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fritz |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 12:53 pm Assunto: Caixa Automática na Bonanza! |
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Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Junho de 2006 Mensagens: 3 Localização: Fortaleza-Ce
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Olá Pessoal!
Essa é minha primeira postagem, e estou numa dúvida cruel! Rsss
Já possuà uma bonanza 89 e veraneio 84, anbas a álcool e estava insatisfeito com o desempenho e consumo, então troquei o diferencial
de 3,90 para 3,15, ficou excelente! Agora estou com dúvidas em colocar uma caixa automática do opala ( 4 marchas ) em uma bonanza 89/90 c/dif 3,90. Será que ela agüenta? Os discos vão deslizar e queimar?
Grato desde já!![/b] |
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Wander |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 2:51 pm Assunto: Re: Caixa Automática na Bonanza! |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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fritz escreveu: |
Já possuà uma bonanza 89 e veraneio 84...
Agora estou com dúvidas em colocar... em uma bonanza 89/90 ... Será que ela agüenta? Os discos vão deslizar e queimar?
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Hoje só dá tarado por aqui, tá louco !!!!
Amigão, eu não sirvo pra quase nada.
mas tem um pessoal fera aqui no forum que logo vai lhe ajudar.
Seja muito bem vindo, vá perdoando a brincadeira e Feliz Copa 2006 !! _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Marcus |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 7:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olha, se vc ficou insatisfeito com o consumo, não sei se vale a pena colocar um cambio automático nela... pois dae o consumo com certeza irá aumentar mais ainda... pelo menos eu imagino isso... heehe
Abraços e seja bem vindo ao forum, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Wander |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 7:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Marcus, muitas vezes o consumo diminui com câmbio hidramático.
Depende muito de como a pessoa anda com o carro. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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Marcus |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 7:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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HUmm... eu sempre imaginei e reparei o contrário.... são raros os casos.... pelo menos que eu fiquei sabendo...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Wander |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 7:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Nos carros hidramáticos não há desperdÃcio.
Há uso mais racional principalmente nas saÃdas.
Troca de marcha apenas na rotação correta.
Não há redução para ultrapassagens. Até reduz, mas aproveitando-se ao máximo as rotações. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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fritz |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 8:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Junho de 2006 Mensagens: 3 Localização: Fortaleza-Ce
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Agradeço a todos as boas vindas, e concordo com o Wander em relação ao consumo de carros
Hidramáticos, tem que saber pisar no acelerador p/consumir menos. À propósito essa bonanza é a álcool e gnv.
Comprei um Diplomata 90 Hidramático que nunca me deu problema com caixa, e com 2000 rpm estava há 115km/h, aliás nunca entendi por que depois das 4ª engatada com 2100 rpm ele engatava outra ainda mais longa, como um super overdrive, já que a 4ª é desmultiplicada (0,72)! Isso é normal?
Tirei essa caixa e vendi o Diplomata com uma mecânica, aà comprei a bonanza e tô indeciso em
alongar o diferencial ou colocar a hidramática!
Estou muito feliz de trocar idéias c/ vcs!! |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 10:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
não posso falar muito, porque não tenho e não conheço Bonanza a álcool. Mas posso palpitar.
Os câmbios automáticos são bem mais longos que os manuais e a Bonanza um carro de 2 toneladas... A não ser os câmbios modernÃssimos de Mercedez Benz, Honda, todos os outros trazem perda de desmpenho aos carros quando comparados com o manual. Acho que não iria ficar bom com o motor orignal. As acelerações e retomadas vão ser sofrÃveis... mas nada que uma preparação de leve no 6cil não resolva. Coisa fácil e barata de se fazer e que dependendo do tipo, pode não alterar muito o consumo. Ah, seria bom que esse 'veneno' privilegiasse mais o torque em baixas rotações.
Ah, já ouvi falar de C-10 com câmbio automático do Omega e o conjunto Vortec/caixa automática da Blazer.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Não basta se registrar... Tem que participar! |
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Sekiya |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 10:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Olá Fritz, tem um tópico que já discutimos bastante sobre câmbios automáticos nas picapes. Vale a pena dar uma olhada. Dê uma pesquisada antes de postar.
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=443 _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Sex Jun 23, 2006 10:26 pm, num total de 1 vez |
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adalberto |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 10:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Wander, apenas com o intuito de esclarecer.
Hidramatic era uma marca de cambio automático por volta da decada de 50 e 60 mas o pessoal adotou como sendo nome para cambio automático. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Wander |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 10:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Adalberto,
Veja isto:
Dois brasileiros inventaram no inÃcio da década de 30 um novo sistema de transmissão para automóveis tendo por fim a substituição da caixa de mudança de velocidade do diferencial, da embreagem, do eixo de transmissão e do freio de atrito de lona. O sistema patenteado nos EUA, foi negociado com a General Motors, que em 1939 o lançou como o câmbio hidramático.
http://inventabrasilnet.t5.com.br/hidramat.htm
Alias, vejam isto:
http://inventabrasilnet.t5.com.br/yautomo.htm
O próprio Conselho Nacional de Trânsito, CONTRAN, emprega a denominação Hidramático para câmbios automáticos.
http://www.pr.gov.br/mtm/legislacao/deliberacoes/deliberacao44.htm
Creio que não é o caso de Gillette ou Bombril, que as marcas dos produtos se transformaram em sinônimos dos mesmos.
O nome patenteado é HYDRAMATIC DRIVER.
Segundo o 1o artigo, A invenção dos brasileiros Fernando Iehly de Lemos e José Braz Araripe foi vendida à GM em 1932 e contribuiu para o desenvolvimento do sistema hidramático lançado pela GM em 1939.
E continua:
O Hydra-matic, da General Motors, foi o primeiro sistema de câmbio completamente automático e foi introduzido em 1939 pela Detroit Transmission Division (mais tarde Hydra-matic Division) nos modelos do Oldsmobile de 1940
Adalberto, apenas pesquisei. Não estou afirmando nada e desconheço esta história.
Abraço. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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Sekiya |
Enviada: Sáb Jun 24, 2006 11:34 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Boa essa sua pesquisa Wander.
A afimação do Adalberto tem fundamento. Ao contrário do que você diz Wander (...)
Citação: |
Creio que não é o caso de Gillette ou Bombril, que as marcas dos produtos se transformaram em sinônimos dos mesmos.
O nome patenteado é HYDRAMATIC DRIVER. |
(...) o fato é que o pessoal adotou o nome comercial como sendo o produto (lógico que foi traduzido).
Mas com o tempo isso foi corrigido e pelo menos a imprensa tem adota o termo "câmbio automático". _________________ Abraços
Eduardo |
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Wander |
Enviada: Sáb Jun 24, 2006 11:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Eduardo, então estou certo. O nome "palha de aço" (leia-se hidramático) substituiu a marca "Bombril" (leia-se HYDRA-MATIC). E não o contrário. Ou seja, o nome correto é HIDRAMÃTICO e, por mera coincidência, existe uma marca HYDRA-MATIC.
Exatamente ao contrário do que voce e Adalberto pensam.
Bem, pelo menos foi o que entendi.
Mas, como estou ficando cada dia mais velho, pode ser que até agora não tenha entendido direito.
Vejam se estou certo e me corrijam se eu estiver errado.
Obrigado. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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adalberto |
Enviada: Sáb Jun 24, 2006 11:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Wander como voce mesmo mencionou no post inicial a GM colocou um cambio automático em seus veiculos e esse cambio era da marca HYDRAMATIC e o pessoal começou a chamar todo cambio automático de hidramatico.
É a velha mania do brasileiro, experimente entrar em um local que faz o serviço e pedir para tirarem 4 fotocópias de um docto., não vão entender. Mas se voce pedir 4 xerox a coisa muda.
Um exemplo clássico é a lamina de barbear que só conhecem por gillete sendo que gillete é a marca de uma lamina de barbear.
Um exemplo tambem classico, recente e comico é o tal do e-mail. Experimente dizer para alguem que voce recebeu um correio eletronico, com certeza a pessoa vai perguntar o que é isso mas se voce disser que recebeu um e-mail a coisa muda. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Wander |
Enviada: Sáb Jun 24, 2006 11:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Mas o nome que os brasileiros deram, quando inventaram o cambio automático, foi HIDRAMÃTICO.
A GM , D-E-P-O-I-S, quando comprou a patente, é que manteve o nome e lançou a marca HYDRA-MATIC.
Ora, então o nome é HIDRAMÃTICO.
Mas, deixa pra lá.
Chamemos de Automático mesmo que tá bom pra mim e pra voces. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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