|
Kit Xenon |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Fernando Alvaro |
Enviada: Sex Ago 17, 2007 5:00 am Assunto: Kit Xenon |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
|
Existe kit xenon para Blazer DLX ? Alguém já instalou? Já ouvi dizer neste site que as lâmpadas "cool blue" não são boas quando o piso está molhado, ou na chuva, pois a luz ilumina as gotas d'água e prejudica a visibilidade. Isto também acontece com as lâmpadas Xenon ?
Grato,
Fernando
Editado pela última vez por Fernando Alvaro em Qua Nov 14, 2007 12:12 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Sex Ago 17, 2007 11:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Fernando,
Os kit xenon geralmente são genéricos, pois a base da lampada é que é compativel com a base das lampadas dos faróis. Na Blazer, usa 1 par HB3 para o farol alto e um par HB4 para o farol baixo.
Qto a questão da luz azul das Xenon na chuva, infelizmente não sei lhe responder.
Uma alternativa de custo menor e comprovadamente eficiente é o relê duplo de farol com o diodo, que liga simultaneamente os farois alto e baixo qdo se comuta para o farol alto. O tópico http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1049 disseca bem o assunto.
Espero ter ajudado _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Ago 17, 2007 5:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Alexandre e Fernando,
Somente para esclarecer. A maior parte das lâmpadas vendidas como "Xenon", não são lâmpadas de xenônio de fato, incluindo Crystal Vision, Blue Vision, Cool Blue e semelhantes. Uso a Crystal Vision HB4 da Philips no farol baixo da Blazer, facilita muito a leitura da sinalização. Não senti tanta dificuldade com chuva. E olha que meus olhos foram "recauchutados" para corrigir 6,5º de miopia.
O Kit para conversão verdadeiro possui lâmpadas diferenciadas além dos reatores que lembram os usados nas fluorescentes, se for menos de R$300,00 o par, pode ter certeza que não é um kit de xenônio.
A sugestão do Alexandre fica muito boa na Blazer e é barata, mesmo que você instale um kit verdadeiro o relé deve ajudar. Se você quiser mais potência no alto, coloque um par de lâmpadas HB3 de 100W no facho alto (esta lâmpada é proÃbida para uso em rua), e coloque para acionar junto do baixo. Neste caso não é recomendado usar o farol alto com o carro parado.
Até logo, _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
miguel g.rivello |
Enviada: Sex Ago 17, 2007 9:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
|
Olá,
eu enho em meu Peugeot 307 kit xenon,fabricado pela hid,com lampada de 8000k,o kit vem com 2 lampadas 2 reatores + soquetes,eu não tive problemas com ele na chuva,a luz é muito boa,já em neblina é uma M...,pois o farol espalha muito a luminosidade,mas o 307 tem faróis de neblina em seu conjunto ótico,foi oque me salvou.
Quanto a Lampada de 100W,eú tive problema de derreter o plastico do farol,bem na parte ótica interna,ai já era.só ourto,na Silverado quiz colocar xenon,mas resolvi colocar relé e diodo para acender o alto e baixo junto,coloquei cri$$tal vision 4300k da philips e pronto,resolvido.
Abraços
miguel |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 1:11 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
|
Caros Alexandre, Igor e Miguel
Em primeiro lugar, quero agradecer as respostas elucidativas e a atenção dispensada.
Com sinceridade, acredito que o farol pode melhorar, e muito. O problema é a correta escolha, principalmente quando os custos variam tanto. Na Blazer, ainda, a GM caprichou nos "babados", quando se fala na iluminação. O farol alto, por exemplo, é um pouco mais fraco do que o sinal de luz. Isto quer dizer que ao sinalizar com luz alta, o facho é mais claro do que a luz alta normal, vale dizer, ainda que o veÃculo esteja em luz alta, é possÃvel dar um sinal de luz. Acredito que a luz alta normal deva ser em torno de 11 volts, e o sinal de luz em 13,8 volts (não sei, não medi).
Outro ponto, é que os farois de neblina somente são ligados quando a luz baixa está ligada. Isto quer dizer, que se optar pelo kit xenon (qua na Blazer custam uma fortuna, pois são quatro lâmpadas), numa sitação de neblina a luz do xenon irá refletir na neblina, cessando a eficácia do farol auxiliar de neblina.
Estou pensando num modo de ligar os faróis de neblina de forma independente.
Abraços,
Fernando |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ARISMAR |
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 3:16 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Caros Amigos
Há registro desse assunto em outro tópico.
Devemos estar atentos, pelo menos, aos Art 103, 105 parag 3º, 230 X e XIII do Código Nacional de Trânsito.
Não é o bastante, pura e simplesmente substituir as lâmpadas, mas antes examinar, parcimoniosamente, pelo menos, se os condutores elétricos suportam tal alteração e se o bloco óptico é resistente o suficiente para tal.
Mas tal alteração não é permitida por Lei.
Embora ainda, nem todos os Estados e mesmo todos os Agentes da Fiscalização estejam, exercendo uma fiscalização eficaz sobre a iluminação dos veÃculos que trafegam no PaÃs, há uma Lei a ser respeitada e ainda mais, o respeito a ser dedicado aos demais usuários da via pública.
Vejamos uma Nota Técnica emitida pela OSRAM:
" .............. As lâmpadas COOL BLUE são originais de fábrica na linha Volkswagen Gol, Parati e Saveiro. Possuem bulbo com filtro azul que em combinação com a luz amarela das lâmpadas halógenas comuns resulta numa luz branca com 4000 K.
Além do filtro, a luz branca é obtida pela nova combinação de gases e pelo novo filamento desenvolvido pela OSRAM.
Na Europa é permitido o uso de lâmpadas que emitam luz com temperatura de cor de até 4200 K, que é o caso das lâmpadas XENON originais de fábrica.
A Resolução do CONTRAN 692/88 define o uso de lâmpadas para faróis que emitem luz amarela (de 2800 K a 3200 K) ou luz branca até 4200 K. As lâmpadas que emitem luz azul estão proibidas para uso no paÃs.
Temos notado no mercado nacional a comercialização de diversas lâmpadas, principalmente XENON, com temperatura de cor variando entre 6000 K e 12000 K. Estas lâmpadas emitem luz azul violeta e, portanto, são proibidas para uso no paÃs.
A luz azul pode provocar sérios acidentes de trânsito, além de ser passÃvel de multas.
Portanto, cuidado com o produto que você comercializa em sua loja. Lembre-se que você é o responsável legal pela autopeça que aplica.
Pode ser responsabilizado pelos possÃveis danos provocados por esses produtos ............. "
O sistema de iluminação automotivo regulamentado pelo CONTRAM, é eficaz em todas as situção, desde que as lâmpadas ou o próprio bloco óptico não estejam avariados, sujos ou desregulados.
A lâmpada tem sua vida útil, que ao ser atingida deverá ser substituÃda. O mesmo ocorre com o bloco óptico, a sua calota refletora se deteriora com o tempo, principalmente pelo aquecimento oriundo da lâmpada. Ao chegar nesse estágio, também deverá ser substiuÃdo por um de boa qualidade e aprovado.
No mercado encontramos produtos baratos e de péssima qualidade; todo cuidado ainda é pouco.
Abraços, ARISMAR(914). |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 10:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Fernando,
Essa dos faróis de neblina da Blazer realmente foi uma baita mancada da GM, é o único carro que conheço que acende junto dos faróis baixos e não do farolete. Ou seja. Na neblina o farol baixo atrapalha...
Todas as lâmpadas azuis dos bons fabricantes estão listadas em seus sites como permitidas, exceto as lâmpadas para uso fora de estrada de potência maior que a permitida. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
miguel g.rivello |
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 12:51 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
|
Olá,
As BMW americanas,da década de 90 também são assim.
A minha blazer,acende com as lanternas e também com o farol baixo,quando coloco a luz alta ela apaga,tive Ranger stx que só acendia com o baixo.
Abraços
Miguel |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Dom Ago 19, 2007 12:48 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
|
Pessoal
Estou pensando em comprar as lâmpadas crystal vision da Philips, que na Blazer sai por volta de R$300,00, pois preciso comprar dois pares. Antes verificarei se a legislação permite o uso destas lâmpadas, pois existem opiniões divergentes sobre o tema. Saliento também, que as lâmpadas da Philips são de 60 W, enquanto no farol baixo da Blazer, as originais são de 55W. Será que fará diferença quanto a fiação e a temperatura no interior do bloco óptico?
Quanto ao projeto tosco da GM, de acender o farol de neblina junto com o baixo, gostaria de saber o que preciso fazer para consertar o erro de projeto, de forma a acender o de neblina apenas com as lanternas ligadas. Então, se as lanternas estiverem ligadas eu terei a opção de acender o farol de neblina. Se eu desligar as lanternas, os farois se apagarâo. Este é o correto.
Abraços,
Fernando |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Dom Ago 19, 2007 9:22 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
miguel g.rivello escreveu: |
Olá,
As BMW americanas,da década de 90 também são assim.
A minha blazer,acende com as lanternas e também com o farol baixo,quando coloco a luz alta ela apaga,tive Ranger stx que só acendia com o baixo.
Abraços
Miguel |
Na minha também, consigo ligar o neblina tanto com as lanternas laterais bem como com farol baixo. Só não é possÃvel mantê-lo ligado juntamente com farol alto.
Pelo que entendi algumas pessoas possuem versões que não permitem ligar o neblina junto com o farolete?  _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Dom Ago 19, 2007 11:48 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Fred,
Exatamente, na minha Blazer Executive 2000 e na Executive 99 de um amigo meu isto ocorre. Elas também apagam quando se liga o farol alto. Ou seja, só funcionam em conjunto com o farol baixo.
Quem já andou com neblina muito densa deve ter percebido que até o farol baixo reflete, atrapalhando o de neblina. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Arkov |
Enviada: Sex Ago 31, 2007 10:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004 Mensagens: 74
|
eu instalei xenon no farol baixo, mas eu rodovia escura atrapalha, pois a luz é tão forte que o reflexo que retorna do asfalto ofusca a vista e não se vê nada depois disso, pois o alcance do farol baixo é muito perto.
ai eu resolvi coloca-la no farol alto ai ficou ótimo em rodovia, e no baixo deixei a comum.
o detalhe é que a lampada tanto encaixa no HB3 como no HB4.
fiz uma comparação no soquete e percebi que essa de xenon tem um lado das 3 travas um pouco chanfrado, de fabrica mesmo, para permitir encaixe nos dois soquetes.
no alto fica uma delicia dirigir a noite. _________________ S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Set 01, 2007 8:58 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Oi Arkov,
Sei que a iluminação deve ter ficado boa, mas e para lampejar o farol alto? Somente alguns kits Xenon acendem imediatamente. É o caso do seu? _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Arkov |
Enviada: Sáb Set 01, 2007 4:29 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004 Mensagens: 74
|
Igor_VDM escreveu: |
Oi Arkov,
Sei que a iluminação deve ter ficado boa, mas e para lampejar o farol alto? Somente alguns kits Xenon acendem imediatamente. É o caso do seu? |
sim, ele acende mas nao com força total, mas da pra dar umas piscadas rapidas sim, tipo flash de maquina fotografica, acende e apaga rapidão.
xenon quando esta fria leva em media uns 7 segundos pra ficar com toda a força, mas nao precisa de tanto pra dar sinal luminoso. _________________ S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 02, 2007 11:14 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olha Xenon é muito bom e ilumina muito, mas se for mais de 4.000K incomoda os outros. Eu tenho viajado a noite e sempre vejo carro com Xenon azul... PQP, o trem incomoda muito, ainda mais quando fica atras de vc!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 2 Ir à página 1, 2 Próximo |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|