Autor |
Mensagem
|
ewerton |
Enviada: Ter Out 27, 2015 11:56 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Com esse tempo já devia ter esquentado, principalmente se andou na cidade. pode esquentar uma chaleira de água e jogar na cebolinha que entra no motor também. A minha eu tirei e coloquei dentro da chaleira com o fio conectado e liguei a chave. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Out 27, 2015 12:32 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
80%, que esta sem válvula. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
enoqueshow |
Enviada: Ter Out 27, 2015 6:13 pm Assunto: Será a solução? |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2015 Mensagens: 21 Localização: Jacaraú PB
|
Boa noite pessoal, resolvi abrir pra verificar se tinha a valvula termorstatica, e adivinhem? NADA DE VALVULA. vejam as fotos.
to com esperança que quando colocar, agora fique marcando.
Qualquer novidade, informo a vocês. _________________ D10 1982 Motor Perkins e D20 1994 Maxion S4T |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Out 27, 2015 6:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Tem gente que acha que sem válvula o carro trabalha frio, e i não tem problema de super aquecimento.
Pode colocar a válvula, que vai ficar tudo bem. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Out 27, 2015 8:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
vai mudar muito e para melhor com a válvula. Vai ver que depois de quente diminui muito ou acaba a fumaça. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
enoqueshow |
Enviada: Sáb Out 31, 2015 11:30 am Assunto: Tudo Certo Marcou !!! |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2015 Mensagens: 21 Localização: Jacaraú PB
|
olá bom dia pessoal, troquei o sensor de temperatura, e coloquei a válvula termostática, e o aditivo, e fui pra estrada testar.... ( após uns 10 m, tive a impressão que o ponteiro tinha começado a subir, após uns 20 minutos ele tinha subido , e creio que ficado na posição normal de trabalho).
agradeço pela atenção e informações que foram passadas..
tudo certo, tudo marcando. Bateria l Combustível l Temperatura  _________________ D10 1982 Motor Perkins e D20 1994 Maxion S4T |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sáb Out 31, 2015 2:55 pm Assunto: |
|
|

|
É isso ai. Por isso o pessoal faz quase tudo aqui. A maioria desses pangaré só sabem trocar peças. O meu marcador usa o mesmo sistema do seu, e trabalha sempre em torno do mesmo local. Quando tava com o radiador furado se começasse passar de um certo ponto era água baixa no radiador. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
Guilherme#728 |
Enviada: Seg Jan 27, 2020 3:00 pm Assunto: Relógio e Luz Temperatura |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020 Mensagens: 1 Localização: Porto Alegre
|
Meu pai tem um D20 1988, comentou comigo que não estava marcando a temperatura, fui verificar e fiz os testes, o relógio está funcionando, tirei o fio do sensor e encostei na lata e o relógio marcou até o o final da escala. Problema resolvido troquei o sensor. Com isso já aproveitei para desmontar a parte superior do painel onde tem as luzes de advertência, notei ali que a de temperatura estava com o fio cortado. Minha dúvida é se ligo esse fio junto com o fio que vai do relógio até o sensor? Ou no próprio relógio tem um terminal para quando o mesmo chegar no limite da escala manda acender a luz de advertência? |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sex Mai 29, 2020 3:50 pm Assunto: |
|
|
|
Verifique se esse carro é originalmente diesel, porque se quando saiu de fábrica era alcool\gasolina, tem luzes desse painel que não usa em carros com motor diesel. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
cipoeiro |
Enviada: Sex Nov 24, 2023 11:33 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Março de 2019 Mensagens: 64 Localização: belo horizonte
|
gente bom dia
como eu tenho a mesma dúvida com relação ao marcador de temperatura da d20 comprei um marcador digital da temperatura do bloco do motor que pretendo montar no cabeçote.Alguém usa este termômetro?
obrigado
cipoeiro |
|
|
 |
cipoeiro |
Enviada: Sex Nov 24, 2023 11:37 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Março de 2019 Mensagens: 64 Localização: belo horizonte
|
bom dia colegas
Alguem usa termometro de bloco de motor na d20
obrigado |
|
|
 |
cipoeiro |
Enviada: Sex Nov 24, 2023 11:54 am Assunto: |
|
|

|
César Oliveira escreveu: |
Seja bem vindo.
Com relação a usar o marcador da antiga no painel da nova, acho que você vai trocar 6 por meia duzia, o marcador da antiga sofre interferência das ligações do painel. Eu uso um marcador mecênico, com coluna de mercurio, usado em retro escavadeira.
Antes de condenar o marcador, acho interessante você mesmo testar o marcador, retire o fio que é ligado no sensor de temperatura, que fica no motor, coloque ele para terra (encoste ele no bloco do motor, ligue a chave sem acionar o motor, somente até o ponto onde as luzes acendem peça para alguém verificar se o ponteiro se mexe, ele deve ir até o fim da escala no momento em que o fio é encostado no bloco do motor.
Na minha opinião, o nível de confiança destes mostradores é muito baixo.
Verifique também se seu carro esta com válvula termostática, pois se não estiver tem mostrador de temperatura, que parece que não esta funcionando, mas é o motor mesmo que esta muito frio.
Siga nos informando, para que possamos ajudar de uma forma mais precisa. |
|
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Dom Nov 26, 2023 8:05 pm Assunto: |
|
|

|
A outra simples tinha um termometro de mercúrio instalado, alem do original. Só não era ligado no bloco e sim no cabeçote da válvula termostatica. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Nov 27, 2023 10:50 am Assunto: |
|
|
|
Tem um parafuso curto no cabeçote, que é para isso mesmo, tira o parafuso, que é quase um tampão, e coloca o sensor do marcador de mercúrio, no Motor maxion e tive de colocar um adaptador porque a rosca era diferente, mas é que eu aproveitei o termômetro do q20b no maxion. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Seg Nov 27, 2023 11:21 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
eu e o adalberto usamos o que vai com um sensor preso a qualquer parafuso no bloco e o mesmo e digital , e um backup apenas _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
|