Autor |
Mensagem
|
pachex |
Enviada: Qui Out 13, 2005 5:20 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2005 Mensagens: 6 Localização: São Paulo
|
Já tive este problema em uma S10 96 e em uma Silverado 97, depois de desmontar e montar tudo umas 200 vezes, descobri que tem uma caixa (dentro do cofre do motor, bem na linha da barra de direção) que "protege" o circuito de acionamento do limpador, este circuito apresentou várias soldas com mau contato, causando assim o funcionamento intermitente. Solução : Refazer as soldas com ferro de soldar adequado (ponta fina).
Este problema ocorre devido ao calor gerado pelo motor e pelo posicionamento do circuito de controle.
Rogerio _________________ "Quem gosta de motorzinho é dentista" |
|
|
 |
acordakira |
Enviada: Seg Dez 12, 2005 5:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 44 Localização: São Paulo/SP
|
Pessoal
A minha também está com o mesmo problema!!!!! Achei também que fosse só o relé!! a minha às vezes não pára e só desligando o carro ou esperando algum tempo com ele funcionando.. rsrsrs
Cezar, não entendi muito bem o procedimento da limpeza.... como é feito o ajuste dos contato?
Abraço! _________________ Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha.... |
|
|
 |
Lauricy Mathii |
Enviada: Sex Dez 16, 2005 12:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 91 Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo
|
Olá pessoal do forum,blz??
Tive este problema com minha blazer e este foi resolvido com um ferro de solda,pois os terminais dentro do motor estavam com solda fria,resoldei e ficou uma beleza,nunca deu mais problema.
Abs a todos.
Lauricy
Blazer 99 v6 _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
|
 |
RodrigoMF |
Enviada: Qui Fev 09, 2006 10:11 am Assunto: |
|
|

|
O meu limpador estava com o mesmo problema e foi resolvido abrindo o motor e refazendo as soldas. Preço do serviço R$30,00. Só paguei porque não tive tempo de abrir. e tinha que fazer a vistoria do detran. |
|
|
 |
matraka |
Enviada: Qui Abr 26, 2007 3:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 Mensagens: 55 Localização: São Paulo
|
A minha S10 está com o mesmo problema só funciona qdo. quer...às vezes fica semanas funcionando normal aà um belo dia pára e volta depois de algum tempo.
Alguém teria uma esquema, um passo-a-passo como fazer esta checagem? |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Seg Nov 26, 2007 11:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
matraka escreveu: |
A minha S10 está com o mesmo problema só funciona qdo. quer...às vezes fica semanas funcionando normal aà um belo dia pára e volta depois de algum tempo.
Alguém teria uma esquema, um passo-a-passo como fazer esta checagem? |
Estava com o mesmo problema até ontem.
Na S10 2.2 97, a tampa do motor do limpador é presa por 3 parafusos (chave estrela). Após solta-la, a placa sai normalmente (não se esqueça de soltar o conector do chicote elétrico ao motor antes de começar a trabalhar).
Com a placa em mãos é fácil fazer a limpeza dos contatos e com um multÃmetro fazer o teste de soldas frias. Use um ferro de soldar bom e de ponta fina pra refaze-las. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Treme Terra |
Enviada: Qua Fev 13, 2008 11:17 pm Assunto: DNI |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 1 Localização: Varginha-MG
|
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Qui Fev 14, 2008 3:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Tb estou com o mesmo problerma é a coisa só fresca quando a chuva ta mais forte e sem tempo pra ficar mexendo nisso !!!
Descobri que se puxar o conector para cima ele para de funciona e para baixo vai numa boa, tenhoque desmontar e ver o que aconteve... _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
Alex Crispim |
Enviada: Seg Mar 24, 2008 6:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Março de 2008 Mensagens: 2 Localização: Rio de Janeiro
|
Alguém tem uma foto desta bendita placa que dê para identificar o resistor R8, pois o esse resistor da minha placa queimou e não consigo identificar para comprar outro. |
|
|
 |
Vulcanico |
Enviada: Seg Mar 24, 2008 10:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Que inveja . Minha Veraneio 79 para a palheta ao desligar o interruptorde acionamento . Tem que ficar ligando e desligando até parar no fim do curso hehehehehehehe _________________ Carlos "Vulcânico" Soares da Silva |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mar 25, 2008 7:48 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Carlos
Vc retirou a placa do posicionador de parada? Pois ela faz parte do motor desde decada de 50.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Vulcanico |
Enviada: Ter Mar 25, 2008 11:45 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Salve Kiko . Eu não retirei a placa não . Pensei que fosse uma caracteristica do veÃculo devido ao ano de fabricação . Como posso verificar se a placa esta lá ? Não conheço o funcionamento domecanismo do motor do limpador . Tambem estava pensando em montar um circuito para adicionar um temporizador pois fica chato ficar ligando e desligando o limpador quando a chuva esta fraca . _________________ Carlos "Vulcânico" Soares da Silva |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mar 25, 2008 9:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Carlos
Nada especial, o motor é alimentada além da energia q vem do interruptor, por um anel eletrificado, este anel tem corte na parte de parada posicionada, por isto mesmo vc desligando o interruptor ele vai até a posição de parada. Por isto q o fio entra na caixa da coroa e depois vai para motor.
Como já comentei, qd tinha D-10, tinha colocado o interruptor do Chevette/Opala (alavanca e interruptor) no lado direito do volante, onde acionava limpador de 3 posiçoes, esguicho com acionamento do limpador)
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mar 30, 2008 2:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
o limpador do para-brisa da C-10 também nao para automatico, como é comum nos carros... Como faço para colocar esse tal anel???
grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mar 30, 2008 6:33 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Thales
Este sistema é montado na coroa de redução.
é mais fácil trocar o motor.
|
|
 |
|