Autor |
Mensagem
|
Daniel |
Enviada: Sáb Ago 07, 2004 6:24 pm Assunto: Tacometro no motor a gasolina |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal.
Gostaria que me auxiliassem numa duvida.
Minha C 20 ano 93 está sem o tacometro. No lugar tem o marcador de combustivel e temperatura.
li a matéria do kiko. Atras do painel tem um chicote ligado no painel antigo e um solto. Para instalar o tacometro é só colocar no lugar e ligar o mesmo chicote e comprar os outros marcadores separados e ligar em outros chicotes soltos no painel secundario?
No meu caso é no mesmo motor a gasolina.
Obrigado.
Daniel |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 08, 2004 6:19 am Assunto: Tacometro |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Daniel
A matéria sobre tacometros na seção de DICAS, não é meu, é do Alexandre.
A adaptação de instrumentos originais terá um custo alto, mesmo se compradas em um desmanche, neste caso é melhor comprar um painel completo a base de troca com o seu.
Pois precisará do tacometro que na verdade está junto com velocimetro e conjunto com 3 marcadores (temp, volt e comb)
O chicote eletrico, à partir de 93 é utlizado um padrâo para todos os modelos, e tem conexões para opcionais.
abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Daniel |
Enviada: Dom Ago 08, 2004 12:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Kiko.
Mas no meu caso o motor é a gasolina. O painel tem de ser do mesmo carro ou mesmo de das D20 vão servir. Como posso saber a diferença dos dois? NO caso do voltimetro é só instalar no soquete ou mais alguma peça precisará ser trocada no motor ( ou no arranque) não sei bem.]
Desde já agradeço. Estou a procura do painel. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Ago 09, 2004 5:44 am Assunto: Tacometro |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Daniel
O painel tem que ser do modelo 93 ~ e de A ou C-20, pois tem diferença na escala do tacometro na gasolina/alcool a faixa vermalha deve estar mais ou menos a 4500 RPM e no diesel a 2800 RPM e sinal de pulso de referencia nos diesel do alternador e de alcool e gasolina do unidade de ignição.
O tacometro dos modelos ~92 são mecanicos na D-20, a nas AC-20 eletronicos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
Daniel |
Enviada: Ter Ago 10, 2004 12:25 pm Assunto: Tacometro no motor a gasolina |
|
|
|
Estou tendo dificuldade de encontrar os instrumentos do painel na minha cidade.
Alguém poderia me dizer se os instrumentos do opala servem.
E algum site para comprar pela net.
Obrigado.
Daniel |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Ago 11, 2004 5:55 am Assunto: Tacometros |
|
|

|
Olá Daniel
Se sua intensão é só em instalar tacometro, a solução mais prático é comprar os modelos de adaptação, se for do modelo Ø52, pode der até embutidas no local onde iriam 3 medidores.
Algumas marcas:
Turotest
Cromatec
Tatcil
Desmanches em SP
Ponto Diesel
http://www.pontodiesel4x4.com.br/
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Ago 11, 2004 9:57 pm Assunto: sugestão - Tacometro |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Ola Daniel
Vc poderia tb utilizar um tacometro com Ø 60 mm e instalar sobre o painel proximo a coluna (fixando-o com um copo de sobrepor). Tenho utilizado instrumentos da www.cronomac.com.br, possuem boa qualidade e baixo custo.
Se vc quiser original novo. Mas o custo não vale a pena, veja o preço so do tacometro, ainda vc tera que adquirir tb os instrumentos do painel secundario!!
2 fichas encontradas. Fichas 1 a 2 de 2.
Fornecedor Qtd Preço Descrição
Cical Goiania (Goiania-GO) 0xx62,269-5270 1 R$373,94 TACOMETRO /J Atualização 11/08/2004 09:18:46
Qtd Preço Descrição
Checar (São Paulo-SP) 0xx11,5633-2047 1 R$ 366,61 TACOMETRO Atualização 09/08/2004 11:27:30
www.peças-on-line.com.br
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Daniel |
Enviada: Qua Ago 11, 2004 11:26 pm Assunto: |
|
|
|
Gostei dõs instrumentos, apesar de preferir os originais, mas o preço realmente está inviavel.
Por que não tem os instrumentos quadrados, ai poderia colocar no painel secundario.
Obrigado.
Continuo aceitando sugestões.
Aliás Rodrigo, vc colocou no seu, tem fotos?
Um abraço.
Daniel |
|
|
 |
liinx |
Enviada: Qua Set 13, 2006 1:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
|
Oi Rodrigo,
vejo aqui que a questão é antiga...
estou procurando o tacometro que vc sugeriu para minha C-20 com S4T Plus
(93214131 este é para diesel, não? ) _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Set 13, 2006 9:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Josiel
A questão é antiga sim.
No meu caso, tive q adquirir todos os instrumentos novos, por não encontrar nada em desmanches... A maior dificuldade foi os três indicadores secundários. Veio um de cada parte do Brasil.........
Na seção de dicas, tem uma matéria sobre a instalação do tacômetro. Clique aqui
Item 14 da imagem acima - Tacômetro para D20 93/ (eletrônico com escala até 3500RPM)
93214131 (iluminação verde)
93214132 (iluminação azul)
No outro tópico vc perguntou sobre o acrÃlico do painel, é o item 6 da imagem acima.
Moldura com lente do painel principal - 93214133
Sites de busca de peças:
www.pecas-on-line.com.br
www.webpecas.com.br
www.netpecasgm.com.br
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Seg Set 18, 2006 3:19 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
liinx |
Enviada: Qui Set 14, 2006 3:20 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
|
Valeu a dica Rodrigo.
estou mais animado!!!!!!!! _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Set 14, 2006 3:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Esse mesmo tacômetro funciona no motor S4 ?! Se sim, to pensando em completar o resto do painel da D-20 nossa....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Set 14, 2006 5:26 pm Assunto: |
|
|

|
Funciona sim Marcus!
É o mesmo instrumento, independente de ser S4, S4T ou S4TPlus.
Todos pegam o sinal do alternador.
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
liinx |
Enviada: Qui Set 14, 2006 9:37 pm Assunto: |
|
|
|
Uma questão Rodrigo:
Observando o painel original, vc vê na parte logo abaixo do marc de comb e temp. os indicadores de óleo, freio etc...
neste tacômetro que vc me indicou, vem estes indicadores?
Josiel _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Set 14, 2006 9:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Pelo que sei tacometro é o mesmo que conta giros e trata-se de um unico medidor. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
|