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Cambio, diferencial e cardã reforçados. Alguém sabe como? |
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Autor |
Mensagem
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Dez 21, 2005 6:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Marcelo,
que tipo de manutenção? seria lubrificação, inspeção de componentes ou reparo?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Sekiya |
Enviada: Qui Dez 22, 2005 1:07 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Manutenção destes componentes depende muito do uso que se faz do veÃculo. Se for 4x4 p.ex. e anda muito na lama, sujeira, etc. a lubrificação deverá ser + constante.
Acho que cardan não dá problemas (depende do veÃculo). Se der é balanceamento do mesmo devido a empenamentos ou torções. Se não der no torno = troca do tubo.
Cruzetas só graxa (também depende do veÃculo) e caso haja folgas = troca do mesmo.
Diferencial só troca de óleo (+ uma vez depende do veÃculo e do uso do mesmo). Regulagem de folga só se você descuidar com o óleo ou muito uso.
Isso é o que eu imagino. Pessoal vai complementando... _________________ Abraços
Eduardo |
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drperes |
Enviada: Qui Dez 22, 2005 9:54 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
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Cordiais saudações!
Quando eu estava com a Bonanza tive vários problemas tais como o cardã que foi trocado pelo dono anterior e era curto. Ai quando ela passava por lombadas por exemplo todo o conjunto sofria. Foi solucionado com a troca por um correto.
As cruzetas e o cardã eram lubrificados (com graxa) periodicamente.
Na Pathfinder agora não há este problema, pois todo o sistema é blindado e não requer nenhum tipo de lubrificação ou manutenção. Não tem sequer graxetas.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Dez 22, 2005 11:22 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
eu faria da seguinte maneira: troca de óleo na km recomendada, tanto de câmbio como de diferencial e lubrificação se necessário. No mais, ficaria atento para barulhos estranhos como estalos ao arrancar ou mudar de marcha. De vez em quando dou uma verificada nas cruzetas para ver se estão com folga.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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