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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 18, 2007 4:55 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Olá Evandro, pelo que parece é o regulador de voltagem mesmo, mas pode ser que as escovas também estejam ruims, o preço deo servico de troca do regulador, escovas e rolamentos é nesta faixa de preço mesmo, na semana retrazada eu tive que fazer isto e ficou exatamente no preço que você mencionou. Para retirar o regulador, você precisa remover o alternador, e tirar a capa plástica preta que o recobre, desfazer a solda e trocar. O serviço é simples, mas se tiver que trocar os rolamentos demora mais um pouco.
 
Abraços,
 
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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		  | FredericoFreire | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Out 13, 2007 6:29 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife 
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				Só pra ficar registrado, o alternador canadense Delphi de 100A que equipa as picapes 4.3 V6 possuem um rolamento 6303 vv ou 2RS e outro 6202 vv ou 2RS.
 
 
Caso for trocar os rolamentos, coloque logo as escovas no porta escova novo. A tática de trocar só as escovas e manter o porta escova antigo evita desmontagem do rotor, mas quando troca-se os rolamentos tem que desmontar tudo mesmo, coloca-se o porta escova completo novo. Por sinal, o porta escova antigo depois de receber muito calor, fica com o plástico quebradiço.
 
 
Esse tópico deveria ficar como fixo, muito bom o tutorial de Alexandre. Quando algúem for fazer a manutenção, já abre o alternador com todas as peças nas mãos. _________________ Fred.
 
 
S10 Champ '98 4.3 V6 | 
			   
			 
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		  | POGGIAN | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 11, 2007 7:51 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007 Mensagens: 128 Localização: RIO DE JANEIRO 
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				Olá pessoal!
 
Matraca como vai? se vc estivesse vindo aqui pro Rio eu diria que seu carro quer pegar a linha vermelha em direção aos ferros velhos de Niterói(paraÃso da Blazer) he.he.he.desculpe a brincadeira, eu sei que é sério!
 
Se não fosse o problema que vc relatou, tipo pisar no freio e desligar o rádio eu diria que o seu marcador seria seu vilão, mas é sintoma  tÃpico de bateria com carga baixa. (problema de bateria ou alternador).Na minha acontece a mesma coisa com o marcador, aà vc mede lá na bateria com o multÃmetro e está legal.
 
Será que defeito não é o seu ventilador do radiador, talvez esteja em curto, o que consumiria toda a carga somente com o carro quente que é o momento que ele atua certo! mais uma curiosidade quando vc para o carro na garagem o marcador está lá no vermelho correto? então como é que no outro dia de manhã ela está carregada e marcando 14v?
 
Te aconselho antes de desmontar o alternador, verificar com mais calma se é ele mesmo o defeito. faça um teste só de curiosidade, com o motor quente e o ventilador funcionando, vai lá no motor e desconecta o terminal do ventilador, verifique o que acontece com o marcador. valeu abraços!! _________________ -POGGIAN-RIO DE JANEIRO- | 
			   
			 
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		  | diazm | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Nov 16, 2015 11:17 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012 Mensagens: 433 Localização: Rio de janeiro 
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				ola machado ou alguem que possa ajudar o alternado do S10 ta com barulho de rolamento tipo grilo 
 
duvida como faço para abrir ele tem que primeiro retirar a capa preta atras????
 
 
 
 
 
o problema e um parafuso que nunca vi antes como retiro ele....
 
 
 
 
 
 
que puder ajudar desde ja agradeço..... _________________ S10 motor mwm 2.8 ano 2000
 
"vale mais um velho conhecido do que um novo por conhecer" | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Nov 16, 2015 12:21 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Nov 16, 2015 12:25 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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		  | diazm | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Nov 16, 2015 1:26 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012 Mensagens: 433 Localização: Rio de janeiro 
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				ola ewerton !!!
 
 
esses tipos de cabeças de parafuso no caso da figura e parecido com esse ai da letra D :
 
 
 
 
 
mais falando a verdade mais que chato hemmm... na hora que tem que desmontar uma coisa e nao ter a bendita chave... podiam fazer  as coisa mais faceis e menos complicado  ....
 
 
valeu !!! _________________ S10 motor mwm 2.8 ano 2000
 
"vale mais um velho conhecido do que um novo por conhecer" | 
			   
			 
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		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Nov 16, 2015 3:20 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
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				Uma coisa que ajuda pakas o alternador do v6 é limpar bem o contato do aterramento e do positivo que vai atrás dele, as vezes se condena o alternador só por sujeira... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Nov 16, 2015 5:31 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Nov 16, 2015 7:34 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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	| diazm escreveu: | 
   
  
	ola ewerton !!!
 
 
esses tipos de cabeças de parafuso no caso da figura e parecido com esse ai da letra D :
 
 
 
 
 
mais falando a verdade mais que chato hemmm... na hora que tem que desmontar uma coisa e nao ter a bendita chave... podiam fazer  as coisa mais faceis e menos complicado  ....
 
 
valeu !!! | 
   
 
 
 
Ja vi motores de carro onde tem varios desses parafuso no mesmo motor   
 
ai o mecanico tem que comprar todas essas chaves _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Nov 16, 2015 10:07 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
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				Normal Adalberto, o bom de pegar esses serviços é que quando termina fica as ferramentas, o ruim é ter de comprar e o lucro ir boa parte num jogo de chaves.  Hehehehehe _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
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		  | Cursino | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 17, 2015 8:28 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes 
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				É foda mesmo. Pra mim, poderia simplificar bastante essas porras.
 
Mas o principal intuito de termos tantos padrões é justamente para evitar de curioso mexer em alguns sistemas _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
 
 
DRM Retífica (11) 4724-3692 | 
			   
			 
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		  | diazm | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 17, 2015 10:18 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012 Mensagens: 433 Localização: Rio de janeiro 
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				ola pessoal primeiramente obrigado pela dicas...
 
 
 desmontei o alternador um rolamento ja estava ficando seco e com pequena folga....
 
 
bem mais nao resolveu o problema do barulho... sera que e correia ou tensor?
 
 
liguei o carro sem a correia e o barulho sumiu...
 
 
tem algum macete que eu possa passar na correia para ver se o barulho some pelo menos vou ter uma ideia de onde vem o barulho...
 
 
o barulho e indentico a esse do video nao tem o que tirar ou botar ajuda ai pra nao gasta a toa $$$$$
 
 
https://www.youtube.com/watch?v=T1OXsvoNZaA
 
 
obrigado !!! _________________ S10 motor mwm 2.8 ano 2000
 
"vale mais um velho conhecido do que um novo por conhecer" | 
			   
			 
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		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 17, 2015 11:22 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
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				Esse barulho pra mim é correia que não está corretamente esticada. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
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		  | diazm | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 17, 2015 12:14 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012 Mensagens: 433 Localização: Rio de janeiro 
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				pois e adeilson mais o fato e que ela esta bem esticada  e alinhada
 
 
 usei um macete peguei uma pequena garrafa dgua e fiz um furo na tamba e quinchei agua na correia e o barulho parou no ato denunciando defeito na correia vou compra outra e ver se resolve...
 
 
a correia que esta nele e essa marca ai que troquei a um ano atras...
 
 
  _________________ S10 motor mwm 2.8 ano 2000
 
"vale mais um velho conhecido do que um novo por conhecer" | 
			   
			 
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