Autor |
Mensagem
|
Brucutu |
Enviada: Seg Dez 20, 2021 11:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
|
Rsrs, eu leio aqui e faço na manhã seguinte.
Ewerton: Na frente aspinças são simples. Já troquei o reparo delas, portanto creio que não é nelas. Não sabia desta ordem pra sangrar. Vou ficar atento a isso.
Delegado: quando eu andava de D20, também fazia sozinho. Tenho (ainda) uma bombinha manual e coloco o fluido de baixo pra cima. É tiro e queda (ou melhor: era).
Salles, como disse o César a minha é da linha 10, portanto não tem (ou não deve ter) o flexível entre a cabine e o chassi. Vou olhar com mais atenção a cada item que compõe o sistema pois, em algum lugar, há peça com defeito.
César, vazamento não há. O fluido sai forte sim e parece, também, que retorna com força pro reservatório (a ponto de espirrar, algo que eu nunca havia visto).
Amanhã é outro dia. A lista de peças que ainda não foram trocadas está diminuindo. Uma hora descubro qual é.
Cordiais saudações! _________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Dez 21, 2021 8:09 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
O inimigo esta cercado, daqui a pouco, um tiro certo do sniper, acaba com o problema. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Brucutu |
Enviada: Ter Dez 21, 2021 10:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
|
Sniper? Tô mais pra franco atirador, rsrsrs. _________________ Veraneio S4tPlus
S10 - Vortec 98 (RIP)
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Dez 21, 2021 2:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
entendi, vi o avatar e pensei ser linha 20, valvula equalizadora que vai no cilindro mestre tb faz isso se tiver joga longe e deixa sem _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Jan 04, 2022 10:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Brucutu escreveu: |
Rsrs, eu leio aqui e faço na manhã seguinte.
Ewerton: Na frente aspinças são simples. Já troquei o reparo delas, portanto creio que não é nelas. Não sabia desta ordem pra sangrar. Vou ficar atento a isso.
Delegado: quando eu andava de D20, também fazia sozinho. Tenho (ainda) uma bombinha manual e coloco o fluido de baixo pra cima. É tiro e queda (ou melhor: era).
Salles, como disse o César a minha é da linha 10, portanto não tem (ou não deve ter) o flexível entre a cabine e o chassi. Vou olhar com mais atenção a cada item que compõe o sistema pois, em algum lugar, há peça com defeito.
César, vazamento não há. O fluido sai forte sim e parece, também, que retorna com força pro reservatório (a ponto de espirrar, algo que eu nunca havia visto).
Amanhã é outro dia. A lista de peças que ainda não foram trocadas está diminuindo. Uma hora descubro qual é.
Cordiais saudações! |
Eu tive uma Parati que ficou sem freio sem aviso. Era o cilindro mestre. Ele fazia um chafariz dentro do reservatório quando pisava no freio. Voltei na primeira mensagem e só vi falar na troca do hidrovácuo. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
Brucutu |
Enviada: Dom Jan 09, 2022 3:46 pm Assunto: |
|
|

|
Oi Ewerton.
Estive meio adoentado essas últimas semanas e ainda arranjei sarna pra me coçar um pouco. Me meti noutro projeto paralelo (um Jimny alagado), então a Veranoza acabou ficando parada por umas semanas.
Ela está de volta ao mecânico que resolveu isolar roda por roda para ver aonde está fora do normal (sem sucesso até agora. O servofreio já foi trocado. Aliás, foi a primeira peça substituída. Depois vieram novos cilindros de roda, lonas e pastilhas, bomba de freio e, finalmente, os flexíveis. Falta trocar as pinças (...), os dutos metálicos, discos. Confesso que não achei válvulas no meio do caminho.
Assim que houverem modificações, eu posto mais aqui. _________________ Veraneio S4tPlus
S10 - Vortec 98 (RIP)
|
|
 |
delegado |
Enviada: Dom Jan 09, 2022 3:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
Semana que vem devo fazer um up grade no freio de minha d10. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
Brucutu |
Enviada: Dom Fev 06, 2022 12:34 pm Assunto: |
|
|

|
Problema do freio (quase) resolvido!
Não era hidrovácuo (embora estivesse vazando e, substituído, melhorou), não era o cilindro mestre (mas foi trocado e tem mais vida útil agora), Não era a atubulação (trocada pra garantir). Também não eram os mangotes (substituídos pois estavam ruins também). Tão pouco eram as pinças do freio dianteiros (reparos novos, ,só pra ter certeza). Também não eram os cilindros traseiros (troquei. Já que tava tudo novo...). Material de desgaste (lonas e pastilhas)? de jeito nenhum. Por vias de dúvidas, novos pra não dizerem que sou displicente.
Por fim, uq faltou? O pedal do freio! Sim! Não exatamente ele, mas sabe aquela peça, tipo um garfo que une o pedal ao hidrovácuo? Pois é. Algum dono anterior era pernudo demais e cortou aquele troço pra abaixar o pedal. O da embreagem também tava baixo pelo mesmo motivo. Com o curso um pouco que fosse mais curto, o freio simplesmente não funcionava.
Por fim, soldei duas porcas à peça original e ela voltou ao tamanho original, me devolvendo o freio e pondo, FINALMENTE, uma solução na saga do freio.
A todos que opinaram e acompanhram, meu muito obrigado!
p.s.: Não faço idéia como os donos anteriores faziam pra freiar... _________________ Veraneio S4tPlus
S10 - Vortec 98 (RIP)
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Fev 06, 2022 2:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
TAQUIPARIU como é que alguem faz isso?? Já que o zé ruela tinha perna comprida era só fazer um furo no assoalho e frear como no desenho dos flintstones. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Fev 08, 2022 11:02 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
mais a peça original e desse jeito mesmo, onde vc soldou ja tem o furo que atravessa no pedal _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
Brucutu |
Enviada: Ter Fev 08, 2022 4:00 pm Assunto: |
|
|

|
sallespickup01 escreveu: |
mais a peça original e desse jeito mesmo, onde vc soldou ja tem o furo que atravessa no pedal |
Essa é como ficou. Acredite, ela estava uns 2cm menor. _________________ Veraneio S4tPlus
S10 - Vortec 98 (RIP)
|
|
 |
Brucutu |
Enviada: Ter Fev 08, 2022 4:01 pm Assunto: |
|
|

|
adalberto escreveu: |
TAQUIPARIU como é que alguem faz isso?? Já que o zé ruela tinha perna comprida era só fazer um furo no assoalho e frear como no desenho dos flintstones. |
Pensei na mesma coisa. Felizmente o assoalho está intacto, rsrs. _________________ Veraneio S4tPlus
S10 - Vortec 98 (RIP)
|
|
 |
Brucutu |
Enviada: Qui Fev 24, 2022 11:41 am Assunto: |
|
|

|
Freios testados e aprovados.
Uma desvairada num Volkswagen genérico desses novos, resolveu cruzar minha frente e parar o carro (queria estacionar). Subi no freio da Jamaiquinha e ele travou as 4 rodas mais o estepe, salvando a traseira do Volks da moça de um trágico fim precoce com posterior e sumário envio para um ferro velho.
Ponto pra Jamaica! _________________ Veraneio S4tPlus
S10 - Vortec 98 (RIP)
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Fev 24, 2022 8:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
O volks foi salvo do ferro velho, e a cueca do motorista da jamaica deu pt ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Brucutu |
Enviada: Sex Fev 25, 2022 5:11 pm Assunto: |
|
|

|
adalberto escreveu: |
O volks foi salvo do ferro velho, e a cueca do motorista da jamaica deu pt ? |
Travou tudo! Não passava nem agulha, logo, a cueca foi salva. _________________ Veraneio S4tPlus
S10 - Vortec 98 (RIP)
|
|
 |
|