Autor |
Mensagem
|
MARQUES |
Enviada: Ter Jun 27, 2006 8:56 am Assunto: Escapamento da Silverado DLX 6CC |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006 Mensagens: 44 Localização: ARACAJU
|
Olá pessoal tou com a seguinte dúvida quando comprei a minha caminhonete ela veio com o escapamento só até o BOJO INTERMEDIÃRIO, falta o bojo final!!!!! Queria saber se tem algum problema para o motor, ou posso deixar assim???????? |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Jun 27, 2006 2:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Ela é 6cc Diesel ?! Se for, eu tenho o silencioso dela aki.. tirei da minha e qdo vendi o kra nem quiz saber de levar...
Além do risco de alguma multa (no caso da minha cidade).... imagino q não....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Ter Jun 27, 2006 3:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Jun 27, 2006 4:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Pra quem vc ta perguntando Wander ?!
Se for pra mim, eu gosto de barulho de motores diesel com escape direto, no caso de S4T(Plus ou não), MWM 6.07TCA entre outros... ehehheh
[]´s _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MARQUES |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 8:29 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006 Mensagens: 44 Localização: ARACAJU
|
Olá pessoal!!!!!
Marcus a minha caminhonete é 06 CC a gasolina!!
Eu queria saber se tem problema para o motor se ficar assim, vale ressaltar que eu não fico dando esticadas ou aceleradas bruscas sempre ando devagar!!!!! _________________ -------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 8:55 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Hummm.... mas o cano do escape está chegando até la atrás ?! se estiver somente em o silencioso traseiro, mas com o cano no lugar.... além do risco de alguma multa.... imagino que não traz problema algum.... até melhora por dar uma livre passagem pro ar de escape...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MARQUES |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 10:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006 Mensagens: 44 Localização: ARACAJU
|
Olá Marcus o cano do escape só chega logo atrás do bojo central entre a cabine e a caçamba!!! _________________ -------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 11:24 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Nesse caso, vc teria verificar pra que direção ficou a saida, pois não é recomendável q fique em direção ao tanque de combustÃvel....
Ve se vc consegue em alguma loja de escapementos, colocar uma continuação nele, mesmo que seja somente um cano... ou veja o preço do outro silencioso faltante...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 10:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
dizem que escape direto pode dar descompressão no motor, danificando o mesmo.
[]'s
Thales
PS: Tópico movido _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MARQUES |
Enviada: Qui Jun 29, 2006 8:15 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006 Mensagens: 44 Localização: ARACAJU
|
Bom dia, Thales!!!!
Então quer dizer que do jeito que a minha caminhonete está pode dar descompressão????
Ela está com o Bojo que sai logo do motor depois continua com o cano até o bojo intermediário embaixo da cabine depois o cano termina!!!!!!
Estou apreensivo acha que devo colocar o bojo final até o pára-choque traseiro!!!!!!!!!!!!!!! _________________ -------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Jun 29, 2006 8:47 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Vc ja viu o preço de qtp ficaria pra colocar ?!
O unico problema q eu ouvi falar, é vc fazer redução no diametro do cano do escape, começar com 3' e terminar com 2,5', fazendo uma emenda entre os dois, q não fique alinhada, causando obstrução da passagem do ar......
Mas qto a deixar livre.... para o motor, eu acho que não, pois em carros preparados, no caso de turbos, qto mais livre a saida de ar do escape, mais forte ele fica....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MARQUES |
Enviada: Qui Jun 29, 2006 9:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006 Mensagens: 44 Localização: ARACAJU
|
Valeu pela dica Marcus!!!! _________________ -------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jul 02, 2006 10:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Marques,
Isso de dar descompressão, li em outro fórum. No caso, era escape direto em motores turbo diesel. Segundo o camarada, corria risco de dar descompressão nas altas rotações.
Agora tem o que o Marcus falou. Se bem que carro preparado, muitos não ligam pro motor...
Agora tô confuso também! Melhor procurar uma opinião técnica!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Jul 03, 2006 12:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Ehehehehe... eu tb fiquei meio confuso Thales.... realmente eh complicado.....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Paulo Roberto Szabadi |
Enviada: Ter Jul 11, 2006 5:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 72 Localização: Santo André - SP
|
Não há problema em ter o escape direto, desde que seja até lá atrás e você agüênte o barulho. Este negócio de descompresão é papo-furado de quem não entende. O problema de o escapamento estar terminando nomeio do carro são os gases que virão para a cabine. Na Silverado 4.1 é possÃvel fazer 6x2 e fica com um ronco muito bom, mas coloque até atrás da pick-up, como nos Galaxie. _________________ Paulo Roberto Szabadi
Santo André - SP
szabadi@litoral.com.br
Montado em Chevrolet Veraneio desde 1968.
Álcool, bom só na cachaça.
Combustível é GASOLINA |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|