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Luiz Antonio |
Enviada: Qua Set 07, 2005 11:31 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Agosto de 2005 Mensagens: 23 Localização: Osasco / SP
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Bom dia Kiko,
pois é amigo, eu não me prendo muito ao problema do respiro do motor, a não ser que ele esteja fumando mesmo, pq. se ele está alà e é aberto tem mesmo que estar melejado, outra coisa que costumo observar é qdo do uso do freio motor se a fumaça for branca é sinal de problemas, aneis por exemplo.
grato
[]'s _________________ Bonanza Custom L 94 S4T
Ranger 4x4 XL 2001 Cab.Dupla TDI |
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Daniel |
Enviada: Sex Set 16, 2005 6:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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Alguém poderia explicar se tirar a mangueira do respiro do motor que lança gases na admissão ajuda a preservar os cilindros?
Andei fora sem computador.
Abraço a todos. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Set 17, 2005 6:34 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Daniel
Eu não vejo a vantagem, pois um pouco de vapor de óleo na admissão não vai carbonizar o interior da camara de combustão, pois a temperatura de combustão irá queimar o vapor de óleo junto, pois esta é a finalidade da mangueira de respiro estar direcionado para admissão, como podemos dizer, se manter onde está, a natureza agradece.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Daniel |
Enviada: Ter Set 20, 2005 2:59 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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Obrigado pela ajuda.
abraços. |
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Fabio Augusto |
Enviada: Seg Out 03, 2005 8:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 1 de Outubro de 2005 Mensagens: 28 Localização: Recife Pernambuco
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Olá, gostaria de saber qual o consumo médio de oléo de motor de uma bonanza equipada com motor s4t? _________________ Constituído basicamente por hidrocarbonetos, o Diesel é um composto formado principalmente por átomos de carbono, hidrogênio e enxofre, nitrogênio e oxigênio e selecionados de acordo com as características de ignição... |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Out 04, 2005 5:51 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Fábio
O ideal é ZERO, não consumir nada.
Mas 1 litro a cada troca de 5.000 km ou 2 litros a cada troca de 10.000 km é um valor aceitável.
O uso de óleo de boa quelidade reduz o consumo de óleo.
Qual o seu consumo de óleo lubrificante?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Out 04, 2005 8:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Kiko e Fábio,
pelo que leio o pessoall fala que é normal queimar um pouco de óleo e até meio que necessário, pois os anéis não o raspam em sua totalidade, sendo que uma parte é queimada com a explosão. No Palio daqui de casa sempre baixa uns 200ml a cada 5mil km, desde quando zero. na picape, desde que o motor foi feito baixou um 150ml apenas uma vez.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Fabio Augusto |
Enviada: Qui Out 13, 2005 10:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 1 de Outubro de 2005 Mensagens: 28 Localização: Recife Pernambuco
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Olá Kiko e Thales,
estou usando o óleo da shell 15/40. A bonanza tá com motor com menos de 70.000kms e o consumo está na faixa de meio a quase 1 litro por 1000kms. Já possui uma Peugeot 504 e tambem baixava um pouco mais chegando a quase 1 litro. Tive uma bonanza a gasolina e baixava 1 litro por 1000kms em compensação tenho um santana 1.8 e não baixa nada. Será que eh sorte? A qualidade do óleo faz tanta diferença? Usar castrol 25/50? O motor não está fumando e nem apresenta falta de força.
Abraços, Fábio _________________ Constituído basicamente por hidrocarbonetos, o Diesel é um composto formado principalmente por átomos de carbono, hidrogênio e enxofre, nitrogênio e oxigênio e selecionados de acordo com as características de ignição... |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Out 13, 2005 11:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Fábio,
acho que tá meio exagerado o consumo. quando o perkinho tava ruim, pedia no máximo uns 2 litros a cada 5mil km. E olha que tava bem ruim mesmo.
A qualidade do óleo faz diferença sim. Além da viscosidade, veja a classificação API recomendada pelo manual.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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liinx |
Enviada: Sex Set 22, 2006 4:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
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Ai, ai...
na minha veraneio M, antes da última troca de óleo, repuz quase 4 litros com 6.500Km
fumaça branca só de manhã com motor frio, depois que esquenta some.
em alta ( 120 km/h) solta uma fumacinha cinza, nada que preocupe.
há um gotejamento diário pelo suspiro...
quer dizer, o óleo some mais o desempenho não... ou será falta de referência?
Agora uma novidade:após esta última troca, (que coincidiu com a substituição do filtro esportivo pelo original) quando motor aqueceu, apareceu um barulho brabo... o óleo que usei foi um castrol 15w40 para motor a diesel. Estava num galão de uns 200 litros, daqueles que tem uma bomba acoplada,de uma loja até então confiável...
o detalhe é: quando diminuà a marcha para poder chegar até um local seguro, o motor esfriou um pouco e o barulho sumiu. Cheguei no mecânico e nada... tudo normal.
conclui que o bendito óleo, quando aquece, afina... vira água!
procede?
Obs.:
o óleo que deveria estar dentro do galão, pois o rótulo indicava, seria um castrol 15w40 para diesel sem ser especÃfico para motor turbinado.
Abcs _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
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Dalila e Cristiane |
Enviada: Dom Set 24, 2006 7:30 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Josiel
A restrição no filtro de ar, ou seja motor que mais ar do que a quantidade que o filtro deixa passar, cria vácuo (Sucção), se for num motor onde o respiro do carter está dentro do tubo de admissão de ar, o mesmo suga o óleo do motor, por isto existe a valvula de retenção no tubo de respiro.
O óleo multi viscoso 15W40 é recomendado para motores turbos.
Abraços
(KIKO) _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
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liinx |
Enviada: Ter Set 26, 2006 8:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
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Sr kiko,
o óleo 25w50 pode causar estrago na turbina?
Abcs _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
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Dalila e Cristiane |
Enviada: Ter Set 26, 2006 9:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Josiel
O rotor da turbina gira a uns 100.000RPM em alguns casos, e o mancal trabalha em lamina de lubrificante (flutuando) se o óleo ficar mais viscoso, irá "agarrar" reduzindo a rotação.
Abraços _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
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liinx |
Enviada: Qua Set 27, 2006 1:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
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Hum... vou esperar a reforma ficar pronta e recomeçar a luta...
Abcs _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
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adalberto |
Enviada: Qua Set 27, 2006 9:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Josiel, temos como participantes do site o pessoal da Rash Motoren que é especializada em "corações" a diesel. Talvez seja o caso de voce agendar com eles uma vinda a sampa e uma visita a eles para avaliação geral do coração da sua amada. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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