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Garon |
Enviada: Dom Jul 09, 2006 2:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 1:15 am, num total de 1 vez |
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Rasch Motoren |
Enviada: Dom Jul 09, 2006 7:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Garon
- Já foi discutido aqui fatores como manutenção e cultura , e não pretendo ser repetitivo.
- O perfil do proprietário que possui um veÃculo de tal desempenho é diferenciado.
- Na cidade de Campo Grande - MS existe uma F-250 cujo proprietário declara , estar satisfeito com seus 400cv , e já ter atingido a marca de 50.000Km sem maiores problemas .
- A utima viagem realizada pela Silverado com 552cv foi de São Paulo até São José dos Campos , que compreende uma distancia de ~ 80Km. O trajeto foi percorrido em 30 minutos.
- Quanto ao motor sem novidades , mais o câmbio cobrou seu preço. A temperatura do óleo atingiu nÃveis acima do ideal, danificando o conjunto. |
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adalberto |
Enviada: Seg Jul 10, 2006 12:09 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Rasch, uma duvida .
Quando é feita uma repotenciação de motor os demais itens "diretamente" envolvidos tambem não são repontenciados ou redimencionados ou ajustados ao novo motor ? Nesse caso da Silverado como é que pode um motor tão bom se não é possivel desfrutá-lo porque o cambio não aguenta, ou o dono não quis ajustar o cambio mesmo sabendo da necessidade ? Para solução do problema no cambio basta um radiador de óleo (se é que é possivel) ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Jul 10, 2006 12:16 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
Ker Fri escreveu: |
Olá, ja leio este forum a algum tempo tentando sanar minhas duvidas sobre minha Bonanza deluxe 94, e agora resolvi participar, digo perguntar, seguinte: Gostaria de adaptar o motor MWM Sprint 4.2 6 cil, e tenho duvidas sobre se vale a pena pois minha pick up tem 130 mil km originais, o que acho pouco para um motor S4T, da para usar o mesmo cambio? e os outros sistemas (Ar, altenador etc) é facil de adaptar? Se eu intercular o meu motor e mecher na bomba da para alcançar desempenho semelhante? obrigado!!! |
pelo valor que vai gastar não vale a pena. Mas se está insatisfeito com o desempenho do seu motor e gosta de um HSD vai em frente!
MaurÃcio, era câmbio original, caso sim, ZF ou Eaton? A troca por outro tipo de óleo poderia ter evitado a quebra ou nada tem a ver?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Rasch Motoren |
Enviada: Seg Jul 10, 2006 8:09 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Adalberto / Thales
- A opção pelo Eaton se deu em função de haver mais opções para fazer combinações de relação. Mesmo estando ciente da maior resistência do ZF.
- O desgaste prematuro se resume em , fadiga acentuada dos sincronizadores , como também passou a " escapar " 4° e 5º marchas.
- O melhor caminho com certeza será desenvolver um sistema para troca de calor do lubrificante , porém o fato do câmbio não dispor do sistema de lubrificação forçada requer uma bomba de óleo externa . |
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Marcus |
Enviada: Seg Jul 10, 2006 10:41 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Hummm.... mas no caso do ZF, ele realmente é limitado somente às poucas combinações ou tem como desenvolver alguma coisa pra melhorar isso ?!
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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adalberto |
Enviada: Seg Jul 10, 2006 9:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Rasch, essa solução da bomba externa é algo plausivel ou é uma tremenda dor de cabeça para fazer ? Voces fazem isso tambem ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Rasch Motoren |
Enviada: Qua Jul 12, 2006 8:21 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Adalberto
- É possÃvel de ser feito ou importar.
- Existem também a opção de se adaptar um ZF de alumÃnio 6 marchas que contém bomba de óleo e saÃda para refrigeração ( International Navistar ). |
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Marcus |
Enviada: Qua Jul 12, 2006 10:33 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Mas deve ser bem baratinho tb esse ZF de 6 marchas com bomba e refrigeração de óleo... ehehehhe  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Jul 12, 2006 10:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Creio que no caso acima, isso não é relevante Marcão...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Jul 23, 2006 2:32 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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$$ não deve ser o problema  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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