Autor |
Mensagem
|
Garon |
Enviada: Sáb Mar 06, 2004 1:24 pm Assunto: MOTOR DE 4 CILINDROS - O MAIS POTENTE QUE JA CONHECI! |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:48 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Sáb Mar 06, 2004 1:38 pm Assunto: Série Sprint: versão nunca usada em picapes... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:47 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Sáb Mar 06, 2004 1:46 pm Assunto: Continuando... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:47 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Sáb Mar 06, 2004 2:18 pm Assunto: enquanto... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:47 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mar 07, 2004 6:55 am Assunto: Motores Diesel |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Garon, bela pesquisa.
As normas anti poluição apertou todos os motores, que também no futuro terão que ser equipados com catalizadores.
Os moteres com gerenciamento eletronicos é outra categoria, a 6,07TCA, faz seus 245 CV e 57 kgfm de torque na faixa de 2000 a 2500 RPM e usa TGV eletronico, já dentro da norma Euro 3.
O PowerStroke 600 E, de 6 litros que equipa F-250 Exportação tem seus 338 CV e 77,5 kgfm de torque também com TGV.
Só que toda esta tecnologia tem preço.
Abraços. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sex Abr 09, 2004 6:25 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Dom Mar 07, 2004 4:37 pm Assunto: motores diesel |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:46 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Hélio Spadari |
Enviada: Dom Mar 07, 2004 11:38 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003 Mensagens: 67 Localização: São Paulo
|
Muito louco esse negocio de potencia de motor diesel! Esses motores devem levantar uma fumaceira terrÃvel!!
Mas, te digo, meu chevrolet brasil vai bem, agora q decidi vira ele no álcool e mudar o carburador(recomedação do Edu)....,talvez mexer um poco na comprerssão! Tá certo, vai beber mais que diesel, mas a 0,69 o litro do alcool..... e tenho outra Veranosa, mas 4.1 alcool, vou mexer no carburador dela!
Alguém conhece um cara bom pra estas duas operações nas minhas crianças?
Falando nisso, dei um rolê numa Hi-Lux 3.0 Diesel aspirada 90 cv e fiquei muito surpreso!!! anda bem na estrada e na city, na areia, acho q vai meio mal, ficou difÃcil nas dunas, ela ficou numa delas e na areia bem fofa em grandes extenções fica duro pro motor q anda no limite e no máximo em segunda e tração nas 4! já a 3.0 tdi foi show! e solta pouca fumaça???
abs! _________________ .*.** 2 VERANOSAS 78/86 **.*. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Seg Mar 08, 2004 12:24 am Assunto: Fumaça em motores diesel potentes... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:46 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mar 08, 2004 6:15 am Assunto: Motores Diesel |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Se motor está fumaceando no caso do aspirado, está pedindo marcha.
No caso dos turbinados, vc tem que andar com rotação na faixa de torque, pois abaixo a turbina não está atuando com pressão necessária.
Mas os gerenciados também solta fumaça na baixa (sem pressão na turbina)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Dom Abr 18, 2004 10:44 pm Assunto: ... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:43 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Abr 19, 2004 5:37 am Assunto: Motores |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Garon
O nome POWERSTROKE, é marca registrada pela Ford, existem 4 cil 2,8 litros e V8 de 6 litros.
Motor é exatamente o mesmo.
A diferença de potencia e de torque é o modelo diferentes de turbina, o de 135 HP usa TGV.
Quanto a veÃculo Cross Lander: Veja no site deles:
http://www.crosslanderbr.com.br/
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Ter Abr 20, 2004 9:18 pm Assunto: ... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:38 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Ter Abr 20, 2004 9:18 pm Assunto: ... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:38 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Ter Abr 20, 2004 9:19 pm Assunto: ... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:01 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Geovane Nogueira |
Enviada: Qua Abr 21, 2004 5:11 pm Assunto: complemento |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 48 Localização: Sapucaia do sul
|
ola pessoal,
Vi que ja foram concluidas algumas duvidas, mas gostaria de complementar alguns dados.
Para quem não sabe, minha empresa tem uma filial dentro da INTERNATIONAL ENGINES SOUT AMERICA de Canoas RS, então, a respeito dos motores, sei muita coisa antes mesmo de serem fabricados, motores que saem de linha motores que comessarão a ser fabricados, e vem coisa boa por aÃ(Sigilo). Mas a respeito das caracteristicas, como disse o nosso amigo KIKO, quem determina é o cliente pra enquadramento em faixas e alÃquotas de impostos, tanto na linha HS quanto no MS, muda somente o componente, e o torque aplicado em montagem, a linha e os operadores são os mesmos, inclusive as maquinas de montagem(apertadeiras) que das quais minha empresa que faz manutenção, somente na Linha NAVISTAR que é sempre o mesmo modelo de motor.
abraços
Geovane _________________ Nada como estar numa Pick-up, ver o mundo de cima, e achar as pedras e os buracos da estrada bem menores!
C14 1980 - Azul - GNV/Gasolina
A-20 88 Maxion S4T gab. Dupla (furtada) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|