acelerador, troca de óleo\filtro e de filtro de diesel sem fazer grande diferença.
Chegando na oficina o bombista abriu o capo, olhou a bomba, sangrou os bicos perguntou se tinha trocado o filtro de diesel... Acelerou, olhou a fumaça e perguntou do filtro de ar. Respondemos que não havia sido olhado(eu o funcionário). Então ele desmontou o filtro e deu uma olhadela por cima e resolveu retirá-lo. Pra trocar o filtro da picape, tem que desmontar a carcaça do lugar senão não sai. Feito isso quando puxou o elemento filtrante viu que o mesmo estave muito pesado. Ao olharmos pro filtro só vimos terra encharcada de óleo. Parecia que alguém tinha colocado terra no filtro, compactado e colocado óleo queimado... Não nasceu nenhuma planta por causa do óleo, senão era arriscado achar uma! Tava pesando uns 10kg!!
Diante disso o camarada perguntou se era a gente que fazia manutenção da picape... porque se fosse ia matar a gente! Disse que nunca tinha visto algo igual.. Daà respondemos que não. A picape, antes da reforma ficava somente no sÃtio e o mautorista fazia manutenção somente corretiva...
Foi pegar um filtro de ar novo e resolvido o problema. Depois disso a picape rodou mais um tempo, até fazermos a retÃfica do motor.
Até hoje, quando me lembro do filtro de ar fico pergutando como podia passar ar por aquilo! Era impossÃvel... Depois disso concluà que pra detonar um perkins o camarada tem que ser muito bom! Notem, quantas D-10 ou D-60 vocês já viram parados por causa de problema no motor? É muito raro ver um. E olha que o pessoal que tem D-60 só olha óleo, água faz o chumaço com gasolina e pau na máquina!
Mas como o capitalismo vive do consumismo, tiraram fora esses mtorzões e colocaram essas porcaria que servem pra dar dinheiro as concessionárias...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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César Oliveira |
Enviada: Seg Jun 12, 2006 8:32 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Bom dia Thales, a apresentação de um manual técnico que tive o prazer de observar em uma distribuidora de peças, trazia a seguinte colocação:
4.236Q20B4 - 6.358Q20B6 _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Jun 12, 2006 10:57 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Pois é Thales, depois ainda ficam dizendo que bom é esses motores HSD e etc, que não duram nada, e muito menos tem a robustez de um motor desses, aqui em casa é só trocar os filtros, e oleo na epoca certa, e socar a bota  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Jun 12, 2006 9:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
E meu pai ainda diz que carro antigo dava mais manutenção...
César, minha colocação foi a quanto o pessoal chamar o motor da D-20 de Q20b somente, sem o 4...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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