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BLAZER EXECUTIVE 4.3 |
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LEANDRO-CE |
Enviada: Seg Fev 07, 2005 12:43 pm Assunto: BLAZER EXECUTIVE 4.3 |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 40 Localização: FORTALEZA - CE
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Alo a todos, sou novato no forum, e gostaria de algumas dicas, qual o melhor kit pra se instalar na blazer? relacao custo x beneficio, ouvi dizer q 2 cilindros de 12.5, ocupam bem menos que 1 cilindro de 25 m3? Quais componentes preciso instalar, procurei por um tipo o do astra (homologado pela GM) mas nao existe. |
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tecnica |
Enviada: Seg Fev 07, 2005 10:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Oi Leandro,
Em geral, prefira as marcas italianas como a Reg, Stefanelli e Lovato. Qdo fiz o curso no Senais, essas marcas, juntamente com a KGM e a Oyrsa, eram bem conceituadas.
Na Blazer, o minimo que deve ser instalado é o Modulo de Memória (para não acumular erros), e o simulador de Sonda Lambda Duplo (o V6 têm 2 sondas), igualmente para não gerar erros na injeção. Opcional, mas altamente recomendável, é o variador de avanço, que ajuda muito em melhorar o rendimento no GNV.
Tenho visto Blazers (como a do Jacques e a da minha irmã), com kit de 25m3 no porta malas, e outras com 12,5m3 no lugar do estepe... bom acho que a de 25 no porta malas é uma boa solução. O porta malas da Blazer é grande, sobra um bom espaço mesmo com o cilindro, vc não precisa mexer no estepe (afinal está descobrindo um santo para cobrir outro), e a autonomia é boa (cerca de 150km).
Espero ter ajudado,
Abraços _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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jtitton |
Enviada: Ter Dez 19, 2006 11:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 2 Localização: Carlos Barbosa
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150 km com 25 m3???
isso da uma media de 6 por litro no gnv... vc tem certeza? |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Dez 20, 2006 11:41 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Jtiton,
Esse consumo de 6 kilometros por metro cubico no GNV é normal quando se pega muito engarrafemento, na estrada ela chaga a fazer entre 9 e 10 Km por metro cubico. claro que o carro tem que estar bem regulado e com cabos de vela sem fugas, recentemente descobri que meus cabos estavam ressecados e troquei, resultado o consumo de GNV que vinha aumentando caiu e esta semana ele fez 8Km por metro cubico, impressionante, acho que foi até demais.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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mvascs |
Enviada: Sex Set 05, 2008 11:58 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Setembro de 2008 Mensagens: 8 Localização: Brasília - DF
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Olá amigos.
Coloquei um cilindro de 25m3, mas o máximo que consigo abastecer são 18m3.
Já me aconselharam a abastecer bem cedo, quando a temperatura está baixa.
Já fiz isso, já abasteci no meio da tarde, já abasteci de noite e sempre dá a mesma coisa!
Com esses 18m3, faço normalmente un 150km, o que dá uma média de uns 8,3 km/m3.
Quando fui colocar o kit, me prometeram fazer uns 12km e o interessante, é que os caras ainda estão mexendo pra tentar melhorar a minha vida.
Já conversei com outros donos de carros iguais ao meu e o que faz menos, é o meu.
Tenho medo que eles mexam em coisas que não deveriam, apenas para me satisfazer e cumprir com o prometido.
Será que corro este risco? Será que eles podem melhorar o consumo e me trazer problemas futuros graves?
Abraço a todos. _________________ Márcio Vasc's
Blazer Executive 4.3 V6 Automática
Trovão Azul
Brasília - DF |
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leofs |
Enviada: Sex Set 05, 2008 5:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Márcio,
Por outros relatos no fórum vemos que a média das Blazers 4.3 é por aà mesmo (8km/m3).
12km/m3 acho que nem as 2.2 conseguem.
Alguns fatores geram discrepancia entre os consumos, levando em conta que vc conversou com pessoas da sua cidade, o uso do ar-condicionado e do "pé no porão" aumentam e muito o consumo.
Não podemos esquecer dos diversos tipos de kit que são instalados por aÃ. Não só a qualidade das peças mas quais que foram empregadas no seu kit (variador de avanço, emuladores de bico e sonda, motor de passo, etc)
[]'s _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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MachadoSL |
Enviada: Sex Set 05, 2008 9:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Marcio, já respondi em outro tópico e a resposta do Leo só complementa a minha.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Milton Quadros |
Enviada: Dom Set 07, 2008 5:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007 Mensagens: 34 Localização: Salvador - Bahia
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mvascs escreveu: |
Olá amigos.
Coloquei um cilindro de 25m3, mas o máximo que consigo abastecer são 18m3.
J
Com esses 18m3, faço normalmente un 150km, o que dá uma média de uns 8,3 km/m3.
Q. |
Caro Márcio, a capacidade e o consumo do seu carro estão dentro do previsto. É isto mesmo. Sob condições especiais (dia frio, cilindro vazio, um dos primeiros no posto e compressor do posto regulado acima dos 220 quilos) consigo enfiar 21 m3 no cilindro.
Chego a fazer 10 km por m3, mas na estrada e dirigindo a no máximo 100 por hora, ou seja, dirigindo "na casquinha".
Caro Leandro, a opção do cilindro de 25m3 no porta=malas é sem dúvida a melhor. _________________ Milton Quadros
Blazer 4.3 V6 4x4 GNV
Sapato BFG 31x10,5x15 AT Amortecedores RANCHO |
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Renerio |
Enviada: Seg Set 15, 2008 1:09 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008 Mensagens: 73 Localização: São Paulo
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Milton. Não quero te corrigir, mas se vc "calça" um BF 31 e teu hodometro está original, então está marcando alguma coisa a menos que o real, e isso influenciando na tua média. Te digo isso pq na minha S10, tem pneus 295/50, faz mais de 11km/m3 na estrada, mas óbvio que meu hodometro marca em torno de 5% menos.
Agora, depois de colocar bobina, cabos, tampa de distribuidor, rotor (tudo Accel), e velas G-Super TR55GP, na cidade minha S10 saiu dos 6km/m3 para 8km/m3 com ar ligado. Já valeu o investimento dos 700 reais.
Abs. _________________ Renério - S10 V6 CE |
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Milton Quadros |
Enviada: Seg Set 15, 2008 5:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007 Mensagens: 34 Localização: Salvador - Bahia
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Caro Renerio, a diferença fica em torno de 6% pois os pneus da originais Blazer Executive 4x4 é 235/70. Fui de Salvador a Feliz Deserto (AL) participar de um campeonato de pesca e rodei 1170 km, 1140 (+6%) no gás e a média foi de 9,3. A viatura tem 117.000 km e os cabos de velas e as velas são originais. Só o filtro de ar é novo. As estradas tanto na Bahia como em Alagoas estavam ótimas e a velocidade de cruzeiro foi de 110 km/h (+6%). _________________ Milton Quadros
Blazer 4.3 V6 4x4 GNV
Sapato BFG 31x10,5x15 AT Amortecedores RANCHO |
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Renerio |
Enviada: Seg Set 15, 2008 7:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008 Mensagens: 73 Localização: São Paulo
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Com uma média dessa vai reclamar do quê??? hehe
O meu vortec da S10 tem 210km, (140mil só de GNV), e ainda não preciso completar o oleo entre as trocas de 5mil km.
Como adquiri uma Blazer agora (Exec 2003), espero conseguir medias parecidas, mas não acho dificil, já que na gasolina ela já esta fazendo 5,8km/l na cidade com ar, o mesmo da S10.
Abs. _________________ Renério - S10 V6 CE |
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mvascs |
Enviada: Ter Set 16, 2008 4:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Setembro de 2008 Mensagens: 8 Localização: Brasília - DF
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Pois é, Renerio.
Talvez esta média seja ótima para o trânsito de São Paulo.
Aqui em BrasÃlia, já conheci pessoas que têm o mesmo carro e são mais econômicos. Talvez por termos um trânsito menos pesado.
Neste momento meu carro está no mecânico, para trocar o sistema.
Fui fazer a vistoria do INMETRO e possui algumas pendências. preferi trocar tudo, já que não estava satisfeito com o serviço e isso já estava em meus planos.
Depois passo pra vocês o resultado da troca.
Abraço a todos. _________________ Márcio Vasc's
Blazer Executive 4.3 V6 Automática
Trovão Azul
Brasília - DF |
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Renerio |
Enviada: Qua Nov 26, 2008 9:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008 Mensagens: 73 Localização: São Paulo
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A porcaria da luz da injeção acendeu.... o scanner diz "mitura pobre" ... limpei os bicos, testei pressão da bomba, coloquei gasolina em outro posto... e continua acesa... alguma ideia?
Para melhor avaliar a gasolina do novo posto, acho que vou ressetar para ver se era gasolina batizada...
Filtro de ar ok (k&N), velas, cabos, bobina, tampa e rotor distribuidor 0k.... _________________ Renério - S10 V6 CE |
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MachadoSL |
Enviada: Qui Nov 27, 2008 9:58 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Renério,
Já viu o emulador de sonda lambda? Se sim, verifique o funcionamento da sonda lambda, tudo bem que para um carro de 2003 é muito cedo para a sonda lambda dar problema, por isso minha suspeita maior no sistema de GNV dando um código de erro para a injeção.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Renerio |
Enviada: Sáb Nov 29, 2008 7:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008 Mensagens: 73 Localização: São Paulo
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OI Machado... A Blazer ainda está orginal e sem GNV... (tenho GNV na S10 que NUNCA acendeu, a não ser aquelas piscadas esporadicas)
Estranho foi acender logo alguns quilometros após abastacer (estava usando podium e fui obrigado a encher o tanque emum posto qualquer)
Eu gastei o combustÃvel agora , e coloquei em outro posto... (fez 4,2km contra os costumeiros 5,8km) minha dúvida por enquanto é saber se a luz apaga sozinha ou ter que ressetar..
Abs. _________________ Renério - S10 V6 CE |
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