|
Coletor entupido |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Wander |
Enviada: Seg Abr 10, 2006 9:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Seg Abr 10, 2006 9:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Foi no Rio de Janeiro. hehhehh he h eh eh eh ehe h e. A cidade Maravilhosa.....
Mas, a culpa foi minha. Desafiei três regras básicas da vida de quem tem um carro mais antigo:
1) Primeiro testa, e depois paga;
2) Quando o mecâcino pergunta: aÃ.... quanto deu nesse carro.... Então sai correndo..........
3) não sabe fazer... vai quebrar onde não pode...
Acho que o Senai deveria voltar com aqueles cursos de mecÂnica e formar profissionais sérios. É por isso que a cada dia que passa, eu fasso tudo sozinho. Lavo, passo, cozinho e ponho o gato pra fora.
Vcs acreditam que levei o carro no borracheiro pra fazer o rodÃzio das rodas, e aproveitei para ver o step, que sempre ficava secando. Então, o Pneu e 275/75/15, e não cabia na máquina. Então aperta da qui, e aperta dali, e quando o operador pisou na máquina, a mesma cortou o pneu. Entretanto, eu entendi que o pneu estava ressecado, e até foi bom, pois eu poderia precisar e ele estourar na rua, o que seria pior. Então comprei um pneu usado por R$80,00 255/75/15. E no outro dia, quando foi clabrar, todos os pneus, o step estava vazio, e quando fui fazer um exame minucioso, havia um prego no mesmo. Então tive que levar lá.... e assim caminha a humanidade...
E finalmente, resolvi trocar o cano do coletor, pois havia um furo e eu detesto aquele ruÃdo de cano furado. Pois som no carro, só se for dos "The Blind Boys" ou "Mahalia Jacson". Vcs acreditam que o cara pegou uma chave comecou a bater com a mesma no parafuso, e depois olhou pra mim.... é... esse parafuso tava ruim... QUebrou lá dentro..... Conclusão... meu silencioso possui apenas 2 parafusos segurando...
Neemias |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Seg Abr 10, 2006 9:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Abr 11, 2006 9:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Boa noite,
Não resisti em fazer um comentário - Ter uma D-20,D-10, C-20, A-20, VERANEIO, C-14,C-15, etc, no Rio de Janeiro é realmente muito complicado, as vezes vejo que os colegas de SP são felizes, tem muitas lojas de peças(que tem as peças), profissionais mais preparados para consertar, etc.
Aqui realmente quando você chega em uma loja de peças tem que dizer que a peça ;é de opala, chevete, qualquer outro carro se não o balconista já diz que não tem, em uma ocasião o balconista disse que não tinha, a peça estava na vitrine.
Oficina, se for muito sofisticada não mexe neste tipo de carro, se for meia-boca, pode começar a rezar.
Sou da mesma opinião do colega que vai resolvendo as coisas e aprendendo e resolvendo,.....
Em uma outra ocasião um bombista, queria trocar tudo, o custo era quase de uma bomba nova, perguntei se ele não qeria comprar o carro, pois eu teria de passar o resto da vida pagando a bomba.
É outro profissional raro (bom e honesto). _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Abr 12, 2006 10:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Galera do Rio, seria bom vocês se entrosarem na procura e descoberta de bons locais que devem ser raros mas com certesa existem. Aproveitem e usem o nosso forum para montar um "dossiê" com indicações de locais e profissionais. Uma dica boa é simular um problema, pegar um dia e ir em alguns locais pedindo solução para o caso e ver quem é mais coerente na resposta. Essa do borracheiro aconteceu comigo, simplesmente peguei pneu, carro e tudo mais e fui embora sendo que eu mesmo terminei de montar. O idiota é meu vizinho mas não levo nem bicicleta nele se bem que estou curioso pois agora o "Zé Ruela" tomou um chega pra lá da patroa que literalmente assumiu a borracharia e colocou o imbecil para trabalhar fora. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Qua Abr 12, 2006 10:25 pm Assunto: |
|
|

|
Agora vc vai lá, né ???
Troquei uma idéia com o "MachadoSL" sobre um mecânico que ele conhece em Botafogo, aqui no Tiro de Janeiro... É isso ai. Se unirmos elegeremos um bom mecânico...
Eu disse "elegeremos" ? Que tal elegermos um bom Presidente ? Alguém conhece algum candidato sério ?
Abraços. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Abr 13, 2006 7:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Hehehehehe, olá pessoal, realmente a gente aqui no Rio está mal de mecânicos, quando encontramos um bom se prepare para aocrodar cedo e deixar o carro na oficina no horário de abertura. O mecanico que faz os serviços de minha Blazer fica na rua Arnaldo Quintela em Botafogo, acho que o número é 96A, o nome da oficina é Sanauto. Essa semana ele descobriu que a sonda Lambda do meu carro não estava queimada, era apenas o emulador de bicos dando erro de leitura no scaner, bem ele descobriu o defeito e não cobrou pela sonda como muitos fariam.
Abraços
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Abr 13, 2006 10:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
acho que não é só no Rio não... Aqui na minha cidade, tem que ter muita paciência para fazer algum reparo... e sempre sai uma cagada....
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Sex Abr 14, 2006 10:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Como eu não teria tempo de ver, pois precisava sair no feriado, então levei o carro no Só Carburador, em Jardim América. Eles já conheçem esse carburador, pois trabalham com Opalas. Demorou umas duas horas e ficou Bom. O problema era entupimentos (causado pelas pancadas do carburador e a não posterior limpeza, troca das juntas e uma peça que não me lembro). Entretanto, quando o carro vai passa de 90 ou acelero muito, para pedir um arranque rápido, o motor fica rateando. Dá umas tremidas e só tirando o pé, melhora. Mas, esse problema o carro sempre teve. Eu, inclusive já havia comentado. Eu troquei as velas e os cabos, porém o problema continuou. Eu penso que seria um problema no segundo estágio, pois, quando acelero tudo, o 2 estágio só abre uns 10 do cursor. Não chega a abrir todo. Ou seria também alguma coisa no variador de avanço do distribuidor. Fiquei de levar lá da qui a uns dias, para verificar.
Alguém saberia ?
Em relação aos mecânnicos, para os carros a álcool e gasolina, em carburador, indico lá.
Já procurei no rio inteiro que trocaria umas peças do diferencial, e não encontrei ninguém.
Tem uma loja, que eu fiz o site (www.marafoni.com.br) que vou comprar algumas peças por encomenda e colocar os preços aqui.
Obrigado,
Neemias |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sáb Abr 15, 2006 9:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Neemias, o seu problema pode estar no segundo estágio que não está abrindo a contento. Recomendo verificar se o segundo estágio não está emperrado e se tem algum parafuso que permita fazer com que ele abra todo. Outra coisa, se o segundo estágio é acionado a vácuo, você deve testa-lo da seguinte forma: desconecte o tubo do acionador de vácuo, faça vácuo nele usando a propria bochecha hehehe, aspire ou use uma bomba de vácuo. Assim que ele retrair, verifique se ele se mantém todo retraÃdo por 20 segundos, caso contrário o seu acionador deve ser trocado, pois a membrana está rompida.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 3:01 pm Assunto: |
|
|

|
Essa semana, eu vou percisar do carro todos os dias. Então, na semana que vem vou tentar verificar. O Problema é que quando acelero todo o cursor do pedal, o máximo obtido não chega ao máximo do carburador. Ainda faltam uns 30 graus, para alcançar o final do cursor do carburador. Eu ainda não vi se tem alguma coisa para regular. Na semana que vem eu conto.
Obrigado,
Neemias |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 4:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
olá Neemias
Todo cabo de acelerador tem ajustes, na maioria semelhantes ao do freio de bicicletas ou por encaixe espaçado da manga da capa do cabo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 6:55 pm Assunto: |
|
|

|
Da vez que eu vi estava no máximo. A única forma de aumentar o cursor do aceledor seria amassar a aste que sustenta o pedal para cima. De repente, o antigo dono tinha um pezão e de tanto pisar, o bicho amassou pra baixo, e diminuiu o cursor. Entretanto, se eu aumentar pra cima, acho que vai faicar desconfortável pra dirigir, pois eu teria que tocar o acelerador com a ponta do pé, com a base do pé tocando o tapete. Isso ficaria desconfortável, por um tempo prologado.
Neemias |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 7:27 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Abr 16, 2006 8:02 pm Assunto: |
|
|

|
Tem muito lugar para as baterias... Inclusive porque o motor é retirado !!!
Quanto ao projeto, como será na hora da vistoria no Detran ?? Vou perguntar a ele... _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 3 Ir à página Anterior 1, 2, 3 Próximo |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|