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ewerton |
Enviada: Sex Jul 13, 2018 10:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Esse que o César tem de 90A não serve? Como ele tem o original e esse outro consegue fazer uma boa avaliação visual para comparação de medidas. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Jul 14, 2018 9:57 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Ewerton servir serve, mas marca o rpm errado, pois meu painel tem que ser com conta giros eletronico, o maxion não tem aquele ponto para colocar o sistema mecânico. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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ewerton |
Enviada: Sáb Jul 14, 2018 5:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Eu quis dizer que deve servir para o Sekiya, o motor dele é a gasolina. E esse alternador que você tem era de um motor a gasolina originalmente. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Jul 14, 2018 8:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Sim, era a gasolina.
Deve ter sido isso que ocasionou o erro no rpm. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Sekiya |
Enviada: Seg Jul 23, 2018 4:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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delegado escreveu: |
esse era da minha Comodoro 4100;esses alternadores tem algumas particularidades que devem ser observadas; jamais aperte o parafuso superior que é usado como eixo; vc tem colocar os espaçadores necessários pra alinhar a polia e após só encostar a porca (coloque uma autotravante), pois se apertar as pernas fecham e travam o rolamento desalinhando eles;aconteceu comigo. |
Legal as imagens Delegado. Obrigado pelas dicas.
Qual alternador foi usado?
O eixo deste alternador tem chaveta ou não? Ou é cônico?
Hoje consegui tirar umas fotos do alternador instalado:
Estou até vendo a dificuldade, já que a polia já está recuada. Tive que colocar arruelas para alinhar a polia do alternador com a da bomba hidráulica. _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Ter Jul 24, 2018 1:35 pm, num total de 1 vez |
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Sekiya |
Enviada: Seg Jul 23, 2018 4:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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ewerton escreveu: |
Esse que o César tem de 90A não serve? Como ele tem o original e esse outro consegue fazer uma boa avaliação visual para comparação de medidas. |
Servir, deve servir sim. Talvez com menos adaptações. Antigamente dizia-se que os 90A Bosch do Santana era plug'n'play. Até deve ser mesmo, mas não se acha mais esses alternadores sem necessitar de uma boa manutenção, além de ser mais fácil encontrar os mais modernos. Esses antigos já estão bem mais complicados de achar.
O pior de tudo é que estou achando que a bateria já está necessitando troca, pois já tem 7 anos de uso... kkkkkkkkkk _________________ Abraços
Eduardo |
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delegado |
Enviada: Seg Jul 23, 2018 7:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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nao lembro mais cara.mas a chaveta é um mero detalhe;já vi muitos usarem sem ela ,só no aperto. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Jul 23, 2018 8:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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alternador sempre só apertado, nunca tem chaveta _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Sekiya |
Enviada: Ter Jul 24, 2018 1:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Só perguntei da chaveta porque toda polia tem um chanfro. Pensei que todas usavam.
Se não tem, melhor!
Alguém sabe a medida do parafuso passante (o de apoio no suporte) original do alternador do Opala/C20?? _________________ Abraços
Eduardo |
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Jul 24, 2018 2:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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Sekiya |
Enviada: Sex Jul 27, 2018 1:56 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Valeu Salles! _________________ Abraços
Eduardo |
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ewerton |
Enviada: Sex Jul 27, 2018 11:35 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Meu alternador tem a chaveta também. Tava montada ai deixei ela no lugar. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Sekiya |
Enviada: Qui Ago 16, 2018 12:24 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Estou estudando colocar um alternador Bosch de 90A usados nas F350/F4000 mais recentes. É do tipo C3, acho que deve ser dos mais modernos atualmente.
Estou vendo este alternador por causa do tamanho reduzido e por causa do suporte parecido com o original Arno. Estou vendo que será necessário desbastar umas partes, mas até aí adaptação é adaptação.
Tem uns alternadores de formato parecido que são usados nos Ford Cargo e também um que é utilizado nos tratores New Holland. Todos Bosch 14V de 90A. Acho que pode ser uma boa opção pra quem tem diesel, já que tem um plug com a saída W.
Os códigos Bosch para estes alternadores são: (Todos modelos KCB1 14V 50-90A)
- 0124325109 (Ford Cargo)
- 0124325110 (New Holland/Fiat Allis)
- 0124325115 (Geradores Cummins)
Imagens retiradas da internet:
Outra coisa que descobri é que a polia original da Veraneio talvez não servirá no alternador atualizado. A polia dos utilitários GM é a mesma dos Opalas até 74. Ele é mais comprido longitudinalmente na região do eixo que os do Opala mais recentes (que é igual ao do Chevette). Assim, se utilizar o original que está lá, pode ser que o eixo seja curto para polia e não dará para fixá-la. Talvez por isso que eu já li que houve a necessidade de tornear a polia.
A original tem o código 07322421. Já os Opalas mais novos usam o 07332366.
Imagens retiradas da internet:
07322421
07332366
 _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Qui Set 27, 2018 9:07 pm, num total de 1 vez |
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Sekiya |
Enviada: Seg Ago 20, 2018 12:47 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Acabei adquirindo um alternador Bosch de 90A, original Ford, como disse anteriormente, utilizado nos Ford F350 e F4000 mais recentes. O modelo do alternador é o F000BL04E6 / EC3510300AA, que tem o regulador com conector de rosca, que facilita a conexão com a lâmpada piloto. Este alternador não possui a saída W para o tacômetro, mesmo sendo utilizado por motores diesel.
Escolhi esse primeiramente pelo preço e pela capacidade de 90A. Os alternadores usados estavam muito caros e este é novo. Depois foi pelo tamanho. A parte traseira é um pouco menor que alguns Bosch mais antigos. Por fim, tinha que escolher um que tivesse o formato dos apoios próximo ao original.
Comprei também uma polia para Opala pós 74, com o apoio do eixo mais estreito e este se encaixou perfeitamente no eixo do novo alternador.
Agora estou estudando uma forma de encaixar o alternador no suporte original, mas já estou prevendo problemas, pois o apoio do alternador é mais largo que o suporte. Pensei em cortar parte do suporte do alternador, mas ele é vazado no meio. Outro problema é que se eu respeitar o alinhamento das polias, ainda vou ter que continuar utilizado arruelas espaçadoras no suporte e neste caso, tenho que cortar mais ainda o alternador. Talvez a solução é refazer o suporte do carro, alargando o local de encaixe (estou estudando a melhor alternativa).
Alguma fotos do alternador:
Ponto de apoio do alternador:
Polia nova:
Troca das polias:
Só tive que retirar a arruela. Vou ver se uso trava rosca no lugar.
 _________________ Abraços
Eduardo |
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ewerton |
Enviada: Seg Ago 20, 2018 1:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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