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pedrao520 |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 5:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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Fernando furini |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 6:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Haha...
Fato: O motor da Silverado (que foi o mesmo das C-20 96) rende mais do que QUALQUER 6 cilindros carburado que a GM já fez. Não há ressalvas, não há argumento. É um fato.
Fato: Carburador 3E serve pra motor 2.0, no 4.1 é o carburador que mais amarra o motor, deixando ele com míseros 118 cv, simplesmente porque é pra economia. Preparar 4.1 e manter o 3E é uma gigantesca perda de tempo.
Fato: Motor eletrônico só pára se ficar sem alimentação ou sem faísca. Pode até estar com parte dos bicos queimados que ainda funciona.
Fato: Motor injetado pode ter mais coisas pra complicar, porém, motor carburado precisa de reparos com MUITO mais frequência.
sallespickup01 escreveu: |
´só eu pra gostar não, tem muitos que gostam do bom e velho carburador |
Só gosta de carburador quem é nostálgico, pois não existe absolutamente nada que o carburador faça que a injeção não faça melhor.
sallespickup01 escreveu: |
, principalmente quando a tal injeção não faz o esperado, que é uma boa economia, então junte a isso o cabeçote problematico principalmente se visto pelo angulo de uma apimentada, entendo que um 3e com cabeçote 586 comandinho fique mais esperto e economico que a tal injeção |
Eu simplesmente não entendo porquê você idolatra o 3E que é simplesmente o pior carburador pra Opala em termos de desempenho. É o menor de todos, que menos rende. Mal alimenta o 2.5, o 4.1 nem se fala. E nem sonhando com comando e 3E vai ficar melhor que injetado, é capaz de nem mesmo funcionar acima de 3000 rpm.
_________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 6:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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Sekiya, falo mal sim da injeção quando se fala em tirar o motor carburado pra colocar o da silverado, como disse um 3E afinadinho tem funcionamento melhor que o da silv e com quebras quase zero, esse negocio de fluxo de ar externo não funciona direito
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Fernando furini |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 6:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Só pode ser piada...
_________________ Fernando Furini
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VDBHERING |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 8:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Mai de 2016 Mensagens: 4 Localização: Brasília - DF
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Ueeebaaa ! Muitas respostas e muita polêmica ! adorei !
Rapazes, eu concordo que o visual moderno da Silverado, a cabine ergonômica, o ar condicionado de fabrica, a cara de marvada dela, a "tal" da IE etc me seduzem muito MASSSS a confiabilidade e simplicidade da C-20 também tem que ser levada em conta ainda mais que além do 6x2 entrará também uma weber 40. E meu caro Sekiya, o ronco delas parece um boi berrando quando se pisa fundo! Tinha duas weber 40 horizontais num AP. Se andar pianinho, é muito econômica. Pedrão 520 gosta também. kkkk
Sou um nostálgico Furini, mas me rendo neste caso à modernidade SE valer a pena no caso da Silverado. Vamos ver mais.
Comprar para trocar o eixo......? na minha época, os que prestavam eram os Dana.
Gostaria de saber dos prós e contras de cada uma, claro que cada um no seu quadrado.
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adalberto |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 8:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Fernando furini escreveu: |
Só pode ser piada...  |
Pena que os dois moram longe um do outro. Se não combinaríamos uma corrida com cada um preparando seu carro e o perdedor pagaria o churrasco feito pelo Cesar.
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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VDBHERING |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 8:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Mai de 2016 Mensagens: 4 Localização: Brasília - DF
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Outra coisa, quando as C-20 passaram a ter cambio de 5 marchas? É Clarck ? É diferente da Silverado ?
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Sekiya |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 8:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Fernando furini escreveu: |
Haha...
Fato: O motor da Silverado (que foi o mesmo das C-20 96) rende mais do que QUALQUER 6 cilindros carburado que a GM já fez. Não há ressalvas, não há argumento. É um fato.
Fato: Carburador 3E serve pra motor 2.0, no 4.1 é o carburador que mais amarra o motor, deixando ele com míseros 118 cv, simplesmente porque é pra economia. Preparar 4.1 e manter o 3E é uma gigantesca perda de tempo.
Fato: Motor eletrônico só pára se ficar sem alimentação ou sem faísca. Pode até estar com parte dos bicos queimados que ainda funciona.
Fato: Motor injetado pode ter mais coisas pra complicar, porém, motor carburado precisa de reparos com MUITO mais frequência. |
Eu concordo com o Furini. Não dá mais para usar a questão da confiabilidade para justificar carburadores. Realmente só o saudosismo justifica.
Só faço uma ressalva com a potência, que na Veraneio com 3E é oficialmente de 124 cv (diferença que deve ser pelo escape e filtro de ar).
VDBHERING, rendeu hein?? rsrsrs
As últimas C-20 saíram com o Clark CL2215/2205 (de 1992 até 1996). É bom, mas não é dos mais resistentes. Já a Silverado saiu com o Clark CL2905 que depois foi rebatizado de Eaton FSO2305. Bem mais rebustas.
Mas tem diferenças na relação final do diferencial. As Silverados e C20 injetada usavam Dana 46 e 4,27 de relação final. As C20 até 95 usavam Braseixos e 3,90.
VDBHERING escreveu: |
Comprar para trocar o eixo......? na minha época, os que prestavam eram os Dana.
Gostaria de saber dos prós e contras de cada uma, claro que cada um no seu quadrado. |
Na minha opinião não há uma necessidade de troca do eixo. O Salles abriu o tópico dos eixos alertando sobre os riscos (que realmente existem), mas eu penso que muitos acidentes aconteceram por mau uso e falta de manutenção. Como já foi descrito naquele tópico, tinha usuário que colocava mais molas e ainda andavam com mais de 1ton. sobre os eixos. Aí não tem jeito...
A Silverado p.ex. tem os defeitos dos faróis que são fracos, as maçanetas internas que quebram, rachaduras no painel e portas pesadas que acabam com os pinos e buchas das dobradiças.
A C-20 pode não ter esses pequenos defeitos, mas é mais simplória e achar uma boa a um bom preço é difícil. As melhores que já vi, estavam a preço de D-20.
Aqui no fórum tem o amigo Lbsoares que tem uma C-20 96 das últimas, que pode te dar uma idéia de como é o convívio, assim como os donos de Silverado (embora a maioria seja a diesel).
_________________ Abraços
Eduardo |
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ewerton |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 10:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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A ideia é para uso no dia a dia, então não seria melhor ir logo para uma diesel? Na gasolina vai ser difícil fazer andar mais e beber menos. É um ou outro, e as C20 gasolina e D20 diesel tem preços bem próximos. Já no diesel consegue andar mais a gastar menos.
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 10:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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carburador nem falo mais, pois depois de weber 40, os "moderninhos " que se virem...
ja diferencial, 2 detalhes, a uns 3 meses fui socorrer um colega com uma silv que NUNCA carregou peso, pois é dele desde zero, afinal um quadriciclo de 250 kg não é peso, e a camionete perdeu a roda, e alias nem a achamos, então esse papo que é falta de manutenção, nos Dana não convence, pois a dele não deu o classico aviso (vazamento de oleo),
segundo detalhe; caramba isso é uma camionete ou não é??? então não pode colocar peso, porque o diferencial quebra???, 1 ton tem de levar de boa sem dar problema, mais infelismente não é o que acontece
Hering, nos opalas dana manda, na linha camionete Full é braseixos, acho que meu guincho é um bom exemplo, 14 anos sem troca dos rolamentos de rodas e por hora sem problemas, com um agravante só anda pesado..
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 10:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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segue...
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_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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ewerton |
Enviada: Qui Mai 05, 2016 10:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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VDBHERING |
Enviada: Sáb Mai 07, 2016 1:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Mai de 2016 Mensagens: 4 Localização: Brasília - DF
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Pessoal, muito obrigado pelas respostas e considerações.
No conjunto da obra, penso que farei um bom negócio ficando com a Silverado.
Mas não significa que vocês vão ficar livres de mim ! Estaremos juntos tirando dúvidas e assim que comprar a danada vou postar fotos e vou informando sobre os progressos que farei nela.
Bom final de semana a todos.
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christian a. h. govastki |
Enviada: Seg Mai 09, 2016 12:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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Bradock escreveu: |
Tá fácil, só comprar uma C20 sem motor do Salles e colocar o 4.1 injetado do Cursino que era da GB.... kkkk
Corredor de Stock Car da antigas aqui do fórum? Se tiver foto dos opalões garanto que todos iriam gostar de ver. |
Opa! O motor do Cursino vai ser meu!!
_________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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