Autor |
Mensagem
|
sallespickup01 |
Enviada: Qui Dez 20, 2018 8:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
ewerton escreveu: |
Segundo estágio desse carburador é a vácuo? |
esse troço não tem segundo, por isso chama-se bijet, cada lado sustenta 3 cilindros _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qui Dez 20, 2018 8:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
pra regular valvula no site dos opaleiros do parana é a melhor explicação em 2 voltas como o delegado falou, fica bom, agora se não estoura ou falha não é valvula, eu iria primeiro na parte eletrica como o ewerton falou, ja apanhei de um que só resolveu com a troca do alternador, pois o mesmo não abastecia o suficiente, na minha humilde opnião, bijet só na gasolina no alcool é 3E _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sex Dez 21, 2018 8:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
sallespickup01 escreveu: |
ewerton escreveu: |
Segundo estágio desse carburador é a vácuo? |
esse troço não tem segundo, por isso chama-se bijet, cada lado sustenta 3 cilindros |
Beleza. Anotado. rsrsrsrs _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sex Dez 21, 2018 9:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
iris vc não disse como regulou essas valvulas,mas motor de opala com tucho hidraulico parado,ele descarrega;pra regular as valvulas ,vc tem que funcionar o motor e esperar até a temperatura normal de trabalho qdo os tuchos calarem a boca pra regular as valvulas;sendo tucho hidraulico a folga é zero.vc vai regulando ate encostar e depois de encostado ainda tem que dar a pre carga nos tuchos;isso com eles carregados.com o pistao em pms vc pega a canooa do balancim e aperta pra baixo em sentido á vareta;se descer ,o tucho não está carregando e prescisa ser desmontado e lavado com solvente pra montar posteriormente;sendo motor á alcool,a valvula termostatica tem que ser a propria,pra temperatura mais elevada que a da gasolina,o sistema de agua quente(aquecimento)no pé do coletor tem que estar funcionando.e aconselho colocar radiador dos opalas mais novos com ventoinha eletrica;é mais eficiente! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
Iris Antonio |
Enviada: Ter Mar 12, 2019 4:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2015 Mensagens: 94 Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
|
Op
Boa tarde amigos, então cheguei a conclusão que as flahas ocorrem justamente pela falta da parte eletrica! Ta ligado diretão! A bateria vai perdendo carga...
essa vai ser a proxima etapa!
Tava pesquisando no ML o chicote da pumarace....seria uma boa?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-977130603-chicote-eletrico-c10-1976-pumarace-chicotes--_JM
Pq morrer na mão de gente com má vontade vai ser osso!
O aquecimento eu comprei junto com o coletor de escape, aí até o motor esquentar da umas falhadas... mas depois que esquenta vira um avião! haha
To organizando uns videos pro youtube e ja posto aqui.
Aqui vai o trampo dos ultimos meses
desenho pra desenferrujar a mão:
upload image to url
Não resisti e rebaixei um pouco a camionete...
ela tava com 10 feixes de mola,muito dura! retirei seis feixes
troquei buchas, parafusos, grampos dos feixes e um jumelo trincado...
e coloquei pneus 235-60-16 usadinhos! Crise é crise! kk
agora ficou bem mais macia!!!
Montei o tanque e linha de combustivel, usei mangueira de tecalon preta
parafusos inox
Meus assistentes sempre de olho
 _________________ Facebook : @kgs62
 |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Ter Mar 12, 2019 4:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
acho que dez feixes de molas dá pra fazer duas picapes e meia;devem ser dez laminas em cada feixe! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
Iris Antonio |
Enviada: Ter Mar 12, 2019 4:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2015 Mensagens: 94 Localização: Goiânia - Goiás - Brasil
|
Isso msm Delegado, laminas. se tivesse o maquinário dava umas facas boas
https://www.youtube.com/watch?v=TLbAYRY7Zqs
Mandei dobrar as quatro travessas da caçamba em chapa 14, paulada na carteira 400,00
Vou fazer o suporte pra andar com dois estepes,
descolei mais dois pneus pra testar o bloqueio de freio traseiro e fazer uma fumaça e leve
falta uns ajustes mas a expectativa é grande!
Assim que eu colocar as taboas do assoalho rebaixo a frente
 |
|
|
 |
Iris Antonio |
Enviada: Ter Mar 12, 2019 5:01 pm Assunto: |
|
|

|
e finalmente o para-brisa e vigia traseiro montados... segue a triste matemática:
para-brisa 300,00
borracha para-brisa com encaixe friso inox 180,00
vigia ts 150,00
borracha vigia 50,00
montagem 150,00
Estou fazendo o polimento dos marcadores e uma limpeza no toca fitas enquanto não vem a grana das próximas etapas!
Mudei a posição dos retrovisores, já que la no alto não da pra enxergar po...nenhuma
Apareceu essa visitante aqui embaixo da camionete, não queria matar mas não teve como...taloko muito rapida essa lacraia
 |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Mar 12, 2019 11:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qua Mar 13, 2019 11:53 am Assunto: |
|
|

|
essas travessas futuramente terei que arrumar;colocar um metalon na chapa 14 fica mais fraco que a travessa dobrada? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
Iris Antonio |
Enviada: Sex Ago 30, 2019 8:31 am Assunto: |
|
|

|
Op slv Delegado, eu acredito que a chapa dobrada possui mais resistência.
O assoalho eu fiz com tabuas de "roxinho", lixei e apliquei Polisten (impermeabilizante), entre as tabuas apliquei seladora pu preta, vedei por cima e por baixo...essa fase foi sofrida:
upload image _________________ Facebook : @kgs62
 |
|
|
 |
Iris Antonio |
Enviada: Sex Ago 30, 2019 9:07 am Assunto: |
|
|

|
Rebaixei a dianteira cortando dois elos da mola, mas acho que abaixou demais, devia ter cortado um elo e testado.
Os forros de porta fiz com dois capus cortados e apliquei massa antirruido.
 |
|
|
 |
Iris Antonio |
Enviada: Sex Ago 30, 2019 9:18 am Assunto: |
|
|

|
E finalmente a parte elétrica meus amigos:
Os marcadores eu levei em uma loja especializada onde foram desmontados,lubrificados e aferidos, lentes e aros cromados polidos
a iluminação optei por colocar led azul pra combinar com o conta-giros bem como os outros tres marcadores no painel.
 |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Ago 30, 2019 9:23 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Está fincado bonito! Gostei muito! Está de parabéns. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sex Ago 30, 2019 9:35 am Assunto: |
|
|

|
o esacape ficou a que altura dochao e o que sobrou de curso na suspensao dianteira. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
|