Autor |
Mensagem
|
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Nov 15, 2006 10:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
coloquei a hélice de plástico. Para a mesma encaixar nos prisioneiros sem precisar desmontar a bomba eu levei o espaçador que vai entre a polia e a hélice num torneiro e tiramos 4mm dele. Isso no intuito de economizar.
Na hora que fui por a hélice aà que f... tudo! O segundo parafuso espanou também! O jeito foi montar a hélice presa apenas pelos 2 prisioneiros e tá assim até hoje, por enquanto sem problemas. Agora ou retiro apenas a polia como descreveu o César, mas pelo que vi é grande a chace de estragar o reparo da bomba; ou então tiro a bomba e mando pro torno pra passar o macho, ou põe rosca postiça ou então inverte os parafusos e deixa eles como prisioneiros também. Com certeza vou inverter os parafusos pois é mais barato e dá na mesma.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Nov 16, 2006 7:07 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Para retirar a bomba, obrigatóriamente tem de retirar a hélice, e se for trabalhar a polia fora não tem porque estragar o reparo da bomba. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Nov 17, 2006 9:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Me falaram que poderia estragar o reparo enquanto tira a polia com a bomba no lugar, como você descreveu.
[]'s
|
|
 |
stoll1969 |
Enviada: Dom Nov 26, 2006 10:48 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Bodoquena - MS
|
Bom dia Thales,
se vc tiver o saca adequado para tirar, não estraga, mas se for na marretada, ai é certeza que estraga. Tem mecânico e mecânico por ai. _________________ Marcelo Stoll
Digníssimo D40 azul, acostumado a empurrar f4000 . |
|
|
 |
stoll1969 |
Enviada: Dom Nov 26, 2006 10:50 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Bodoquena - MS
|
Oi de novo,
será que não tem como refurar e fazer uma rosca maior no lugar mesmo? Refura e passa o macho aumentando uma medida. _________________ Marcelo Stoll
Digníssimo D40 azul, acostumado a empurrar f4000 . |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 5:07 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
Se for fazer o furo novo ou recuperar com helicoil, vc tem que tirar o radiador e grade para poder trabalhar (ter acesso frontal)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 8:59 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Se não tiver nenhum problema no eixo da bomba ela deve sair calçando a polia por trás com duas chaves de fenda, a polia entra e sai sem forçar nada. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 12:44 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Olá meus amigos.
Sr. Thales, fique tranquilo que problemas com parafusos e roscas da bomba d'agua são muito comuns. Na minha picape quase toda vez que preciso tirar a hélice a maldita rosca tá ruim. Aà sempre passo o macho na rosca e aperto com cuidado e fica tudo bem.
Lembre-se também que sua picape é um carro antigo feito para durar a vida toda, porque se fosse um carrinho moderno, passeava mais de guincho do que outra coisa. |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 10:35 pm Assunto: |
|
|

|
olá pessoall,
o problema é que quando o mecânico fala que pode estragar, é porque ele não sabe fazer o serviço e vai estragar!! Experiência própria!!
Por mim dava pra fazer no local sem desmontar nada, pois é passar a furadeira e depois o macho. O espaço dá... mas todos disseram o mesmo que o Kiko, tem que tirar grade e radiador...
e vamo rodando...
[]'s
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 7:05 am Assunto: |
|
|
|
Thales, tirando a grade o e radiador você tem condi
çòes de fazer o furo em nÃvel, caso contrário o furo pode sair direcionado para o lado ou para cima ou para baixo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 9:20 pm Assunto: |
|
|

|
Então o jeito é tirar a bomba...
[]'s
|
|
 |
|