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 Como Trocar os Coxins do Motor GM 4.1? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Ago 11, 2006 12:19 am    Assunto: Como Trocar os Coxins do Motor GM 4.1? Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Gostaria de saber se é possível e como fazer a troca dos coxins do motor. Alguém já fez isso alguma vez???

Sei que a maioria aqui tem motor diesel (+ pesado), mas não me parece ser um serviço muito complicado.

Estou perguntando pois acho que apoiaram o motor pelo cárter - lógico que os "mexânicos" amassaram o mesmo - e eu não estou a fim de perdê-lo. Dá para apoiar em outro lugar ou é assim que se faz mesmo?

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Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Seg Set 04, 2006 12:35 am, num total de 1 vez
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PauloRS
MensagemEnviada: Sex Ago 11, 2006 2:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Sekiya,

Troquei recentemente os calços da minha camionete. Solta-se os parafusos dos coxins, levanta-se o motor com a "girafa" pelo gancho que tem na frente do motor, o suficiente para retirar os coxins velhos. Coloca-se os novos, baixa-se o motor e aperta-se os parafusos. Devido ao peso do motor diesel é bem provável que amasse o cárter, se for ali apoiado. Att, Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Ago 11, 2006 5:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya

Para quem não tem girafa, basta por um pedaço de madeira (Tábua) entre a polia do girabrequi e carter, apoiando na face dos (cabeça) dos parafusos de fixação do carter e levantar com macaco.

Se não me engano, no caso de diesel, o parafuso de baixo é ruim para mexer.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Ago 11, 2006 8:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia, realmente o que o Kiko informou é correto, o parafuso de baixo do motor diesel é horrivél de soltar e apertar. Quanto a amassar o cárter, quando tenho que substituir procedo da seguinte forma: (não tenho girafa), coloco um toco de madeira no cárter e coloco o macaco garrafa em baixo, levanto um lado de cada vez para trocar o calço, inicialmente solto até a metade todos os parafusos escolho um lado para começar levanto só um pouquinho um lado de cada vez. Não se deve colocar o toco no meio do cárter e levantar o motor todo de uma vez ai vai amassar sim se colocar bem na lateral não. Nunca amassei nenhum cárter nesta operação até hoje, seguindo esta ordem.
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César Oliveira
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Ago 11, 2006 11:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Muito boas as dicas! Acho que vou eu mesmo fazer o serviço e se der coloco como fiz.

Vou dar uma analisada onde melhor fixar o macaco (que vai ter que ser o do carro mesmo).
Se eu tivesse uma girafa como disse o amigo Paulo seria bem mais fácil...

No motor 4.1 GM me parece tranquilo o acesso aos coxins - deve ser mais fácil que no diesel.

Qualquer dica extra é bem vinda...

_________________
Abraços
Eduardo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Ago 11, 2006 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite, andei observando a A-20 de um amigo, vai tranquilo que não é complicado, depois por favor relate a operação.
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César Oliveira
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Ago 11, 2006 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Pode deixar César! Só vai demorar um pouquinho pois quero resolver o problema do coxim do câmbio junto...
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Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Sex Ago 11, 2006 11:09 pm, num total de 1 vez
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Ago 11, 2006 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Só para dar um apoio para o Sekiya...

Pode trocar o coxim vc mesmo, não é difícil, basta ter tempo e paciência para analisar a melhor forma para apoiar o motor, o resto é moleza.


Eu troquei os dois coxins traseiros (um estava quebrado) da minha picape ontem a noite, não levei mais do que meia hora para substituí-los.
Utilizei o macaco dela para apoiar o cambio, troquei o coxim do lado direito e depois o do lado esquerdo. Extremamente simples o serviço.
Se tivesse levado numa oficina, certamente me cobrariam uns 70 reais.

Os coxins dianteiros, foram colocados novos quando da revisão do motor.

Abraços

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Rodrigo
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Ago 11, 2006 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Valeu Rodrigo! Vou ver se preparo um tutorial....
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Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Ago 12, 2006 12:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Os apertadores de parafuso realmente cobram caro, se eu tivesse espaço e ferramenta + tempo economizaria uma boa $$$. Sekiya depois avisa aqui
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Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Ago 12, 2006 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Sonho dificil mas não impossivel.
Imaginem um irmão do site com uma garagem bem grande
Imaginem equiparmos essa garagem com um ótimo ferramental
Imaginem o Edu levndo sua barca até lá para fazer o ajuste e nos reunirmos para ajudá-lo e depois como recompensa ela paga as brejas.
Imaginem isso ocorrendo sempre que uma de nossas "crianças" precisasse de cuidados médicos
Seria otima oportunidade para troca de experiencias e ajuda mutua.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Ago 12, 2006 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Aqui no RJ, não com tantos recursos, mas tenho um grupo de amigos que tem desde F-1000, C-10, D-10, D-20, A-20, F-4000, que sempre que um esta com problemas na viatura, paramos sempre na mesma casa, que é de um amigo que tem muita experiência em picapes GM e alguns equipamentos (solda elétrica, oxi-acetileno, macaco hidáulico, etc), quando um precisa de algum reparo para o carro por ali e começa a mexer, como é uma rua de passagem comum para este grupo quem vai passando vai parando ajudando no que sabe, se tem que seguir viagem logo chega outro, derrepente tem uma fila de picapes paradas, e como sempre um ou dois trabalhando e ums 8 olhando e dando palpite na maioria das vezes errados de propósito, normalmente os que estão trabalhando estão no sol, e os que estão olhando, na sombra bebendo um refresco e dando palpite......
Mesmo sendo a versão primitiva deste sonho é muito divertido,e eu ainda acabo aprendendo alguma coisa nova..

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D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Ago 12, 2006 11:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Esse seria um sonho meu também Adalberto...
Se eu tivesse esse "espaço" acho que colocaria uma cama por perto, pois acho que não iria parar de mexer...

_________________
Abraços
Eduardo
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 13, 2006 9:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

se for tão fácil assim, até eu vou fazer. Ainda mais que tenho 2 macacos... 1 jacarezinho e outro tipo garrafa.

Sobre o sonho do Adalberto, não é difícil realizá-lo. Poderíamos fazer o dia de ação de graxas... Basta alugar uma oficina, com bom espaço e ferramental, num sábado ou domingo e a turma se reunir lá pra fazer revisão/manutenção em seus veículos. Uns vão pra beber cerveja e palpitar, outros ajudar e depois beber cerveja, outros para aprender, outros para fazer manutenção... O que acham?

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Set 04, 2006 12:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Galera, fiz a troca e estou montando o tutorial...

Agora fim dos trancos! Very Happy

_________________
Abraços
Eduardo
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