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stoll1969 |
Enviada: Ter Out 31, 2006 10:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Bodoquena - MS
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Olá
Na minha opinião todas são muito barulhentas, o que manda é a forração que vc tem. Ja andei em caminhonetes muito silenciosas com forração por dentro da cabine e por fora na lata atrás do motor, inclusive com forração na tampa de valvula o que realmente diminui o barulho do motor.
Falo pessoal. _________________ Marcelo Stoll
Digníssimo D40 azul, acostumado a empurrar f4000 . |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Nov 01, 2006 12:15 pm Assunto: NÃvel de ruÃdo |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Marcelo
É isso mesmo, o nÃvel de ruÃdo vai depender do isolamento acústico.
As D20's com motor S4T e S4TPlus são mais silenciosas que aquelas com motor Perkins Q20B4 ou Maxion S4.
Na D20 96 o nÃvel de ruÃdo é o menor de todas, pois ela tem um isolamento feito com uma manta bastante espessa na firewall, tanto na parte do cofre do motor como na parte interna, atrás do painel. Além disso, tem manta no assoalho e o tapete original é de carpete grosso, na cabine atrás do banco tb tem carpete.
O suporte do cabo do acelerador fica no bloco do motor e o cabo é bastante flexÃvel, nas anteriores o suporte era na bomba injetora e o cabo mais rÃgido, o que servia como trasmissor de ruÃdos para dentro da cabine.
Isso tudo faz ela ser bastante silencisosa.
Convido qualquer um a andar na minha picape e confirmar o nÃvel baixo de ruÃdo dentro da cabine, mesmo ela estando com escape direto...
O barulho que incomoda um pouco é aquele produzido pelos ventos, entretanto, esse barulho é relativo à aerodinâmica que não é tão priveligiada. Por causa do alçapão (clarabóia) do teto, quebra vento e inclinação do parabrisa, qdo em velocidades acima de 110, 120 km/h.
*Motores desgastados também são geradores de maiores niveis de ruÃdos.
A Gm sanou esse problema na Silverado:
-Eliminou quebravento e alçapão do teto;
-Vidro da janela da porta rente a carroceria;
-Parabrisa colado na carroceria e mais inclinado;
-E por último, o motor MWW que é muito mais silencioso que o Maxion.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Qua Nov 01, 2006 9:29 pm, num total de 1 vez |
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lisandro |
Enviada: Qua Nov 01, 2006 5:51 pm Assunto: manta termica |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
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Prezados:
Minha Silvereado está no pioistop fazendo o motor. Verificamos que o isolamento entre o motor e a cabine está se desmanchando. O motor está pronto, mas agora estou com um problema que gostaria de pedir ajuda aos amigos do forum...
Preciso trocar o revestimento e aqui em Rio Branco só achei um revestimento de telha que é de espuma (frágil demais da conta). Tambem achei um que tem uma espécie de feltro de umdos lados que a turma utiliza para revestir caixa de som e compartimento de carga de veiculos de passeio (bagageiro). Bem, estou tentendo encontar um revestimento de feltro com um lâmina de alumÃnio externamente (colada). O revestimento original é de duas capas asfáltica (perece ser) revestida internamente com fibra -de-vidro.
Bem, gostaria de saber se alguém poderia me dar uma dica de onde posso encontrar o referido material?
Obrigado _________________ Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Nov 02, 2006 6:51 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Lisandro
Veja:
Acustica São Luis
Isover (Santa Marina)
entre outros.
Quam tem estas mantas são pessoal que faz manutenção em lanchas e barcos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Bianor |
Enviada: Qui Nov 02, 2006 9:38 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Prezado Lisandro procure por manta de isolamento de lages geralmente é uma lámina de aluminio com revestimento asfaltico na outra parte que os caras aquecem com maçarico na hora de colocar para melhor aderencia do material. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Nov 02, 2006 10:38 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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lisandro |
Enviada: Qui Nov 02, 2006 2:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
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Prezado Kiko!
Cara, você sabe tudo!!! Que bacana...
Obrigado pelas dicas, mas fiquei com dúvidas:
1-A forração atrás do motor (entre este e a cabine) tem função de isolação térmica ou acústica, ou os dois?
2-Essa manta asfática aluminizada serve para revestimento térmico?
3-O fato do motor aquecer não vai provocar derretimento do asfalto e melecar tudo lá por dentro, além de descolar a manta?
4-Na aplicação da manta preciso remover a original que está desintegrando?
5-É preciso aparasfusar ou prender com presilhas plásticas. Se for preciso furar a lata para colocar mais presilhas isso implicará em riscos para a lataria?
6-A parte traseira do motor é bem coladinha na lata entre o compartimento do mesmo e a cabine. Ou seja, a manta ficaria praticamente colada no motor. Isso implica em possibilidade de estragar a manta pelo contato do motor quente com a mesma?
Obrigado,
Um abraço. _________________ Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Nov 02, 2006 3:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Lisandro
A manta asfaltica aluminizada, serve na verdade para impermeabilizar lajese qd com aluminio, isolar tb o calor, mas por reflexão de raios solares.
Para aplicar... existe modelo da Vedacit (Otto) que vem com adesivo, mas creio q eficienci não é tão boa.
mas d qq forma, tem que ser aplicado diteramente na chapa.
As placas acustica destas empresas possuem ferragens para fixação, realmente a espessura não sei se dá certo.
Vc tem q entarr em conatato com eles.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Bianor |
Enviada: Qui Nov 02, 2006 5:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Prezado colega existe um programa na TV por assinatura Discovery chamado Overhauling lá eles usam Dynamat segue o link abaixo:
http://www.dynamat.com/products_automotive_introduction.html
Para nos que não temos acesso aos made in EUA acredito que podemos improvisar com a manta asfaltica ela bloqueia calor e som melhor que o feltro.
Aquele ruido metalico grave quando bate a porta de um importado Dynamat acredita.
Tem mais tem gente aqui isolando toda o interior da porta para melhorar o som.
Sds |
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lisandro |
Enviada: Seg Nov 06, 2006 2:28 pm Assunto: isolamento |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
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Prezados Bianor e Kiko:
Obrigado pela dica!!! Vou acessar os sites para ver as opções.
Caras, estou com muita urgência nisso, pois as chuvas aqui estão se intensificando e não dá para ficar de moto para cima e para baixo.
Decidi colar um feltro que tem uma face asfaltada, na qual colarei uma folha de alumÃnio flexÃvel. Acho que vai dar certo, pois no compartimento do motor já há um pedaço parecido com isso. Decidi não arrancar o que sobrou do isolante original, que ainda tem área intactas, e colocar o outro (preparado por mim) por cima parafusado. Como o alumÃunio é flexÃvel mas não é mole como o papel alumÃnio de comida, a peça deve ficar bem moldada ao formato das curvas do compartimento. Seja o que Deus quiser...
Valeu, um abraço!
P.S. Tirei algumas fotos e as enviarei depois. _________________ Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Nov 15, 2006 10:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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tira as fotos do antes e depois e fale suas impressões. Tenho muito interesse nisso pois a C-10 está sem isolamento... ai meu ouvido!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Não basta se registrar... Tem que participar! |
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lisandro |
Enviada: Sáb Nov 18, 2006 1:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
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Prezado Thales:
O isolamento ficou bom, mas o visual ficou porco. O cara da tapeçaria fez um serviço que nem eu teria feito tão ruim. Mas que ficou bom em termo de isolamento ficou. Não sei quanto tempo vai durar...
Bem, minhas impressões:
1-A lâmina de alumÃnio que consegui encontrar é muito espessa (quando comprei parecia tão maleável...) e isso dificultou a colagem no feltro e o posicionamento no local.
2- O papel alumÃnio de cozinha é muito fino e não resistiria por muito tempo. Se encontrar uma lâmina intermediária entre a que comprei e a de cozinha será ideal. Farei melhor, me manda seu endereço no meu e-mail (lisandro@ufac.br) que lhe enviarei um recorte da lâmina ideal (um pedaço que já estava no carro quando o comprei) e um pedaço do que utilizei.
3-Achei as peças originais para comprar (direita e esquerda), mas cada uma custa R$ 350,00.... Não comprei... Não vale a pena...
4-As presilhas originais são impossÃveis de serem encontradas, mas acho que as de capê de s-10 servem.
5- Tive pressa em deixar o serviço daquele jeito mesmo, pois o motor já estava pronto e eu precisando do carro. Bem, quando achar o alumÃnio correto mandarei remover o motor para eu mesmo aplicar um novo forro.
6-Vale a pena desenhar em papel kraft ou embrulho e cortar a peça num tecido fino ou carpete do mais barato que tiver para ver se tudo se encaixqa com perfeição, pois esse negócio de colar e depois cortar as sobras é uma m.... Rss... Não vale a pena.
Bem, me explicaram mas já esqueci como postar as fotos. Os amigos poderiam me indicar onde há um tutorial ou me dar umas dicas ligeiras. Em seguida colocarei as fotos.
Um abraço _________________ Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Nov 19, 2006 6:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá lisandro,
muito obrigado pela explicação, com certeza vai ajudar e muito... Sabe o nome do material que utilizou? Deu diferença em relação ao isolamento anteiror?
quanto ao e-mail, mande para tdpimenta@hotmail.com , por favor!
E o mais importante, quanto ficou a brincadeira?
Grato,
Thales
PS. Tutorial de como postar fotos.
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1106 _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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lisandro |
Enviada: Dom Nov 19, 2006 10:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
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Prezado Thales!
Uma bagatela se não tivesse pago o tapeceiro para fazer aquele "serviço".
Bem, aà vai...
R$45,00 Forração de feltro 1,5 metro
R$19,00 dois metros de alumÃnio (mas sobrou um monte)
R$15,00 a cola de sapateiro (uma cola melhor que gruda mesmo...)
R$70,00 ("serviço" do tapeceiro; paguei porque eu estava no desespero para ter o carro de volta, mas eu teria feito beeeeeem melhor)
Vou pegar teu endereço (snail mail) para mandar uma amostra do material, ok?
Quanto ao silêncio, não sei se é porque o motor teve aneis e bronzinamento trocados, mas parece que ficou mais silencioso.
Bem a proteção original deve ser térmica e acústica, pois é de fibrade vidro (é um sanduÃche como se fosse uma manta de fibra impregnada de asfalto ou algo parecido dos dois lados e prensado e moldado na forma das peças a se encaixarem no carro).
Acho que com muito cuidado, dá para fazer quase como original.
Um abraço _________________ Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada |
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lisandro |
Enviada: Sáb Dez 02, 2006 9:44 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
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Thales:
Enviei e e-mail para solicitar seu endereço fixo para enviar as amostras do material que utilizei na forração. Não sei se a mensagem chegou. _________________ Lisandro
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