Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Novo topico velhas duvidas sobre motor « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Garon
MensagemEnviada: Dom Jul 09, 2006 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 1:15 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Jul 09, 2006 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Garon

- Já foi discutido aqui fatores como manutenção e cultura , e não pretendo ser repetitivo.

- O perfil do proprietário que possui um veículo de tal desempenho é diferenciado.
- Na cidade de Campo Grande - MS existe uma F-250 cujo proprietário declara , estar satisfeito com seus 400cv , e já ter atingido a marca de 50.000Km sem maiores problemas .
- A utima viagem realizada pela Silverado com 552cv foi de São Paulo até São José dos Campos , que compreende uma distancia de ~ 80Km. O trajeto foi percorrido em 30 minutos.
- Quanto ao motor sem novidades , mais o câmbio cobrou seu preço. A temperatura do óleo atingiu níveis acima do ideal, danificando o conjunto.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
adalberto
MensagemEnviada: Seg Jul 10, 2006 12:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Rasch, uma duvida .
Quando é feita uma repotenciação de motor os demais itens "diretamente" envolvidos tambem não são repontenciados ou redimencionados ou ajustados ao novo motor ? Nesse caso da Silverado como é que pode um motor tão bom se não é possivel desfrutá-lo porque o cambio não aguenta, ou o dono não quis ajustar o cambio mesmo sabendo da necessidade ? Para solução do problema no cambio basta um radiador de óleo (se é que é possivel) ?

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jul 10, 2006 12:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Ker Fri escreveu:
Olá, ja leio este forum a algum tempo tentando sanar minhas duvidas sobre minha Bonanza deluxe 94, e agora resolvi participar, digo perguntar, seguinte: Gostaria de adaptar o motor MWM Sprint 4.2 6 cil, e tenho duvidas sobre se vale a pena pois minha pick up tem 130 mil km originais, o que acho pouco para um motor S4T, da para usar o mesmo cambio? e os outros sistemas (Ar, altenador etc) é facil de adaptar? Se eu intercular o meu motor e mecher na bomba da para alcançar desempenho semelhante? obrigado!!!


pelo valor que vai gastar não vale a pena. Mas se está insatisfeito com o desempenho do seu motor e gosta de um HSD vai em frente!


Maurício, era câmbio original, caso sim, ZF ou Eaton? A troca por outro tipo de óleo poderia ter evitado a quebra ou nada tem a ver?

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Seg Jul 10, 2006 8:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Adalberto / Thales

- A opção pelo Eaton se deu em função de haver mais opções para fazer combinações de relação. Mesmo estando ciente da maior resistência do ZF.
- O desgaste prematuro se resume em , fadiga acentuada dos sincronizadores , como também passou a " escapar " 4° e 5º marchas.
- O melhor caminho com certeza será desenvolver um sistema para troca de calor do lubrificante , porém o fato do câmbio não dispor do sistema de lubrificação forçada requer uma bomba de óleo externa .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Marcus
MensagemEnviada: Seg Jul 10, 2006 10:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Hummm.... mas no caso do ZF, ele realmente é limitado somente às poucas combinações ou tem como desenvolver alguma coisa pra melhorar isso ?!

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
adalberto
MensagemEnviada: Seg Jul 10, 2006 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Rasch, essa solução da bomba externa é algo plausivel ou é uma tremenda dor de cabeça para fazer ? Voces fazem isso tambem ?
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qua Jul 12, 2006 8:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Adalberto

- É possível de ser feito ou importar.
- Existem também a opção de se adaptar um ZF de alumínio 6 marchas que contém bomba de óleo e saída para refrigeração ( International Navistar ).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Marcus
MensagemEnviada: Qua Jul 12, 2006 10:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Mas deve ser bem baratinho tb esse ZF de 6 marchas com bomba e refrigeração de óleo... ehehehhe Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Jul 12, 2006 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Creio que no caso acima, isso não é relevante Marcão...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Jul 23, 2006 2:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

$$ não deve ser o problema Very Happy
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB