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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 03, 2005 9:16 pm Assunto: Adaptações |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Já que estamos adaptando, no minha D-10, tinha colocado acionamento para limpador e lavador de parabrisa, no lado direito da coluna de direção, o mecanismo é do Opala ou Chevette, com 3 seleções: temporizado / baixa / alta girando a alavenca e apertando (comprimindo) a alavanca funciona lavador.
Para comutação de farol, que era de pedal, sem opção de lampejador, foi colocado um micro botão na ponta da alavanca de seta e uso de relé de farol de fusca obtive todas as funções necessárias. (a alavanca de seta era o mesmo do Opala adaptado com solda de uma rosca.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Abr 03, 2005 9:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá kiko,
suas D-10 deviam ser demais visto as alterações que o Sr. fez nelas. Estou muito interessado nas adaptações que você falou. Logo que der vou fazer. Só há um probleminha o meu limpador é de uma velocidade, dá para por o da D-10 de duas? E quanto ao automático do temporizador dá pra por também? E o mecanismo da alavanca fica dentro do cubo de diração?
Grato,
Thales |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 03, 2005 9:50 pm Assunto: Adaptações |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
Pois é, era minha primeira picape, no meu caderninhos estão marcadas 68 adaptações e adaptações, na época tinha mais tempo e menos dinheiro, hoje não tenho nem um nem outro.
Não ficava por fora do calota do mecanismo de setas, num suporte feito em chapa de alumÃnio.
Com decorrer do tempo irei descrever com maiores detalhes.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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adalberto |
Enviada: Dom Abr 03, 2005 9:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá pessoal.
Falando em adaptações, li outro dia em uma revista sôbre as adaptações que os cubanos fazem em seus carros. Lá tudo vinha dos States e com o corte das relações na entrada do Fidel tudo ficou como era na época até os dias de hoje.
Lá ainda existem carros da década de 50 que são usados até hoje diariamente e como não há pçs de reposição eles são os reis das "GAMBIS". Se brincar conseguem até colocar um S4T em um carrinho de pipocas.
adalberto |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Abr 03, 2005 10:07 pm Assunto: Gambiarras |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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olá adalberto
as adaptações cubanas são muito interessantes, mas não costumam ser boas não. Uma que ouvi dizer é misturar óleo com detergente, usado para colocar no lugar do fluÃdo de freio. Funcionar até funciona, mas não deixa de ser uma gambi. Mas do mesmo jeito que existem as ruins podem ter ótimas adaptações. pena que não são divulgadas.
Abraços,
thales |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Abr 03, 2005 10:14 pm Assunto: gambiarra e casca de banana. |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
O bolivianos tb aprontam as deles.
Olhem o que falou um ex-funcionário da VW Caminhões:
...o parâmetro do interior da bolÃvia é meio perigoso.
Quando trabalhei na engenharia da VW Caminhões, viajei diversas vezes à BolÃvia pois tÃnhamos problemas dos mais absurdos devido à esta improvisação e aos conhecimentos técnicos de nossos hermanos.
Diversos frotistas escoavam o óleo dos motores novos, retiravam o cárter dos caminhões zero km, enchiam com vários quilos de uma pasta de banana com casca e folhas de bananeira amassada e colocavam de volta.
Por incrÃvel que pareça, rodava um tanto antes de fundir...você abria um motor de caminhão e tecnicamente ele estava fundido, com as bronzinas derretidas saindo pelos lados das bielas. Virabrequim nem azulado mais, ficava roxo mesmo e com aquela crosta de banana torrada grudada.
Só que ainda dava partida, girava e saÃa andando, como acontece mesmo com motor de grande porte.
Motores novos batendo incrivelmente, fumando azul pra todo lado e pra eles tudo normal. Quando travava eles abriam, davam um trato, enchiam de banana de novo e punham pra rodar.
O problema é que os motores Cummins eram mais modernos, com tolerâncias bem mais apertadas, travavam imediatamente quando fundidos e eles começaram a reclamar...
O duro era ensinar pra eles que óleo pra motor turbo de última geração era melhor que casca de banana. _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 03, 2005 10:24 pm Assunto: Adaptações de sobrevivencia |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Pessoal
Os cubanos fazem adaptações de sobrevivencia, o mesmo ocorreu em muitos paÃses na época de guerra e após a mesma.
Mas nesta condição, surgem várias ideias revolucionárias.
As adaptações que estamos dizendo, são as melhorias executadas para facilitar a vida ou minimizar defeitos das nossas picapes.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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adalberto |
Enviada: Dom Abr 03, 2005 10:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Pessoal a banana ainda é usada até hoje e não apenas por nossos "hermanos" mas por nos tambem. Tem muita gente que na venda do carro que está com motor "roncando" usa esse recurso acrescentando óleo de cambio, diferencial e até a banana para diminuir o barulho. Fica uma beleza até a primeira troca de óleo pelo novo dono
adalberto |
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Abr 03, 2005 11:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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É pessoal, usar isso de banana não sabia, mas sei que usam algum lubrificante da bardahl, pois meu vizinho pegou um 1113 em um rolo e no outro dia mandou pra retifica. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Mai 07, 2005 9:53 pm Assunto: Coluna de Direção |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Bem, voltando ao assunto do tópico (adaptações). Para quem tem série 10 e quer dar uma melhorada na coluna de direção e nas chaves de seta e acionar do pára-brisa. É colocar o conjunto da D20 93/. Obviamente se conseguir achar um que esteja em bom estado em algum desmanche.
Há um tempo atrás eu vi uma D10 numa auto-elétrica daqui, fazendo uma adaptação dessa.
Esta foto ilustra bem como fica o serviço. (achei na net) _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Mai 07, 2005 10:38 pm Assunto: Coluna D-20 |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Rodrigo,
o seviço parece bem feito, se bem que não da para vera coluna.
Um dos grandes problemas de se fazer adaptação é encontrar alguém qualificado com tempo, paciência para fazer o serviço. Muito dos reparadores daqui só fazem as adaptações fáceis e já conhecidas, se for com algo novo para ser feito ou idealizado a roda pega.... A solução seria a gente mesmo fazer, como o Kiko faz com seus veÃculos. No meu caso sempre mexo no que posso na barca, fico observando qualquer veÃculo quando vou a uma oficina, pergunto, vou assuntando etc.
Abraços,
Thales |
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Sekiya |
Enviada: Dom Mai 08, 2005 12:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Achei também no ML
Dá para ver melhor a coluna de direção...
É, adaptação é adaptação... _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 08, 2005 2:17 pm Assunto: Adaptação |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Adaptação 1/2 boca, pois não há harmonia ou acabamento entre painel e a coluna.
Uma outra, cara teve grana para gastar em adaptação (muitas vezes de peça roubada), mas não colocou borracha do pedal de freio, quando estiver com pé molhado e quando precisar de freio o pé derrapar vera um bom resultado.
O banco tb é da série 20 1/3-2/3
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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cepalopoli |
Enviada: Dom Mai 08, 2005 4:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá pessoal ,
Para os possuidores de ACD/10 estas adaptitaçoes são uma beleza e o que envolveria por exemplo em mexer coluna de direção + volante + chaves de acionamentos diversos .
KIKO o acionamento do meu limpador ja é como vc descreveu uma virada para a dir. temporisador , mais uma virada, velocidade continua e finalmente mais uma virada velocidade continua does , sera que é original ou já foi mexido o ano dela é 1983, quanto ao lampejador pensei no antigo Corcel com lampejador na seta de direção como se fosse uma caneta sera que poderia ser usada esta peça .
Abraços a todos
Carlos Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 08, 2005 5:02 pm Assunto: Acionamentos |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Carlos
Na linha ACD-10, a alavenca de seta era simplesmente alavanco de seta.
Somente na linha ACD-20, foram mudadas para tipo Chavette Opala, que já eqipava os carros na década de 70.
Se o manipulo de seta é do tipo Chevette/Opala/ACD-20, coloque um botãozinho dentro da cabeça de alavanca para acionar o relé de farol.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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