Autor |
Mensagem
|
sallespickup01 |
Enviada: Seg Nov 26, 2018 12:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
lbsoares escreveu: |
uma das causas de dificuldade/dureza para engatar pode ser o óleo incorreto |
hoje é muito frescura, sempre usei 90 normal em zf e NUNCA tive problemas, afinal em 92 quando ele saiu, ACHO que não tinha essa adversidade que tem hoje, _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
bonanza |
Enviada: Ter Nov 27, 2018 6:21 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 406 Localização: minas gerais
|
nada que um repicada no acelerador na hora da troca não resolva.
depois que você acostuma da para trocar ate no tempo.
quando peguei a bonanza achei meio duro mas depois que pega o jeito fica ate divertido. _________________ bonanza |
|
|
 |
mateusict |
Enviada: Sex Nov 30, 2018 3:25 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
Eu já acompanhei uns 4 ZFs desses e há diferenças quanto ao barulho
Quando compramos o da C10, em 2002 aproximadamente, veio "revisado" e era o mais barulhento q ví. Mas o sincronizado da 2marcha não estava legal e o câmbio foi aberto.....
Trocaram, fizeram e aconteceram num mecanico aqui, depois foi p autorizada e quando montaram denovo o cambio parece ter ficado mais barulheento ainda
Mais vários anos e um mecânico de fundo de quinntal, mas mecânico de verdade disse q ia abrir o cambio p ver. Pensei "será q não vai dar mais merrda?"
O cara disse q não tinha nada estragado lá dentro e que ele queria montar e ajustar com as msm peças..... Acabou o barulho, hj eh o mais silencioso q conheço _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sex Nov 30, 2018 5:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
o meu tsambem não tem barulho nenhum;qualquer hora faço um audio video dele funcionando.já vi gente fechando cambio e depois no fundo da bacia,um monte daquelas arruelinha finas de encosto sobrando!kkkk. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Nov 30, 2018 8:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
pera ai , o negocio é quem vem do eaton ou do clarck estranha no zf na marcha lenta que ele bate um pouco, andando não faz barulho, pelo menso não é pra fazer KKKKK _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sex Mar 08, 2019 5:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
eu queimei a lingua;meu cambio,descendo ladeira engatado,freio motor segunda marcha dá uma chorada morro abaixo .em alguns foruns disseram ser normal! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Mar 08, 2019 8:10 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sex Mar 08, 2019 9:48 pm Assunto: |
|
|

|
ronca não;o clenilson sumiu;mandei umas mp pra ele e ele não respondeu;ele abriu um cambio desse. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
Veridiano |
Enviada: Ter Abr 07, 2020 10:24 am Assunto: cambio zf |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Abril de 2020 Mensagens: 8 Localização: Garibaldi RS
|
Olá amigos! Entrei neste forum para tentar alguma solução sobre meu cambio zf que adaptei na d20, vou relatar o que faz e se alguém puder me dar alguma luz agradeço.
Comprei esse cambio e praticamente troquei tudo (rolamentos e algumas ingrenagens). O que ocorre que o ré não entra na maioria das vezes e arranha, tendo que movimentar a caminhonete para entrar. Troquei as engrenagens do ré e também todos os reparos da alavanca pois parece que o garfo não faz todo o movimento necessário e mesmo assim não teve jeito. Alguém sabe me dizer o que pode ser? |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Abr 07, 2020 4:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Como esta o sistema de embreagem?
É de cabo ou hidráulico? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Veridiano |
Enviada: Ter Abr 07, 2020 4:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Abril de 2020 Mensagens: 8 Localização: Garibaldi RS
|
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Abr 07, 2020 7:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Já verificou a regulagem , desgaste das peças móveis, se a haste roscada não esta torta(arqueada), folga no eixo do balanceiro.
Agora na embreagem , foi trocada? qual marca usou sachs ou Luk? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Veridiano |
Enviada: Qua Abr 08, 2020 8:36 am Assunto: |
|
|
|
A embreagem é Luk, mas tenho quase certeza de que o problema é interno na caixa! parece que o garfo não faz todo o movimento que precisa fazer. Como se fosse que as engrenagem não se encaixam por completo e quando vai arrancar escapa. |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qua Abr 08, 2020 9:13 am Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Abr 08, 2020 3:29 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
|