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delegado |
Enviada: Sex Jun 26, 2020 1:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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aqueles de caminhao parecem uma cúpula,o cara usa pra ter mais campo e ver os pneus,pra não tocar no meio fio;o de moto se nao observar e colocar uma regua sobre ele nem da pra perceber a convexidade.eu coloco uma carta de baralho e as pontas ficam levemente no ar apoiando so o meio.
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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adalberto |
Enviada: Sex Jun 26, 2020 8:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Fontes quem tem carro antigo vive na base do japonês "proveta né!". Mexe numa coisa descobre outra e ai "proveta né" que tá mexendo e já faz.
Como vc fala que tá em pesquisa do espelho dá uma geral em tudo que acha que ta faltando e aí depois do virus chines dá uns rolês em encontros de antigos que tem muita coisa, sendo que as vezes o vendedor não é traficante de orgãos e não pede um rim por uma pecinha.
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Thiago-RS |
Enviada: Seg Jun 29, 2020 11:47 am Assunto: Borracha/guarnição do parabrisa |
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Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
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Amigos, por acaso algum de vocês já usou ou já viu usar a guarnição/borracha do parabrisa da C10 com aqueles friso cromado de plástico? Pergunto porque vou comprar a borracha (a princípio compraria uma Jahu "normal", sem friso) mas aí pesquisando vi que tem essa opção de borracha com friso de plástico cromado bem mais "em conta" que a borracha e o friso de inox original que custa os dois olhos da cara.
Será que aquilo dá certo? Será que não é tosco demais? A dúvida também é em relação a marca dessas borrachas, essas que tem espaço para o friso cromado é de umas procedência que desconheço (Useflex, Diskbor, etc.). A única de reposição que vi funcionar sem problemas é da Jahu e me disseram que a Universal (se achar) vai bem também.
Queria a opinião de vocês! E desde já agradeço!
_________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado." |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Seg Jun 29, 2020 5:32 pm Assunto: Re: Borracha/guarnição do parabrisa |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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Thiago-RS escreveu: |
Amigos, por acaso algum de vocês já usou ou já viu usar a guarnição/borracha do parabrisa da C10 com aqueles friso cromado de plástico? Pergunto porque vou comprar a borracha (a princípio compraria uma Jahu "normal", sem friso) mas aí pesquisando vi que tem essa opção de borracha com friso de plástico cromado bem mais "em conta" que a borracha e o friso de inox original que custa os dois olhos da cara.
Será que aquilo dá certo? Será que não é tosco demais? A dúvida também é em relação a marca dessas borrachas, essas que tem espaço para o friso cromado é de umas procedência que desconheço (Useflex, Diskbor, etc.). A única de reposição que vi funcionar sem problemas é da Jahu e me disseram que a Universal (se achar) vai bem também.
Queria a opinião de vocês! E desde já agradeço! |
Eu uso no para brisa da minha picape 54 friso de plástico no para brisa dela. Friso do Opala.
Qto a marcas a Diskbor é "boa", procura por borrachas Autotravi ...essa eu garanto usei no Gol do meu filho.
Jahu já foi boa, hoje é "mediana" para ruim.
_________________ Ricardo S. Melo |
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Fontes |
Enviada: Sex Jul 17, 2020 1:20 am Assunto: Voltando |
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Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2020 Mensagens: 19 Localização: Santos
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Oi pessoal,
Estava meio longe, correndo atrás da vida e desviando do vírus.
Com isso sobrou uma grana extra e está na hora de aplicar na C10.
Acabei deixando a ideia de comprar os retrovisores "on hold" por enquanto, pois estou considerando-os estéticos por enquanto em função de outros problemas maiores que o carro tem.
Só para atualizar, segue o que fizemos no carro até agora:
Trocamos carburador, braço Pitman, decidi trocar os 4 amortecedores apesar de somente os dianteiros estarem de fato muito ruins, bomba da direção hidráulica, buchas da balança, instalamos um hidrovácuo, retificamos os 4 tambores de freio, substituirmos os burrinhos e lonas, trocamos embreagem e retentores do câmbio.
O próximo passo agora será a funilaria e de fato tem muita coisa para fazer....
Depois disso pretendemos fazer a parte elétrica, depois tapeçaria, trocar as madeiras da caçamba e polir a pintura dela, ao menos esse é o plano.
Sobre a funilaria, iremos fazer os eguinte:
Remover o vidro do parabrisa, pois tem corrosão saindo pelas borrachas que fixam o parabrisa, tem um rombo imenso na caixa de rodas dianteira direita e outro maior ainda na caixa de ar esquerda. Tem ainda um buraco no assoalho próximo do pedal da embreagem.
Com isso estou estimando gastar uns R$ 8.000,00 só para reparar tudo e passar um primer.
Enfim, acho que é isso.
Vou tentar postar um vídeo com estes defeitos.
Um forte abraço
_________________ Entusiasta de carros antigos, mas com poucos recursos financeiros |
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adalberto |
Enviada: Sex Jul 17, 2020 8:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Fontes voce fala em previsão de gastos ,isso a gente faz em reformas, em restauração nem pense nessas previsões pois vai se decepcionar. Segue em frente e seja feliz.
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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delegado |
Enviada: Sex Jul 17, 2020 9:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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As notas eu só guardo até botar as peças funcionando,caso precise trocar depois lixo.quero nem saber no final qto ficou!nem deixar provas do crime!
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Jul 18, 2020 8:47 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Somos dois.
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Fontes |
Enviada: Qua Set 09, 2020 9:02 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2020 Mensagens: 19 Localização: Santos
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Bom dia Pessoal.
Me afastei um pouco do fórum e percebi que outros também estão um pouco distantes.
De fato paralisei a reforma do carro por conta de recursos, mas espero que este mês seja iniciada a funilaria.
Tão logo o trabalho inicie vou colocando fotos por aqui.
Concordo que ficar contanto o quanto se gasta no carro é coisa de maluco, mas não dá para deixar a carteira aberta todo o tempo...
E vamos evoluindo!
Abraços!
_________________ Entusiasta de carros antigos, mas com poucos recursos financeiros |
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adalberto |
Enviada: Qua Set 09, 2020 6:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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isso de restauração é uma eterna briga
briga com o chefe pelo aumento pra gastar no carro, briga com a mulher que reclama que o gasto poderia ser investido em reforma da casa, briga com funileiro mecânico e pintor que nunca acabam o trampo e pedem as coisas na base da prestação, briga com os próprios olhos que parecem de águia e num simples passeio avistam aquela peça que falta num lugar que cobra um rim por ela.
rsrsrsrsrsrs
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Fontes |
Enviada: Seg Jan 11, 2021 5:10 pm Assunto: Funilaria |
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Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2020 Mensagens: 19 Localização: Santos
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Era para fazer a funilaria em setembro, mas comecei no final de dezembro.
Acho que vai levar janeiro e mais um pouco de fevereiro.
Não estou restaurando, só recuperando como meu pai fazia com os carros dele. Rsrsrs
Ela até que não está tão ruim, mas tem uns remendos pra fazer.
Próximos passos: cromar pára-choques e grade dianteira, troca das madeiras da caçamba, elétrica, pintura e tapeçaria.
Vai tempo e dinheiro ainda.
Abraços.
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Fontes |
Enviada: Ter Jan 12, 2021 8:21 pm Assunto: Suspensão Rebaixada |
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Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2020 Mensagens: 19 Localização: Santos
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Pessoal,
Agora que a funilaria está andando, descobrimos que a frente dela foi batida. Precisamos trocar algumas peças e alinhar as portas, mas ficou zero KM. Porém foi mais dinheiro...
Ainda assim, estou querendo rebaixar ela um pouquinho para ficar menos caretinha...
Vocês conhecem algum kit que me permita fazer isso?
Considerando ela um tanto rebaixada, qual pneu recomendam colocar?
Não quero o Hankook porque é muito caro! rsrsrs
Abraços!
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adalberto |
Enviada: Ter Jan 12, 2021 9:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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rebaixar um carro desse chega a ser sacrilégio. use um pneu de perfil mais baixo. ja fizemos manutenção nesses carros que estavam rebaixados e olhando ele por baixo dava vontade de chorar: suspensão judiada, caixas de roda amassadas, para lamas pegando nos pneus e cortando eles.
_________________ Adalberto
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Enviada: Ter Jan 12, 2021 11:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2020 Mensagens: 19 Localização: Santos
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Tenho esse medo, mas queria ela com um ar mais despojado.
Eu queria rebaixar ela no máximo uns 5 cm e colocar uns pneus mais largos.
Mas considero sua sugestão de pneus com perfil mais baixo boa.
Tem algum modelo/marca que você sugere?
Estou aberto a sugestões, no final o carro vai ter a cara de cada um daqui do forum! rsrsrsr
E vamos remando
_________________ Entusiasta de carros antigos, mas com poucos recursos financeiros |
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Fontes |
Enviada: Ter Jan 12, 2021 11:08 pm Assunto: Inspiração |
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Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2020 Mensagens: 19 Localização: Santos
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Alias, essa caminhonete é a minha inspiração.
Veja que ela está rebaixada, mas é pouco.
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