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stoll1969 |
Enviada: Dom Out 22, 2006 11:32 pm Assunto: Perkão 6357 turbindo |
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Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Bodoquena - MS
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Estou querendo colocar um 6357 no meu D 40. A cabine é a mesma de D 20. Se alguem ja viu um 6 cil deste em um D 40 ou em uma D 20 me ajude. Obrigado. _________________ Marcelo Stoll
Digníssimo D40 azul, acostumado a empurrar f4000 . |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Out 23, 2006 5:30 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Marcelo
Não vejo vantagem em botar um motor tão pesado, e não tão esperto.
Seria melhor, que motor está lá, de q ano é D-40?, um MWM serie 10 de 4 cil, Cummins 3,9 da F-350 e dos caminhões 3/4, como é a sua. tds turbo intercooler.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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stoll1969 |
Enviada: Seg Out 23, 2006 9:08 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Bodoquena - MS
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Boa Kiko.
O d 40 é 88 e tem um q20b turbindo, mas quando carrega um pouco que seja é um suplÃcio, 50, 60 km em qualquer subida, e bebe demais por que o motor só anda na última, qualquer subida mesmo vazio pede 4ª marcha e pra manter 100 só de pé no toco e vazio.
O 6357 é conveniente pra mim por que eu tenho ele e tenho 4 trator de esteiras equipados com este motor então me favorece.
Isso sem falar que um 57 em cima, filézenho, não é tão manso quanto vc pensa.
Alem do que eu preciso de torque em baixa, que é o que ele tem de sobra.
Quanto ao peso não é problema pois a suspensão do d40 é bem reforçada, as molas e pivos são bem maiores que as da d20.
Abraço. _________________ Marcelo Stoll
Digníssimo D40 azul, acostumado a empurrar f4000 . |
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Marcus |
Enviada: Seg Out 23, 2006 12:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Interessante... não conhecia esse motor..... eh o mesmo que equipa os perkis (caminhões) ?! que tem aqle barulho caracteristico dele mesmo... ehehhehhehe  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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stoll1969 |
Enviada: Seg Out 23, 2006 1:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Bodoquena - MS
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Olá Marcus.
Isso mesmoalguns caminhões gm, dodge e ford tinham este motor. Tambem alguns eram equipados com o 6358 e os mais novos com 6354 este com a injetora é pé e alguns turbo de fábrica.
O barulho que vc se refere é o castanhado caracterÃstico dos perkões.
Abraço. _________________ Marcelo Stoll
Digníssimo D40 azul, acostumado a empurrar f4000 . |
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Marcus |
Enviada: Seg Out 23, 2006 2:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Imagino que sim, assim como o FNM tem o carateristico dele (que eu acho muito massa) o Perkins tb tem e tb acho legal e reconhecivel de longe.... ehehheheh
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Out 24, 2006 12:24 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Eu tbm não vejo muita vantagem em adaptar esse motor, pq teria que rever cambio, diferencial e etc, não conheco bem os D40 em detalhes, mas eu usaria um Cummins 4B 3.9l turbo intercooler esse danado voa baixo nos F4000, meu amigo tem um e não troca por nada, nem mesmo os novos F4000 com motor eletronico é mais "fofo" que o antigo, com esse motor e um cambio ZF modelo que equipou D20 turbo ficaria ótimo. O problema todo é o custo beneficio, talvez seja mais vantajoso vender o atual e juntar + $$ e mudar de marca, mesmo todos nós sabendo que Chevrolet é superior eheheh  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Out 24, 2006 5:55 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Marcelo
Este torque em baixa q vc precisa é para q finalidade?
Lembrando que motor 6 cil, terá mais torque e potencia, mas pesa mais gasta mais combustÃvel.
a possÃvelmente a transmissão não iria aguentar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Out 24, 2006 8:40 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Uma observação a ser feita é que o D-40 usa canga como peça que prende a suspensão ao chassis, e este fator pode ser limitante nesta adaptação pois o motor fica alto no chasssis e o capu não tem como fechar, você deve ter de trabalhar a canga para o motor baixar um pouco. Conheci um colega que colocou um 229 no A-40, ele sofreu para colocar mas teve de modificar a a canga(cortar, soldar, emendar, etc). A trnsmissão também vai ter de ser modificada, mas dependendo da sua disposição, manda ver, e depois nos informe dos resultados, fotos e esquemas. Boa sorte. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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stoll1969 |
Enviada: Ter Out 24, 2006 11:15 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Bodoquena - MS
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Olá Cezar.
O que vc chama de canga é o agregado onde vai presa a bandeja inferior? Se for creio que não será problema pois tenho aqui um carter com reseratório trazeiro e com pescador da bomba de oleo traseiro tbm.
Quanto a trasmissão eu estou pretendendo usar o mesmo cambio que é 5 marchas com a primeira pra baicho tipo os da d20 só que o entalhado assim o resto dele bem maior que o da d20 eu não sei exatamente o modelo dele só que é bem maior que o da d20.
E precisaria apenas trocar a relação do diferencial e colocar uma mais longa ja que o motor é de menor rotação.
Eu tambem não estou procurando velocidade ele mantendo 100 nas subidas ja é suficiente. _________________ Marcelo Stoll
Digníssimo D40 azul, acostumado a empurrar f4000 . |
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Wander |
Enviada: Ter Out 24, 2006 11:55 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Caminhão D40 mantendo 100 nas subidas e não está procurando velocidade ?  
Isto tá pra lá de bão, sô !!!!!
Quer dizer, depende da subida . . . (claro)
Estamos torcendo pra que fique tudo legal e do jeito que voce deseja. E anciosos por novidades  _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Out 24, 2006 4:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Se o o carter não é problema, então, mãos à obra, mande fotos da adaptação. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adalberto |
Enviada: Ter Out 24, 2006 9:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Marcelo, pelo jeito você está com a faca e o queijo. Então é só cortar e aproveitar. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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stoll1969 |
Enviada: Qua Out 25, 2006 10:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Bodoquena - MS
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É Adalberto, quase tudo na mão. Afinal tenho o motor, capa seca, embreagem, cambio, a caminhonte e pra ajudar ainda mais sou dono de uma oficina com torno, solda e outros bixos. Mas me falta ainda uma coisa, que informação sobre o diferencial, preciso saber quais relações de diferencial posso dispor, pois preciso de um mais longo porque o motor em quetão só vai até 2400 rpm quando o q20b vai a 2800, e trabalha legal a 2200 quando a rotoção boa para o 6357 é 1800, então preciso de um diferencial mais longo pra poder ir a 100 km/h em 1800, com a relação atual 100 km/h só com 2300 rpm.
Portanto preciso de informação sobre o diferencial do d40.
Um 6357 maçarico são 110 cv, turbinado deve ir perto de 140 cv e ai com certeza mantenho 100 km/h em subidas leves e 4ª só la de vez em quando. E ainda se eu conseguir 100km/h em 1800 rpm vou a 140 em 2400 ai da tbm pra empurrar alguns engraçadinhos por ai.
Abraços. _________________ Marcelo Stoll
Digníssimo D40 azul, acostumado a empurrar f4000 . |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Out 25, 2006 11:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Marcelo,
não vejo vantagem na adptação. Primeiro você vai por um motor pesado e de baixa rotação. Como já disse vai precisar alongar e muito o diferencial. 110CV é a potência estima de um perkins turbinado. Veja que o perkão vai pesar mais. Então parte dos 140CV já vai ser consumido no próprio peso do motor. Além disso tem o problema da suspensão(será que esse peso a mais não vai afetar ela, além do chassi). Sei que é reforçado, mas mesmo assim deve ser usn 100kg a mais no mÃnimo. No sue caso seria mais vantajoso um S4T+intercooler ou um S4T-Plus+intercooler. No primeiro pode chegar até uns 130CV, no segundo até 170CV, sem aumento de peso considerável.
As velocidades que você tem atingido e mantido na D-40 até que estão boas, se comparadas com a F-4000. Meu vizinho tem uma 94, com o 229, turbo e intercoolada. Velocidade média é 80km/h. Mas do que isso força. Subida vai a 70km/h um pouco menos. Isso vazia. Carregada cai para 50, 60km/h como você disse.
Relações de diferencial disponÃveis para o A/C/D-40 originalmente:
4.62- de 1985~1997. A/C-40 com motor 4.8 A/G; D-40 com S4 ou Q20b
4.10- de 1987~1997. A/C-40 com motor 4.8 A/G; D-40 com S4 ou Q20b
3.90- de 1992~1997. D-40 com S4T.
Tente consultar no site da Dana(fabricante dos Braseixos) para disponibilidade de outras relações. Como esses diferenciais são fornecidos para vários veÃculos, costuma ter boa variedade de relações.
Espero ter ajudado.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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