Como vc conheceu o Picapesgm |
Pesquisando em site de busca (Ex: Google) |
|
55% |
[ 74 ] |
Pesquisando em site de busca (Ex: Google) |
|
32% |
[ 44 ] |
Indicação em outro fórum |
|
1% |
[ 2 ] |
Indicação em outro fórum |
|
1% |
[ 2 ] |
Outra opção favor especificar |
|
5% |
[ 8 ] |
Outra opção favor especificar |
|
2% |
[ 4 ] |
|
Total de Votos : 134 |
|
Autor |
Mensagem
|
Andreson Melo |
Enviada: Sex Nov 26, 2004 1:10 am Assunto: Como você conheceu o PICAPESGM.com.br?? |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Postem aqui como foi seu primeiro contato com este site maravilhoso.
Bom eu tinha um site muito mal feito por sinal hospedado no hpg com fotos de D20 e afins, e já recebia emails do Sr. Kiko, que me enviava fotos de sua Bonanza, e me falou do Clube do Picapeiro (do contra ), depois em uma pesquisa como sempre vivia fuçando sobre o assunto, encontrei o PICAPESGM.com.br, e comecei a trocar emails com o webmaster, daí conheci o bestcars do uol, e sai mandando email para todos que lá haviam deixado seus comentarios convidando a conhecer o site PICAPESGM. E assim to aqui até hoje, ehehe, acho que fui um dos primeiros a registrar no forum, depois do Kiko e do Ale eheh.
Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
Editado pela última vez por Andreson Melo em Qui Jun 23, 2005 11:26 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Eduvelo |
Enviada: Sex Nov 26, 2004 2:27 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
|
Estava procurando no google por "rpm para Q20B" e apareceu o site , entrei e fui pegando info , vi que a galera ia num passeio pra Pedra Grande e estava querendo participar , mas o rolamento do pinhão traseiro do Engesa não deixou ...
[]s... _________________ Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000# |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Nov 26, 2004 9:35 am Assunto: como cheguei ao PICAPESGM |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Eu estava pesquisando sobre intercoolers, para fazer uma adaptação na D20 e qual não foi a minha surpresa ao pesquisar no Cadê e apareceu o melhor forum e tb o melhor site sobre as picapes da GM, apontando para a (primorosa) dica do intercooler feita pelo Kiko?
A partir disso sempre visitava o site e o forum, mas só depois de uns 6 meses que eu fiz o cadastro... Que pena não ter feito antes...
Atualmente entro todos os dias, é sensacional esse nosso querido forum!
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Nov 26, 2004 2:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoal,
o meu conhecimento se deu através de uma pesquisa no Cadê?. Sempre que estava meio atoa procurava por algo relacionado a picapes gm. Num belo dia vi o site e entrei. Sempre visitava o site, mas nunca haviam entrado no fórum. O meu primeiro dia no fórum foi o dia do meu registro e depois de algum tempo que comecei a postar mensagens.
Gosto muito do PICAPES GM porque é um dos poucos sites dedicados que oferece informação técnica e dicas, além de ter um espaço para o debate. Muitos sites, o da concorrente iclusive, não oferece esse tipo de informação. Sites dedicados a outros carros também não(Opala Clube, clássicos ford dentre outros). Para mim este é o grande diferencial.
Um excelente passo para o site seria o reconhecimento por parte da GM quanto a nossa exitência. Feito isso eles poderiam nos passar vários tipos de informação para se publicar aqui. Passado isso a GM até poderia reconhecer o site como representante dos picapeiros gm (sonho meu, sonho meu...)
Abraços,
Thales |
|
|
 |
ULYSSES |
Enviada: Sáb Nov 27, 2004 10:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
|
Amigos,
eu encontrei o site numa pesquisa do Google, pois estava iniciando a procura de info para transformar a Bonanza. Entrei, vi tudo (reportagens, dicas, fotos, fórum) me cadastrei e não parei mais de atormentar a tchurma, hehehe...
Abraço! |
|
|
 |
ULYSSES |
Enviada: Sáb Nov 27, 2004 11:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
|
Só para completar: Thales, provavelmente vc (e todos nós) vamos continuar sonhando, pois dificilmente a GM reconheceria o valor do site.
Até onde eu sei, nenhuma montadora no Brasil incentiva o "culto" a algum modelo fora de linha. Basta dar uma olhada nos sites oficiais para ver que eles simplesmente deletam tudo que se refere a modelos tirados de produçào, como se nunca tivessem existido.
A GM até está organizando um museu em São Caetano, apoia eventos de carros antigos mas restringe-se a modelos beeem antigos (décadas de 40, 50 e 60).
Acho que eles encarariam o apoio ao nosso site (e outros do gênero)como um "atestado de incompetência"... tipo, se o veículo era tão bom a ponto de ter um fã-clube, por quê paramos de fabricar? Pode ser tb que eles achem que isso não incentiva vendas de carros novos, que é obviamente o objetivo final de qquer montadora.
Na minha opinião é isso....
Abraço! |
|
|
 |
Tigues |
Enviada: Sáb Nov 27, 2004 12:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Eu tinha uma Veraneio e estava pesquisando sobre peças no Cadê
quando encontrei o site, depois de trocar a veraneio pela C10 me cadastrei.
Embora não entenda muito, tento participar sempre que posso com alguma dica que ajude um companheiro e também esclarecer minhas próprias dúvidas.
Fico muito feliz de participar de uma comunidade tão prestativa. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Nov 27, 2004 3:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
ULYSSES escreveu: |
Acho que eles encarariam o apoio ao nosso site (e outros do gênero)como um "atestado de incompetência"... tipo, se o veículo era tão bom a ponto de ter um fã-clube, por quê paramos de fabricar? Pode ser tb que eles achem que isso não incentiva vendas de carros novos, que é obviamente o objetivo final de qquer montadora.
Abraço! |
Isso mesmo Ulysses, com escuto desde 92 quando tiraram o OPALA de linha, meu pai sempre diz os carros bons eles tiram de linha pois quem compra um passa anos até comprar outro então não incetiva a venda. e em 96 a mesma coisa com as nossas PICAPES, como postei em outro tópico e pelo que pesquisei o culpado é os gerentes das montadoras, até citei o nome de um "safado" desses que tirou o opala de linha e etc. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Nov 27, 2004 11:21 pm Assunto: Site Picapes GM |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
No meu caso eu estava pesquisando sobre adaptação/repotenciamento de motor diesel em picapes GM (ainda em planos). Achei poucas coisas, mas um dia apareceu no Google uma referência sobre picapes GM. Puxa, quando visitei o site pela primeira vez era como se estivesse realizando um sonho, pois eu mesmo tinha a intenção de fazer algo semelhante. Daí pra frente eu tentei sempre estar ajudando o site através de envio de reportagens ou material que eu tinha aqui e tal. E assim estamos... crescendo sempre!
É isso aí... _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
ajccesar |
Enviada: Seg Nov 29, 2004 8:26 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
|
Olá pessoal !!!
Eu encontrei o PICAPESGM através do GOOGLE e me registrei no 01/05/2003.
Eu estava pesquisando sobre freios da D20 e também procurando por suporte externo de estepe (que até hoje não achei).
Participei do 1º Encontro em Pedra Grande, que foi ótimo e acabei por não participar dos demais às vezes por compromissos e outras por achar as trilhas um pouco pesadas para mim.
Não sou um usuário muito participante mas acesso quase todos os dias para ver as novidades e aprender coisas novas. Agora, quando tenho a oportunidade de ajudar e domino um pouco o assunto sempre coloco minhas experiências e minhas opiniões.
Acho este fórum FANTÁSTICO e faço votos que continue sempre melhorando.
Aproveito para parabenizar a todos pelo alto nível dos assuntos e pelo companherismo mostrado aqui.
Abraços, _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
|
|
 |
Brucutu |
Enviada: Seg Nov 29, 2004 4:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
|
Oi Turma!
Pra variar foi no Google procurando informaçoes sobre barras de torção. O site eu achei, mas as barras de torção, ainda estou na busca. Já mencionei "nosso" site em outros fóruns, como no do Clube do Opala (do qual também faço parte).
Abraço a todos;
Walter. _________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
|
|
 |
ULYSSES |
Enviada: Sex Dez 03, 2004 4:02 pm Assunto: |
|
|

|
Cesar,
eu tb tinha a intenção de colocar o estepe "pra fora" e obviamente não encontrei um suporte pronto. Depois desisti, pois foquei em dúvida qto ao efeito visual que resultaria.
Mas eu sei quem fabrica: ligue para o Alexandre (11) 6203-2274 e diga que foi o Ulysses de Lorena que te indicou. Ele e o pai possuem uma fábrica de equipamentos off-road e produzem estribos, suportes, quebra-matos, etc. A qualidade é excelente, pois eles são fornecedores oficiais da Land Rover, da Cross Lander e eram tb da Toyota qdo eles fabricavam os Bandeirante.
Qdo eu consultei, eles iam desenvolver um modelo para mim, pois não possuiam algo já pronto. Não deve ser muito barato, mas como eu disse a qualidade é 10.
Abraço! |
|
|
 |
ajccesar |
Enviada: Sex Dez 03, 2004 4:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
|
Grande Ulysses !!!
Eu estava a um bom tempo procurando. Eu mesmo fiz um projeto baseado na blazer SULAM que era de um companheiro aqui do PICAPES GM (vide pagina 3 da galeria) mas não achei que tivesse uma oficina para isso. Em janeiro vou entrar em contato com o Alexandre que voce indicou para fazer um orçamento.
Quanto ao visual eu sempre achei muito bonito o pneusão pra fora, dá um ar de força.
Grato pela dica.
Abraços, _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Dez 04, 2004 8:51 am Assunto: Unipress |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Esta empresa fabrica alguns acessorios para picapes.
Inclusive Originais, como estribos.
UNIPRESS-UNIAO PRESSMETAL METALURGICA LTDA R ANGELO FABRINI, 100
SAO JOSE DO RIO PRETO
(017) 224-8166
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
urbanskibr |
Enviada: Dom Dez 12, 2004 12:28 pm Assunto: O Fim da GM |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004 Mensagens: 53 Localização: Curitiba-PR
|
Andreson Melo escreveu: |
ULYSSES escreveu: |
Abraço! |
Isso mesmo Ulysses, com escuto desde 92 quando tiraram o OPALA de linha, meu pai sempre diz os carros bons eles tiram de linha pois quem compra um passa anos até comprar outro então não incetiva a venda. e em 96 a mesma coisa com as nossas PICAPES, como postei em outro tópico e pelo que pesquisei o culpado é os gerentes das montadoras, até citei o nome de um "safado" desses que tirou o opala de linha e etc. |
Olá Pessoal
É bem isso Andresson, e ainda levando em conta de que eles nem mesmo se preocuparam em lançar versões modernas de tais carros, e ainda as que foram lançadas não duraram tanto tempo. logo que o Opala saiu eles lançaram o Omega, porem não durou muito. O mesmo com a Veraneio, eles lançaram a Grand Blazer (Importada) porem alem de eles cancelarem a importação, eles tambem não se preocuparam em "nacionalizala" com uma versão produzida no Brasil e quem sabe com o poderoso motor Vortec 4.3 V6 da Blazer (que aproposito tambem foi retirado de linha) e talvez um MWM Sprint 4.2 TDi.
O que podemos concluir é: A GM MORREU.
Isso Aeh Pessoal
Faloww _________________ Chevrolet S10 4.3V6 CE 1998
Lexus NX300 |
|
|
 |
|