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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Set 14, 2006 8:46 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Marcus
O Silverado D-20, já usa aquele modelo troca tudo (Blindado) que tem os caninhos para encaixar a mangueira??
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Marcus |
Enviada: Qui Set 14, 2006 9:48 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Sim, nela vinha o filtro blindado com uns 3 caninhos encima.... e nessa parece q foi alterado o sistema... sera q isso pode estar interferindo no enchimento da turbina, dela estar respondendo a partir dos 2500rpm ?!?!
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Dalila e Cristiane |
Enviada: Sex Set 15, 2006 9:31 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Marcus
Não, a troca de filtro por modelo antigo da F-250 pode ter sido por questões economicas.
A falta de rendimento é mais por lado da alimentação (Bomba e bicos), mas antes de mais nada, vc tem manometro de turbo instalado?? Pois sem o mesmo não tem como saber nada.
Abraços
(KIKO)
_________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
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Marcus |
Enviada: Sex Set 15, 2006 9:54 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Não tenho, o kra q comprou a outra minha não me deixeio tirar... tb, nem estava esperando vende-la....
Por questão econônima ?! ele eh mais barato q o outro ?! ele não poderia estar restringindo um pouco a passagem da dosagem certa de diesel pra bomba e seguintes ?!?! Apesar de ser novo, a vazão não poderia ser diferente ?!
Encontrei uma NF dentro dela, q foi feito substituição do eixo da bomba, q q eh isso ?!
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Set 15, 2006 11:46 am Assunto: filtro |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Marcus
Esse filtro não foi adaptado, já vi algumas com esse sistema, apesar de ser mais comum na Silverado D20 aquele outro blindado, c/ cabeçote integrado no filtro (igual da sua ex).
Estive olhando, as primeiras F250 com motor MWM (1999 e 2000) também usa aquele outro, depois nas mais novas já é igual esse da sua.
O elemento filtrante é mais barato sim e esse modelo é melhor, pelo menos eu acho, já que naquele tem q ficar soltando braçadeiras da mangueiras na hora da troca.
Não restringe a vazão de diesel, esse mesmo filtro equipa os caminhões VW com motor MWM (ex.: 17-210).
Como o Kiko disse, são os ajustes de débito e LDA que precisam ser verificados. Como vc achou essa NF, provavelmente foi feita uma revisão na bomba e o técnico diminuiu muito o débito ou não fez um correto ajuste da LDA.
PS: Esse elemento do filtro da Mann Filter é de primeirÃssima linha, com certeza o ex dono era bastante criterioso nas manutenções!
Achei uma foto de uma Silverado D20 2001, em uma rápida pesquisa nas fotos de anuncios.
Abraços
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Como podemos ver, esse filtro também saiu originalmente na Silverado. |
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_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Dom Out 15, 2006 2:03 pm, num total de 2 vezes |
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Marcus |
Enviada: Sex Set 15, 2006 2:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Opa, valeu mesmo heim Rodrigo, eu até ia comentar agora, q eu conversei com meu primo... e eh o seguinte, ele mesmo q havia feito a revisão nela antes de repassar pro outro kra q nem chegou a ter o documento no nome dele e ja me vendeu (dÃvidas, ex-esposa..... vish... e conhecido nosso ainda.. ), ele havia trocado tds os filtros..... e esse kra q fez revisão na bomba dela e trocou os reparos e o eixo dela, e a retifica deve ter deixado ela meio fechada.... mas ta andando bem... mas pra quem ja teve outra, da pra sentir a diferença....
Tenho q levar ela pra regular as vávulas, pois estão "castanhando" , mas no geral, parece não o bixo q eu estava pensando q era... ehehhehehhehe.... ufa, q alivio...
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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leonel lousa |
Enviada: Dom Set 17, 2006 2:20 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Goiânia - Goiás
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Marcus,
que ano é a sua picape? Tenho uma Silverado D 20 2000/2001, e ela tem o filtro igual da sua antiga picape, que é o do encaixe de 3 mangueiras.
_________________ Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência. |
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Garon |
Enviada: Dom Set 17, 2006 11:18 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:19 am, num total de 1 vez |
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Marcus |
Enviada: Dom Set 17, 2006 11:42 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Ola Leonel, ela eh 00/01 tb...
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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lisandro |
Enviada: Qua Out 11, 2006 12:40 am Assunto: bomba |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
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Fala Mauricio (Motorem):
Meu camarada, o negócio da aceleração ter disparado foi mesmo a entrada de Diesel no motor. O turbo aspirou e "turbinou" mesmo, rssss.
Bem, como a lapada resultou em R$2.200,00, ainda não sarei das "pernas quebradas" e ainda não levei o carro para a oficina. Trocarei o óleo e os filtros de ar e de óleo. Depois disso levarei a Silver para ao hospital. Obrigado pelas dicas. Acho que aqui em Rio Branco não há oficina especilizada qeu tenha esses equipos para medir compressão, etc...
Da bomba foi necessário, dentre outras partes, trocar a carcaça que ficou toda danificada.
Acho bom dar uma olhada no turbo, pois quando o mecânico abriu verifiquei que as bordas das pás do hélice estavam bem danificadas, como hélice de motor-de-popa que raspa em fundo de rio pedregoso. O mecânico disse que isso não foi devido ao problema ocorrido e que deve ser antigo. O que deve ter acontecido para as pás estarem danificadas?
Um abraço,
Lisandro
_________________ Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Out 11, 2006 6:32 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Lisandro
Pode ter aspirado algum objeto ou danificado em alguma manutenção.
Tenho um turbo de reposição F-250 semi novo em casa.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
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lisandro |
Enviada: Sex Out 13, 2006 8:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
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Prezado Kiko:
Obriagado pela dica e pela oferta. Amanhã vou trocar o óleo do motor e levar o carro ao mecânico. Não vai dar para esperar mais, pois a chuva está começando por aqui e andar de moto na chuva aqui no Acre não é mole não... Bem, vou pedir para ele fazer uma avaliação dos danos nas pás e se tiver que trocar farei contato contigo. AlÃas, vou pedir para ele me avisar quando desmontar para fazer uma limpeza e fotografar.
Valeu
_________________ Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada |
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Klinger |
Enviada: Sáb Out 14, 2006 7:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Falando em fotos, achei um programinha bem legal pra editar o tamanho e o melhor, é do windows e bem facil de se usar pois clicando no botão direito do mouse em cima ja tem a opção de resize.
Lisandro, estou aqui torcendo para que seu carro fique bom logo. Diga-me, olhou a helice da parte quente, a da parte fria ficou danificada ja com o carro em suas mãos, tem algum furo ou marca no filtro, e como foi o atendimendo no Geraldinho ???♠
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lisandro |
Enviada: Dom Out 15, 2006 1:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 109
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Fala Klinger:
Bem cara, não sei dizer exatamente qual é o hélice, mas é aquele que fica de frente para o carro, deve ser o quente...
Quanto ao serviço, não sei dizer se ficou bom, pois o carro está parado desde lá. Troquei o óleo e mandei para a oficina para verificar. Parece que o problema é sério mesmo, conforme vários do fórum tinham indicado... Vamos esperar... Achei estranho que os caninhos que saem da bomba estão posicionados de forma diferente. Me parece que ele trocou por outra... Preciso estar com o carro em dia para ir lá conversar com o Geraldo. Todo mundo recomenda o cara, mas ficou meio gambiarra. Bem se a aparência está feia mas o serviço tiver dado resultado, menos mal.
Turma do fórum... Antes de mandar fazer qualquer serviço, fotografe tudo, inclusive em detalhe, para depois ter como comparar. Se eu tivesse fotos de antes e depois seria muito fácil afirmar se está diferente ou não...
Um abraço,
_________________ Lisandro
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 15, 2006 2:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Lisandro
O quente é parte de escapamento (perte de ferro fundido, enferrujado) parte fria de aluminio
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
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