Autor |
Mensagem
|
adalberto |
Enviada: Dom Jan 08, 2017 10:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Ué !
Cadê o durepoxi ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Seg Jan 09, 2017 9:21 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Coletor de escape passava totalmente na frente do local de fixação do suporte do compressor:
Aproveitar pra trocar essa mangueira:
 _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qui Jan 19, 2017 10:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
A bacia sendo inaugurada pra não cair no chão o solupan que passei no motor:
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Jan 20, 2017 12:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Oloko Furini...
Pensei que este tipo de m.... só acontecia comigo... kkkkk
Todo trabalho que faço no carro, sempre tem esses imprevistos. Nunca acontecem 100%.
Mas afinal: A bomba d'água saiu?? _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Jan 20, 2017 7:20 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
E a bomba de água si fue! Esse é o tipo de surpresa que odeio e vira e mexe acontece comigo também, principalmente se a esposa pergunta: Vai demorar? e eu me atrevo a responder: É rápido! _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sex Jan 20, 2017 9:53 am Assunto: |
|
|

|
Sekiya escreveu: |
Pensei que este tipo de m.... só acontecia comigo... kkkkk
Todo trabalho que faço no carro, sempre tem esses imprevistos. Nunca acontecem 100%. |
Que nada, meu amigo, comigo é bem assim. Tudo é muito mais difícil e com acontecimentos bizarros pelo percurso do que pras pessoas normais. Mostrei a foto do vazamento pro amigo mecânico, ele disse que a junta da bomba deveria estar ressecada e que nunca viu alguém tirar a bomba desses GM sem quebrar, e me conhecendo, sabia que eu não seria o primeiro.
E o macete que não tá nem no manual de reparação: Marreta!
Sekiya escreveu: |
Mas afinal: A bomba d'água saiu?? |
Tá lá firme e forte, como na última foto. Encerrei o dia com a mão esquerda toda arrebentada de tanto levar pancada, a direita tremendo de tanto dar pancada e a bomba tá lá.
Dá raiva que a junta dá espaço pra vazar água, mas não pra bomba sair.
MachadoSL escreveu: |
E a bomba de água si fue! |
Mas entendeste que a bomba tá assim porque estou tentando tirá-la? Ela apenas estava com vazamento no retentor, mas foi se quebrando com as pancadas.
MachadoSL escreveu: |
Esse é o tipo de surpresa que odeio e vira e mexe acontece comigo também, principalmente se a esposa pergunta: Vai demorar? e eu me atrevo a responder: É rápido! |
Bem por aí! Eu mesmo me engano pensando que alguma coisa é rápida, mas ainda hoje esqueço de cogitar os percalços que terei, e que normalmente são bizarros...
Se eu não quebrar o bloco, já estarei no lucro...  _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Sex Jan 20, 2017 10:40 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Essa bomba não é a mesma da s10 2.2? Eu tirei tão fácil, soltei os 3 parafusos que prendem ela no bloco e ela já caiu na minha mão, muito fácil. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Jan 20, 2017 2:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Essa ai é modelo único Adeilson! Vem fundida no bloco! rsrsrsrs _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sex Jan 20, 2017 5:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Sex Jan 20, 2017 5:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Não é só com vcs que acontece essas merd. gigantes.
Dia desses instalei o retrovisor elétrico na Silverado, foi tão difícil tão complicado que nem vai ter tutorial, não recomendo a ninguém fazer isso, pra terminar, quebrou o botão de ligar o farol, uma peça que não tinha nada a ver com a historia ...
P.s. mulher perguntou:
Vai demorar ??
Respondi:
É rápido !
Levou umas 18 horas +1 hora pra gambiarras no botão do farol pra segurar até chegar um novo. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Jan 20, 2017 6:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Pois é Fenrando, fiquei pensando, se tiver espaço para colocar uma serra copo e destruir parcialmente a bomba talvez ela saia senão, vai ter que ser na talhadeira.
Bem, hoje foi minha vez com o ar condicionado da Mercedes, fui remover a válvula de expansão e vi que travou fechada. Tinha uma outra nova a mão, mas, contudo, entretanto, todavia, a válvula nova veio sem o parafuso que a prende amanhã saio para comprar um. Não dá para aproveitar o da velha porque ele está ultra mega preso. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sex Jan 20, 2017 6:26 pm Assunto: |
|
|

|
adeilson_1445 escreveu: |
Essa bomba não é a mesma da s10 2.2? |
Acho que ela é 1 centavo menor que a da S10. Mas é o mesmo esquema.
adeilson_1445 escreveu: |
Eu tirei tão fácil, soltei os 3 parafusos que prendem ela no bloco e ela já caiu na minha mão, muito fácil. |
Pelo que eu pesquisei, seu caso pode entrar pra história! Ou não fazia muito que ela tava lá, pois essa minha faz só 20 anos. Tirei a dúvida em oficina e retífica, todos disseram que só sai na marreta mesmo. Meu amigo da oficina falou "eu nunca vi alguém tirar sem quebrar, eu te conheço e sei que não será o primeiro".
ewerton escreveu: |
O loco. Nem com sacador não sai? |
Já pensei, só não descobri uma forma de enfiar um sacador ali. O espaço é bem pequeno e não tem muito como prender. Fim de semana vejo se a furadeira ajuda.
Klinger, é nóis!! _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sáb Jan 21, 2017 10:48 am Assunto: |
|
|

|
A bomba encontrou alguém mais teimoso que ela. Peguei uma boa furadeira e fiz vários furos na bomba que a enfraqueceram bastante e aí, marreta de novo.
O último pedaço restante, chamei meu cunhado pra fotografar:
Aqui jaz uma bomba d'água original, com rotor de metal:
Tudo por causa desse maldito anel:
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sáb Jan 21, 2017 2:17 pm Assunto: |
|
|

|
Verdadeira bomba! _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sáb Jan 21, 2017 4:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Vai precisar trocar o alternador também? Eu fiquei sem partida na simples com faróis, cibié, rádio e gps ligados em uma viagem a noite. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
|