Autor |
Mensagem
|
Garon |
Enviada: Sáb Abr 24, 2004 10:26 pm Assunto: Motor 4.8 diesel |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:35 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Abr 25, 2004 7:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Com certeza deve ser um motor respeitável. Mas pra mim, um maluco total, nada substitui a cilindrada. Ainda prefiro um 8.0, mesmo que tenha a mesma potência e o mesmo torque.
"Quem gosta de motorzinho é dentista"
Abraços _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Dom Abr 25, 2004 8:09 pm Assunto: Então... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:00 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Abr 25, 2004 8:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Claro... Ou este Scania de 420 cv que está passando sem silenciador neste exato momento em que escrevo...
Mas como torque, mulher e dinheiro, nunca é demais, ainda prefiro um Scania de 234 kgfm. Ou um Caterpillar! : )
Abraços _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Abr 25, 2004 9:25 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:51 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Abr 25, 2004 9:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Eu até prefiro, mas não existe no Brasil.
Mas tem uns Caterpillar de caminhões que têm muito mais torque.
Abraços _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Dom Abr 25, 2004 10:13 pm Assunto: 270 kgfm??? |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 11:58 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Dom Abr 25, 2004 10:21 pm Assunto: MOTOR CATERPILLAR |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 11:57 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Abr 25, 2004 10:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Não é por nada, mas caminhão Volvo é um saco! hahahah
Esses Caterpillar são usados em quase todos os modelos de caminhões americanos, que muitas vezes, nem transportam mais peso que os daqui. É quase que um caso superdimensionado, já que eles usam caminhões de 600 cv ou mais pra carregar 25 toneladas.
Entre no site da Caterpillar e veja que aqueles motores são os campeões em torque. E durabilidade.
Abraços _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Dom Abr 25, 2004 10:30 pm Assunto: Na verdade... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 11:57 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Abr 25, 2004 10:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Carrol Shelby é um dos caras mais legais que já existiu. Legal é ver ele com mais de 80 anos fazendo zerinho num Cobra.
Falando em ronco, eu sou apaixonado por ronco, e em motor de carro, pelo ronco do GM 250.
Pros caminhões, os roncos mais legais que existem são do Scania 124 (12 litros), Scania 143 (V8-14 litros) e Scania 164 (V8-16 litros). Cada vez mais os motoristas tiram o silenciador e o ronco fica maravilhoso, é de ficar ouvindo e babando!
Uma coisa que percebo em motores pequenos, é que meu pai tem agora uma Ranger 2.8. Ela tem 35 ou 38 kgfm de torque (não lembro ao certo), e mesmo com esse torque já nas 1600 rpm, quando eu dirijo uma D20, mesmo que seja a aspirada, a sensação de torque é maior.
Cultura inútil, como diria um amigo meu, mas os F-truck nacionais possuem motor de 12 litros, com mais ou menos 1000 cv e 300 kgfm de torque. Esses números são conseguidos a uma rotação um pouco mais elevada que os originais, mas mesmo com essa potência toda, duram muito! _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Dom Abr 25, 2004 10:48 pm Assunto: ... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 11:56 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Abr 25, 2004 10:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Por isso eu digo... "Quem gosta de motorzinho é dentista!"
Quando eu pesquisei os F-Truck, fiquei sabendo que mesmo beirando os 1000 cv, esses motores chegam a durar a temporada inteira sem serem abertos.
Eu não duvido, pois se com 400 cv esses motores duram 1,5 milhão de km, por que não durariam um ano?
Abraços _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Dom Abr 25, 2004 10:58 pm Assunto: ... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 11:55 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Abr 25, 2004 11:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Claro que depende muito do motorista, esta km pode ser diminuÃda e muito.
Mas 1,5 milhão de km não é raro e já na década de 80 acontecia. Tenho algumas reportagens a respeito.
Isso me faz lembrar um prêmio que a Scania sueca dava aos motoristas que conseguiam fazer uma determinada km sem abrir o motor, acho que na época eram 200 mil km (não tenho certeza do número), mas o engraçado é que em um mês eles distribuÃram tantos prêmios que acabaram com essa história, que deve ter ocorrido lá pela década de 40 ou 50.
Motor a gasolina não lembro de ter visto algum passar dos 600 mil km. É que eu nunca vi um carro tão rodado.
Mas grande parte da durabilidade dos motores dos caminhões se deve ao uso em estradas, que é exatamente onde o motor dura mais. Um carro que andasse só na estrada duraria bastante também, mas não faço idéia de quantos mil km.
Abraços _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|