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 MWM 2.8 132 cv não muito melhor que o Maxion 4.0 de 90cv !! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Set 14, 2005 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Então porque a Silverado parecia ter muito mais força em baixa que a F-250? Já que é tudo igual, só muda o intercooler.
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Fernando Furini
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Set 14, 2005 4:57 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 9:04 pm, num total de 1 vez
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Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Set 14, 2005 7:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Nunca tinha visto que as taxas são diferentes, mas com certeza isso ajuda.
Citação:
outro fator é que o MWM Sprint 6.07 T da Silverado gira até 4.500 rpm contra 3.800/4.000 no máximo da F-250.

Isso não tem nada a ver com força em baixa neste caso.

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2005 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Fernando,

o conjunto cãmbio/diferencial da S-10 nção é tão mais longo que o da D-20 não... veja que em 2800 rpm a velocidade são quase iguais, diferença máxiam de 5km/h. O motor da S-10 que é mais elástico não? foi o que eu quis dizer.

[]'s

Thales

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Celsogvs
MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2006 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2006
Mensagens: 12
Localização: Belo Horizonte-MG

Amigos, o Fernando Furini disse que:

"A D20 tem motor grande, para torque e que não gira muito. São 28 kgfm a 1600 rpm, só que deve haver já 25 kgfm entre 1000 e 2500 rpm".

Sendo assim, acho que estou com serios problemas de motor ou turbina ou bomba ou até mesmo bicos, pois, meu motor so tem torque que presta após 2700 rpm (quando o marcador de pressão da turbina marcar 05).

Alguém pode ajudar???? será se estou realmente com problemas???

Meu motor é um MAXION TDi ano 1999.

Obrigado,

Celso Faria
BHTE-MG
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Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2006 6:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Celso, qual a sua picape?
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Fernando Furini
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2006 1:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Celso creio que a informação postada pelo Fernando foi a respeito do motor S4, no seu caso parece ser um MAXION 2.5 conhecido por ser raquitico e problematico, ao menos aqui na minha regiao é este o conceito dele, é um motor HSD apresenta força e potencia somente em alta rotaçao, e devido tambem a turbina isso se acentua. Abraços
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Celsogvs
MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2006 8:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2006
Mensagens: 12
Localização: Belo Horizonte-MG

Amigos, meu motor originalmente era de uma Land Rover ano 1999 e hoje está em um jipe JPX.

Qual a direfença entre o S4 e HSD, pensei que a diferença entre motores Maxion era que existia os 2.5 e 2.8 ambos com e sem turbina e intercooler.

Fernando, como relatado acima, este problema acontece em um jipe, mas tenho um veraneio com motor de toyota.

Abraços e muito obrigado por resolverem um antigo problema.

Celso Faria
BHTE-MG


M

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2006 11:02 am    Assunto: HSD 2.5L Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Celso,

A diferença entre o Maxion S4 e o HSD 2.5L é que o primeiro trata-se de um motor de baixa rotação (giro até 2800 RPM) e o segundo, como o próprio nome diz, é um motor de alta rotação (high speed diesel) que gira até 4000, 4500 RPM.

Não existe Maxion HSD 2.5L naturalmente aspirado (sem turbo, ou maçarico como preferir). Um dos problemas desses motores de alta rotação é o fato do torque só aparecer acima de 1500 ou 1800 Rpm's com a entrada do turbo, antes dessa rotação não tem força nenhuma (turbo lag).

No seu caso, deve estar havendo algum problema, pois o motor deve ter o torque apartir desse rotação e não só depois de 2700 como vc relatou. Nessa rotação, a turbina já deve estar com mais de 1,0 Kgf/cm², originalmente esse motor chega até 1,2 Kgf/cm². Com ajustes na turbina, bomba injetora e LDA é possivel melhorar bastante o rendimento.


P.S. Cuidado com a correia dentada desse motor, costuma quebrar. Trocar a cada 100 mil KM no máximo.

Abraços

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Rodrigo
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Garon
MensagemEnviada: Sex Jan 13, 2006 7:42 pm    Assunto: VOLTANDO AO TÓPICO... Responder com Citação



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Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Jan 13, 2006 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação



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Garon, também não pode dar crédito apenas pro motor... D20 não são picapes de desempenho, não foram feitas pra isso, o contrário da S10. Além disso, S10 pesa MUITO menos e tem câmbio mais propício pra desempenho.
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Fernando Furini
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Garon
MensagemEnviada: Sex Jan 13, 2006 9:09 pm    Assunto: Responder com Citação



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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Jan 16, 2006 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação



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Garon
MensagemEnviada: Seg Jan 16, 2006 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação



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Garon
MensagemEnviada: Seg Jan 16, 2006 7:36 pm    Assunto: Responder com Citação



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